A estação pública da Irlanda anunciou um gasto de 254 mil Euros no Festival Eurovisão (ESC) 2012, revelou um artigo do jornal Mirror, que ataca a RTÉ por "gastos elevados" na campanha eurovisiva. De acordo com o mesmo artigo, essa estação de televisão apresenta prejuízos elevados, contudo, terá gasto no ESC mais 34 mil Euros do que em 2011.
A mesma fonte desmonta onde foram gastos esses 254 mil Euros: 70.000 terão ido parar à EBU/UER (quota de participação); mais de 61.000 para o alojamento dos 19 membros da delegação; mais de 14.000 para as refeições dessa mesma delegação; mais de 15.000 para os vôos para Baku; cerca de 32.000 Euros para promoção dos Jedward; e 60.000 para a final nacional. O artigo critica duramente a estação pública da Irlanda, acusando-a de despesismo no envio de 19 pessoas para Baku. "Será que são mesmo necessárias 19 pessoas?", pergunta o articulista.
A RTÉ defende-se dizendo que o ESC é dos programas mais acarinhados pelo público irlandês, tendo contribuido com 7 horas de programas televisivos. "Foi dos programas mais baratos para a RTÉ", defende-se fonte da estação pública.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: MIRROR.CO.UK; Imagem: ESCPortugal
É mesmo muito dinheiro. será que vale a pena? tanta pormoção para quê?
ResponderEliminarE se isto acontecesse em Portugal?
ResponderEliminar250 mil euros é muito? Não se esqueçam que estão incluídas duas semanas de estadia no Azerbaijão mais as viagens para lá de 17 pessoas. Faziam como a RTP e levavam uma comitiva mais pequena. Nós gastamos metade do que eles gastaram.
ResponderEliminarAnonimo das 11.23: como sabes que a RTP gastou metade?
ResponderEliminar