A estação pública da Suécia emite todos os anos uma série de programas onde um júri visiona e analisa as canções concorrentes ao Festival Eurovisão. Este ano não foge à regra e ontem o programa foi dedicado às 12 primeiras canções da segunda semifinal. O juri é composto por reconhecidos artistas daquele país nórdico, como sejam Lena Phillipsson, Mans Zelmerlow, Gina Dirawi, Lisette Pagler e Thomas Lundin.
A canção portuguesa foi classificada com apenas 9 pontos (num máximo possível de 25 pontos), tendo recebido zero pontos de Mans Zelmerlow, três de Lena Phillipsson e dois pontos dos restantes jurados.
Como não seria de esperar outra coisa, a canção da casa recebeu a pontuação máxima.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Que análise tão imparcial...! ;)
ResponderEliminarMas que ótimo!!! Bela classificação a nossa! =)
ResponderEliminarEm 2008 eles riram-se da Vânia e o karma é bem lixado.
What goes around, comes around
What goes up, must come down
IUPI vamos no bom caminho...excelente votação pra Portugal...má votação nestas analises é quase sempre sinónimo de excelente classificação no ESC....dejavu Senhora do Mar!
ResponderEliminarAs canções etnicas foram claramente veja-se a eslovénia e até a Sérvia....já costuma ser o ódio de estimação dos suecos que só vêem à frente Dance music que mtas vezes não passa de simples schlagger.
LOL Muito imparciais portanto... :)
ResponderEliminarMans Mans, 1 à Geórgia e 0 para Portugal os teus gostos músicais para mim começam a ser um pouco maus.
ResponderEliminarLOOOL eles nem a música deles deviam poder analisar...é um bocado foleiro pq era óbvio que iam dar pontuação máxima xD
ResponderEliminarEnfim...Imparcialidade = ZERO
Meus amigos estes senhores em 2008 fizeram o mesmo com a nossa canção e nós tivemos no final das contas 69 pontos e eles 48 pontos! O feitiço vira-se contra o feiticeiro sempre.
ResponderEliminarBoicote já à musica da Loreen. Vamos por de rastos os suecos...
ResponderEliminarToda a gente em toda a parte pôe a musica da suécia em primeiro, em portugal inclusivé, porque é que eles haveriam de ser diferentes?
ResponderEliminarJá a nossa ninguém pontua em lado nenhum, até nem é mau ter recebido qualquer coisa, lol.
(Tem mesmo que haver sempre queixinhas por tudo e por nada?)
Boicote? Pra que? Eu não desejo mal a ninguém a gaja não tem culpa de nada, mas é o que eu digo...
ResponderEliminarKARMA!
Mans Zelmerlow anda a Portugal, cá temos uns enchidos que gostas muito! I know that.
SUECOS... SEM SAL NENHUM!!!! ESQUECERAM-SE K ANTES DOS ABBA, SÓ APRESENTAVAM "FATELICE!!!" E MESMO ALGUNS ANOS SEGUINTES AOS DITOS, APRESENTARAM CADA "XARADA" QUE NEM FICAVA NA MEMÓRIA!! PENSAM K TÊM O REI NA BARRIGA COM A LOREEN, MAS........ESTÃO MUITO ENGANADOS! FILIPA, ESTÁS A CIMA DA "MENINA DOS OLHOS DELES", EM MUITOS PATAMARES!TU TENS VOZ NATURAL, ELA...EFEITOS ESPECIAIS DE SON!JÁ O ANO PASSADO, PARTIRAM ESPELHOS, ESPALHAFATARAM EM PALCO E... NADA!!!!!!!
ResponderEliminarFogo, um música que só funciona de luzes apagadas e vento no focinho!? O que mais me custa é ver apoio das OGAEs neste tipo de música. Significa supostamente que quem gosta do ESC não se importa nada de colocar o ESC a um nível Showoff sem precedentes.
ResponderEliminarEm 2009 e 10 deram boas pontuações às canções portuguesas. Desta vez não. Para quê generalizar ou dramatizar. Eu adoro a música portuguesa, mas todos sabemos que no fim a possibilidade de não passar à final é bem real. Seja como for, a Eslovénia ficou um ponto atrás de Portugal, com 8 pontos. Deram 19 pontos à Rússia há semanas atrás. Estranhos gostos, mas valem o que valem.
ResponderEliminarA possibilidade de não passarmos à final é real, é um facto, mas esta é a principal conquista da canção portuguesa porque na final as votações, como sabemos, não dependem da qualidade das canções, mas de factores sobejamente conhecidos e debatidos como os votos em bloco, as promoções ou os amiguismos. Sem falar de que eu acredito tanto na isenção das votações em países como a Rússia, Azerbeijão, Bieolorrússia ou Arménia tanto como nas políticas do Governo português. Em todo o caso, se este alarido todo der em vitória da Suécia, nada contra. Antes um país evoluído a ganhar o ESC do que outra ditadura de Leste, que nem deveria ter assento na Eurovisão.
ResponderEliminarE temos sorte em so termos recebeido um zero,lool
ResponderEliminarPor isso é q nunca mais voterei neles, levem o que levar, goste ou nao goste.
ResponderEliminarDerão menos pontos a Eslovénia que a portugal só podem estar a gozar e claro ao próprio pais derão o máximo.... se fosse um júri português também daria a pontuação máxima a portugal só por estas coisas é que a Suécia este ano deveria ficar na meia final não gosto desta musica e ninguém me vai fazer mudar de opinião.
ResponderEliminarTambém não votarei neles... por mim que ganhe a Espanha.
ResponderEliminar