Apesar das regras apontarem que, em caso de empate, prevalece aquele que obteve pontos do maior número de países, foi necessário recolher ao desempate através da comparação das maiores pontuações, pois os países haviam sido votados pelo mesmo número de países. Contudo, se o ano passado Malta, Arménia e Bélgica tiveram de aceitar a não qualificação por um ponto apenas, este ano um dos países eliminados terá de viver com o facto de não ter sido apurado para a Grande Final mesmo tendo o mesmo nº de pontos de um dos apurados. Agora falta saber quem é o infeliz contemplado...
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: eurovision.tv
Era interessante que fosse Portugal :P
ResponderEliminarEsse infeliz é Portugal, claro! Quem é que deixou a coisa seguir toda destrambelhada em termos de tratamento pela Eurovisão e pela TV Azeri?
ResponderEliminarMas vamos ao que interessa:
Não há a mais pequena dúvida que a RTP e a TV Azeri foram incompetentes no que toca à representação nacional! Mesmo sem perceber de TV, qualquer pessoa vê que no caso de Portugal o trabalho de televisão foi dum amadorismo deprimente! Ou seja, a parte do programa de TV supervisionada ou coordenada pela RTP não cumpriu os critérios mínimos qualidade de produção e realização para representar um País soberano! É preciso tirar as devidas consequências. Alguém tem que se demitir ou ser demitido! No mínimo!
E eu também quero saber o que vai ser feito pelo senhor provedor do telespectador, pelo dirigente máximo da RTP e pela própria tutela. Sr. Ministro Relvas, aqui tem mais uma pequenina preocupação. Bem sei que é ínfima ao pé da sua alegada ameaça sobre a vida privada da jornalista do Público, mas é da sua responsabilidade na mesma. Explique-se lá... mas já agora seja mais convincente e competente que no caso das secretas e das jornalistas... Ou o senhor não sabe esclarecer ou então eu é que tenho pelo menos um ouvido incompetente.
Dionísio
com a nossa sorte somos nos lol... seria mt mau se fossemos seria reviver a frustacao de 2007 mas numa escala maior :(
ResponderEliminarA triste foi a eslovénia.
ResponderEliminarPortugal ficou em 12º com menos um ponto que a eslovénia e que o 10º lugar, na minha opinião s:
Provavelmente a Eslovénia, a Croácia ou a Holanda foram um dos que se viram nessa situação.
ResponderEliminarTomara que esse país seja a Bulgária ou a Biélorrussia a estarem empatadas com o 10 finalista.
ResponderEliminarMas vejamos: "infeliz" porquê? Que hipóteses terá os que ficaram em 10º em ambas as semi-finais de alcançar outro lugar que não os últimos sete? Convenhamos, ir à final para ficar nos últimos é uma frustração redobrada. É só ver o nosso caso. Em 2008 ficámos em 13º, longe dos últimos, e soube-nos a nada... Em 2009 em 15º e soube-nos ainda a menos. Em 2010 veio o 18º, e foi o que foi...
ResponderEliminarPassei o dia a pensar nesta fórmula de apuração e a achar que o público não devia votar...
ResponderEliminarIsto só vem confirmar que esta semi-final, como se esperava foi muito disputada... Regras são regras mas não há regra sem excepção... Só espero que não não tenha saído a excepção, mas a avaliar pelo equilíbrio no tratamento de todas as delegações, estou mesmo a ver... De qualquer maneira é certinho que Malta, Lituânia, Eslovénia e Portugal ficaram muito próximas, pelo menos 3 delas ficaram separadas por 1 ponto.
ResponderEliminaré triste se for Portugal, na minha opinião, a Eslovénia e Portugal tinham músicas bem melhores que a Macedónia, Ucrânia e que a Lituânia, acho a votação um pouco injusta... Na minha opinião Portugal tinha música para se qualificar em pelo menos 7º ou 8º lugar! Esperemos que fique para a próxima :D
ResponderEliminarGostava de ver a Filipa a representar-nos novamente!
ResponderEliminarVamos fazer um forcing? :)
Sim, por mim gostaria de a ver por lá outra vez. Há muito tmpo que não via tanta garra e dedicação, com sacrifício pessoal e às usas próprias custas a ir a todas as festas da Eurovisão. Um verdadeiro exemplo para os vindouros e passados. Mas da próxima vez, com uma música que ainda que étnica, seja mais ritmada. Parece ser a fórmula mais consensual.
ResponderEliminar