Slider

"Rumo a Baku" já passa na RTP

A RTP já passa nos seus programas diários (Praça da Alegria e Portugal no Coração) as breves reportagens sobre a estadia da comitiva portuguesa em Baku. Denominadas por "Rumo a Baku", eis as primeiras edições:

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!

Fonte/Imagem: RTP
15
( Hide )
  1. Nuno19:56

    Falta divulgar mais o dia do Festival ( 24 de Maio) e mostrar os canais onde os Nossos Portugueses espalhados pela Europa, podem ver o Festival e votar na nossa canção. A RTP continua no seu melhor!!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:13

    Então?! Ninguém comenta? Pois é... só sabem criticar! Ainda vão ter uma grande surpresa!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:02

    A nossa Filipa é o "must". Representa-nos muita bem. Força!!! Um beijo para o Pedro :)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:08

    Adorei estes videos ... e diga o Eládio o que quisser mas o Pedro é um bom profissional e enfim é todo giro o que também ajuda e muito eheheh

    A filipa é linda canta bem, ganhou o festival da canção com os 12 do publico e os 12 do juri, e parece que consegue controlar os nervos, pelo que parece que tudo está a ir pelo bom caminho.

    Adorei finalmente ver os monitores na arena, deu para ter um cheirinho de como vão ser os angulos na grande noite. E parece-me tudo muito bem.

    Adorei conhecer também os quartos onde os cantores ficam hospedados eheheheh É a primeira vez que mostram (ou pelo menos que eu vi) esse lado menos mostrado =) Gostei muito.

    Estou muito satisfeito com a nossa participação este ano, a canção não é das melhores que já enviamos ao ESC mas é muito gira e honra-me muito. Orgulhosamente a defendo e estou muito curioso de ver a nossa equipa em BAKU em direto.

    Boa sorte a eles, que corra tudo bem e que especialmente se divirtam em palco, penso que é o mais importante.

    Todos a defender Portugal por esses foruns e websites ...

    Abraços e bjs a todos e não se esqueçam de ser felizes

    TACV

    ResponderEliminar
  5. Anónimo21:17

    Eu comento (e, desculpe anónimo das 8:13, também critico):

    Pedro Granger é simpático, Filipa Sousa e os elementos do coro também. Mas NÃO é assim que se promove uma canção/uma participação no ESC. Raramente se ouve a canção de princípio a fim, só pequenos extratos. Se a cantora e os seus acompanhamtes tivesem aparecido (todos) algumas vezes em programas, ter-se-ia visto a marcação em palco e ter-se-iam feito as necessárias críticas construtivas, que agora já não vão a tempo. O fundo escolhido é bonito, mas não muda; a marcação é pouco significativa (não se devia ter escolhido um coreógrafo, mas alguém ligado ao teatro: a canção precisava de uma encenação, não de uma coreografia - comparece-se com a Sérvia em 2007). Onde está a presença do fado em palco? Quem, em países como o Azerbeijão, a Geórgia, a Bielorrússia ou Malta, sabe o que é o fado? Quem imagina a forma da guitarra portuguesa (que se ouve numa das passagens mais bonitas da canção, mas não se vê)? Por que não uma cadeira com uma guitarra e um xaile caído? "Clichés"? Sem dúvida, mas a RTP é que optou por referências ao fado. Quem não conhecer o que é o fado (e não tenhamos a ideia de que toda a gente na Europa e no mundo conhece) não fica a saber mais assistindo a esta (digna, mas pouco inspirada) atuação. Desejo o melhor, essencialmente por esta esforçada intérprete. Se Flor de Lis e Filipa Azevedo chegaram à final, deram boa conta do recado e foram ignorados depois do ESC (inclusivamente pela estação que tão dignamente representaram), o que (não) sucederá a Filipa Sousa se a passagem à final não se concretizar?

    ResponderEliminar
  6. Vamos sofrer até à última, mas há que acreditar que iremos conseguir chegar à final.
    Concordo com o Nuno: a RTP devia mostrar os canais nos quais quem não nos vê em Portugal possa votar. E nós podemos também fazer a nossa parte, promovendo a nossa canção, pois será mais fácil com a ajuda de todos nós...

    ResponderEliminar
  7. Torrão23:54

    A RTP não vale um chavo, anónimo das 9.17. Faz um mau uso dos nossos impostos a todos os níveis, não só no ESC. É uma estação retrógada, arrogante, sem imaginação, sem qualidade, o parente pobre e mal amanhado da UER. Limita-se a copiar o que as privadas fazem, paga salários escandalosos a apresentadores e afins. Quando chega a altura do ESC, torna-se tudo muito mais evidente. Subestimam intérpretes e compositores, têm uma ideia manhosa e medíocre no que diz respeito a música, performances e ao respeito por quem com eles colabora nesta altura, e limitam-se a encher o bandulho do Chefe da delegação e de mais uns quantos pseudo-qualquer coisa, quando esta altura chega. Nada mais. A RTP será privatizada e já é tarde. É hora de acabar com esta 'promiscuidade' vergonhosa de uma pseudo-elite decadente e sem talento e imaginação, que já cheira a bolas de nafetalina e que vive à custa do zé povinho a pagar os impostos e as mordomias dos senhores.

    ResponderEliminar
  8. Anaísa Pau Lopes11:45

    @ Torrão das 11:54 PM :

    BOCA SANTA! Isso é que é falar meu! Não podias dizer maior verdade! Ei pessoal, viva o Tõrrão pelo seu comentário das 11:54PM!

    Anaísa Pau Lopes

    ResponderEliminar
  9. Anónimo12:04

    estou a adorar tudo, a equipa tem uma performance em palco bestial, muita garra e sentido daquilo que estão a fazer! só lhes desejo o melhor e, que antes de tudo consigam passar à final, depois tudo são vitórias. parabéns Filipa e o grupo que a acompanha e boa sorte!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo14:29

    Desejo muita sorte à nossa comitiva portuguesa em Baku. só é pena a RTP, dar uma coisa minima, para quem é fã da eurovision. Havia de haver todos dos dias um resumo do dia a dia da nossa participaçao na eurovisao. Não é so dar 3 minutos por dia e a horarios que as pessoas não podem vê. Pensem disso. Pode ser que as pessoa comecem a gostar mais da eurovisao e não carticar sempre as nossas participaçoes. força Filipa eu pelo menos irei ficar colado ao pequeno ecrã. Arrasa com eles e mostra aos portugueses que portugal pode ir muito longe nesta area e não so futubol.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo17:02

    Não entendo como pode ser. se enviamos um comentario e depois vai para analise como é que deixam passar ums comentarios tao reles e de baixo nivel. Pessoal estamos aqui para dar força à nossa filipa e dar todo o apoio, deixem de ser boca sujas ja vasta o nosso politicos. vamos apoiar Portugal. portugal não é so futebol também é cultura. Esatamos aqui para falar do eurovision 2012 em Baku. Agora se a RTP é isso ou aquilo, as outras televisoes privada também sao iguais. Não se aproveita nada é sempre a mesma coisa n difere nada uma das outras. Por amor da santa falem so do que estamos aqui a tratar do eurovisao 2012. ok . continuaçao de um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo17:04

    Só seremos verdadeiramente competitivos no ESC quando o FC for entregue a privados, até lá, será sempre este modelo pobre, ano e após ano. A RTP nem capacidade interna tem para colocar a nossa final como programa mais visto, a concorrência arrasa sempre e por vezes com programas da mesma temática! Que a RTP seja vendida já, ou que rapidamente se crie exigência profissional nas suas equipas pois FC mais despretensioso e demodé do que temos é impossível. O sistema de votação distrital é ridiculo, não estamos nos EUA nem isto é um concurso de misses, qual o sentido de votação distrital se as músicas não têm representação distrital!? Copiem os modelos de programas mais modernos!!! Coloquem um juri de 5 elementos, transformem a final do FC como consequência dos melhores concorrentes de um programa de maior dimensão temporal, e vão ver que os Portugueses começam a criar novamente empatia por aquele que realmente deveria ser o Espectáculo Mãe de todas as vozes e canções do nosso País! Agora se a RTP não se quer dar ao trabalho de explorar a marca Eurovision, então pois que outros de maior visão peguem no projecto!!!!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo17:43

    Em fim 5.04 nem vou comentar....
    força filipa, so espero que cales muita gente deus queira que sim. boa sorte.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo17:58

    @5:02 PM Creio que o facto de os comentários serem alvo de análise serve apenas para filtrar situações de spam, linguagem abusiva, etc... e dou graças ao EscPortugal por funcionar assim e manter a liberdade de expressão, para mais tratando-se de concursos, já viu o quanto perigosa seria a avaliação de conteúdo!? Em relação ao estarmos aqui para dar o apoio à Filipa, sim, aliás não vi ainda ninguém dizer mal da Filipa, existem é apreciações livres sobre o que está mal ou poderia ser melhorado. No caso em concreto deste post, faz-se disponibilização do trabalho que a RTP está a realizar e como é óbvio cada um é livre de dizer se considera este trabalho suficiente, ineficiente, moderno ou antiquado! Eu pessoalmente não sou apenas de dar palmadinhas nas costas em Nome do Amor. Se queremos mais temos que exigir mais e corrigir o possível e no privado já é assim que funciona à muitos anos, no público não, ganhasse mais e à conta de dinheiros públicos a fundo perdido, e para cúmulo faz-se muito pior!!! Temos que mudar isto e estamos numa óptima altura para mudar JÁ!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo23:48

    Anónimo das 5:02:

    Referir que a RTP não apresenta a canção na totalidade, impedindo om público de se familiarizar com ela, é fazer um comentário reles e não apoiar a artista? Referir que se pretendeu chamar a atenção para o fado e fazer notar que não há um elemento visual que seja que remeta para o fado é ser boca suja? Os fans que aqui escrevem conhecem a canção e, pelo que me é dado ler, poucos têm palavras menos abonatórias para com a intérprete. Mas pense nas comunidades portuguesas, às quais a canção raramente foi apresentada na íntegra na RTP Internacional e NUNCA foi apresentada (nem em breves extratos) na RDP Internacional (e há em cd, no cd que contém todos os temas do FC2012). Claro que na próxima semana, atabalhoadamente e à pressa, lá se vai pedir que telefonem por Portugal... Ao menos que acertem nos países que votam na quinta-feira e nas estações que apresentam a 2ª eliminatória (nos casos, por exemplo, da Alemanha, da França e do Reino Unido, essa informação terá/teria de ser bem explicada, porque se trata de canais de pouca expressividade nacional). E chamar a atenção para estes (e outros) aspetos é ser-se construtivo, acredite, para que de futuro não se cometam os erros deste ano, erros a que a intérprete é naturalmente alheia. Distinga crítica de insulto, caro anónimo das 5:02!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.