A nossa representante, Filipa Sousa com o tema "Vida Minha", ficou em 13º lugar na semifinal 2, com um total de 39 pontos. A semifinal foi ganha pela Suécia, que contabilizou 181 pontos, enquanto que a Sérvia obteve 159 pontos. Em 10ºlugar ficou a Noruega, com 45 pontos, o mesmo número obtido pela Bulgária, que ficou fora da final. De notar que a semifinal 2 foi uma das mais renhidas de sempre, sendo que o 10º e o 17º classificado estão separados apenas por 14 pontos.
Portugal recebeu pontos dos seguintes países:
Bósnia & Herzegovina: 4 pontos
Croácia: 3 pontos
França: 8 pontos
Alemanha: 3 pontos
Lituânia: 1 ponto
Noruega: 5 pontos
Eslováquia: 5 pontos
Eslovénia: 3 pontos
Holanda: 6 pontos
Turquia: 1 ponto
Os resultados completos das duas semifinais aqui.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: EUROVISION.tv e ESCXTRA.com
Que péssimo resultado.
ResponderEliminarPedia encarecidamene às tvs privadas que pegassem no festival e tentassem fazer algo diferente disto que assistimos todos os anos. Ou então fazer como Itália: boicote ao festival nos próximos anos... podia ser que, quando regressássemos, conseguíssemos uma 2º lugar.
ResponderEliminarFicou melhor que eu pensava. A Bulgaria qse ia a final. LOL
ResponderEliminarNão sei o que me deixa mais incrédula: a Rússia ter ficado em primeiro, o Montenegro e San Marino não terem ficado em último, a Lituânia ter ficado em 3º, a Bulgária quase ter passado, a Geórgia não ter ficado em último ou a Eslovénia ter ficado em penúltimo?
ResponderEliminarComo diz o Pedro Granger, nunca vi votações tão "espatafúrdicas"!
Muito bom resultado (atendendo à canção que é)
ResponderEliminarÉ um facto que a RTP nada faz mas na verdade por mais que o que faça servirá de muito pouco porque a Eurovisão não é uma coisa séria a começar pelos júris. Está pior do que nunca, é tão escandaloso que os apresentadores dos resultados até gozam com a situação e provocam o público. Voto a favor do abandono de Portugal desta treta.
ResponderEliminarRTP ou se torna privada e melhora o método de selecção e se actualiza e também passa a deixar cantar em Inglês, ou então que a TVI ou a SIC ( de preferência a TVI) peguem na Eurovisão.
ResponderEliminarNão deixa de ser curioso haver sempre um grande sobrestimado. Chegou a dizer-se várias vezes q a Noruega era favorita à vitória. Passou à tangente e ficou no fundo da tabela da final!
ResponderEliminarPouca sorte. Faltaram os votos da Espanha, e aí era garantido!
ResponderEliminarNós para começar, deveríamos de deixar de dar 12 pontos à Espanha. Falamos de vizinhas, mas fazemos o mesmo. Um ano sem dar pontos à Espanha e viam logo o que acontecia...
ResponderEliminarPara a SIC ou a TVI ficarem com a Eurovisão têm de ser estações privadas, qual é a dúida?
ResponderEliminarcat:
ResponderEliminarsabes como se diz? já que não podes vencê-los, junta-te a eles!
Mas para mim, a Espanha mereceu inteiramente os nossos 12!
Não percebo o problema de darmos 12 pontos ao vizinho quando toda a Europa se oferece aos vizinhoS! A ligação que temos a Espanha é a maior ligação que temos à Europa, no caso da Eurovisão atrevo-me a dizer que é a única que temos, pois tudo o demais é voto de emigrante! Para além disso Espanha apresentou uma canção muito decente de TOP10 quando deveria ser TOP5 sem dúvida nenhuma! Temos de ver estas questões com realismo! Se queremos mais tem de ser a RTP a querer mais, nós nada podemos fazer!
ResponderEliminarUcrânia, Grécia, Chipre e Noruega... não foi a noite delas e ainda bem! Que se comece a ver que não basta pop barato e pindérico para se ficar nos primeiros lugares. Só tenho pena que as russas tenham ficado em segundo para borrar a pintura toda, mas pronto, pelo menos não ganharam, senão amanhã a Eurovisão seria (ainda mais) motivo de chacota pelo mundo. Suécia, Sérvia, Azerbaijão e Albânia merecem estar no topo da classificação. Muito bem também a Estónia, Espanha (mais pela interpretação), Itália e Alemanha. Rssultados bons e justos a meu ver, apesar de tanta previsibilidade nas votações.
ResponderEliminarPor tudo o que diz e opina, porquê continuar a concorrer, a insistir num "sonho"??? é verdade que o sonho comanda a vida mas, penso que aqui se não aplica de todo! Em minha opinião, as semi-finais deveriam, continuar a ser duas mas, uma para Ocidente outra para Leste e no final então, ambas as Europas, estarem presentes, A continuar assim, só o Leste tem voz (exceto este ano)no ESC, futuramente.
ResponderEliminarRecebemos pontos de paises que nunca nos pontuam...
ResponderEliminarOs emigrantes já não estao para dar para este peditório
ResponderEliminarO único país onde os votos dos emigrantes são expressivos é em França. De resto as comunidades portuguesas não têm capacidade para ombrear com a Turquia ou Azerbeijão, por exemplo. Na Alemanaha não há mais do que cento e picos mil portugueses, enquanto turcos são milhões... querem milagres?
ResponderEliminarSe Portugal levar música de qualidade, uma atuação diferente e marcante e jogar para ganhar... não temos que nos preocupar com os votos dos emigrantes. A Suecia ganhou e não me parece que tenha emigração
ResponderEliminarSabrina, volta que estás perdoada!
ResponderEliminarO semigrantes ja não nos garantem pontos,por outro lado recebemos pontos de paises que nunca ou quase nunca nos pontuam , acho que se houvesse uma melhor produção da musica em palco , teriamos ganho mais uns pontitos , ficamos a 7 pontos de ir a final ...
ResponderEliminarAgora a questão é: se eu mandasse nisto tudo, como é que escolhíamos a nossa música para o ano?
ResponderEliminarCaro responsável da elaboração deste site:
ResponderEliminartenho visto muitas vezes os festivais da canção e conheço todas as músicas que têm vencido no nosso país. Mas também tenho reparado que elas são quase sempre da mesma forma: ou seja, baladas ou, como tem havido desde sempre, sem qualquer inovação e quase sempre sem alegria. Por favor, eu gostaria de dar uma sugestão, se é que o senhor responsável possa fazer alguma coisa por isso,pois não sei se realmente pode ou não: nós, que este ano fizemos prevalecer o fado, que é património imaterial da humanidade, fazermos prevalecer a ALEGRIA. Pois a alegria faz parte do ser humano. É com músicas alegres que se faz um festival da canção bonito! O que o público português quer é celebrar a vida esquecendo as mágoas do passado e fazendo a energia da música alegre sentir-se no sangue e no bater do coração! E não só: é também com a inovação que se faz uma coisa bonita e não apenas com coisas que lembram o tempo que já lá vai ou piroseiras como a do ano passado ou a do FC 2004. Talvez seja esta a fórmula que os estrangeiros têm para fazer o público ficar ao rubro. Pois se não queremos apenas os emigrantes votarem em nós, peguemos na alegria para celebrar a vida em pleno. Se a música da Suécia ganhou, é que a palavra "euphoria" é um derivado de uma grande carga dessa boa disposição que é um júbilo, uma alegria que não pode ser maior. É isso o que o público quer sentir: a "euphoria" da vida, pois não admira ganhar a Suécia...
Mesmo se ir a final, foi um representante digno. Parabéns Portugal!
ResponderEliminarO que falta em Portugal é uma boa cançao, com rítimo e com uma produçao de palco marcante.Todos os anos sempre igual, Portugal com música de velório, musica para fazer dormir e música cantadas com demasiado drama..Por favor Portugal nao nos decepcione maisssssssssssssssssss........Próxima vez muito rítimo pois tristeza nao queremos mais,,,já chega esta crise horrível.............
ResponderEliminarSabrina, volta que estás perdoada! [2]
ResponderEliminarMartim de Deus Menisco