O programa "A Caminho de Baku" recordará os temas mais emblemáticos do Festival, que serão interpretados por Joana de Melo, David Ripado e Rui Drumond, em medleys, tendo como participações especiais Fernando Tordo, José Cid, Anabela e Vânia Fernandes. A orquestração estará a cargo de Francisco Fernandes. Os Gaiteiros de Lisboa, Farrra Fanfara, Macacos do Chinês e UHF também estarão presentes no programa, bem como o coro de ST Dominiczs, Luís Filipe Borges e Henrique Feist, sendo que este último interpretará os melhores temas de Carlos Paião que participaram no certame. Este programa foi gravado logo após o Festival da Canção no mesmo estúdio da RTP.
O programa irá para o ano na próxima quarta-feria, dia 23, pelas 22h30, na RTP1.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:atelevisão / Imagem: ESCPortugal
Não pondo em causa o valor do programa (até porque não foi transmitido), não seria mais proveitoso apresentar com regularidade a canção deste ano e dar a conhecer melhor a intérprete? A votação dos portugueses noutros países pode ajudar, mas nem sequer se apresenta um vídeo da canção. Teria saído muito caro fazer um vídeo como o da canção inglesa? Se pensarmos que se fizeram 4 videoclips para os finalistas da Voz de Portugal, todos interpretando canções estrangeiras, como se compreende que não se fizesse algo simples, mas bem iluminado e com bom som para a canção do Festival? As canções de outros países estão a ser regularmente passadas na rádio e nas estações de televisão (três exemplos de três países bem diferentes onde sei que isso acontece: Espanha, Suécia, Bulgária); a nossa parece clandestina. Pensarão que é na véspera ou dois ou três dias antes que convencerão as comunidades portuguesas a votar?
ResponderEliminar7.52: os videos nao fazem uma canção ser mais pontuada. A Suecia esta a frente de todas as sondagens, e nao tem video clip. o que ganha o ESC são canções e a canção de Portugal é fraquinha, básica. Essa é a realidade que custa a entrar nos ouvidos de muitos fans tugas
ResponderEliminarCaro anónimo das 8:59:
ResponderEliminarOs vídeos não fazem, de facto, uma canção ganhar, mas divulgam-na junto dos potenciais votantes. Quantas vezes transmitiu a RTP Internacional (e, já agora, a RTP 1) a canção vencedora NA ÍNTEGRA? Num programa (transmitido na RTP Int.)sugeriu-se, porém, que houvesse portugueses a ir até Espanha no dia da semifinal para votarem em Portugal. Só que a Espanha, como se sabe desde há meses, não vota nessa noite... Independentemente do valor da canção, facto é que representa a RTP e Portugal e a estação nada faz para a promover, nem sequer dentro do país. A canção não nasceu do nada: foi encomendada pela RTP aos autores (que se sujeitaram a uma linha musical proposta pela própria RTP) e venceu na votação de um júri escolhido pela RTP e na votação dos espetadores. Será que a canção do ano passado tinha mais qualidade? A verdade é que a RTP a destacou bem mais...
Em vez de darem programinhas tolos, deviam era transmitir as canções do Esc deste ano como faziam antigamente, depois do telejornal das 8 horas.
ResponderEliminarIsso é que é importante e é isso que os fans do Esc querem.
Depois do primeiro ensaio de Portugal, não fiquei nada convencido de uma passagem à final..
ResponderEliminar"Anónimo disse...
ResponderEliminarEm vez de darem programinhas tolos, deviam era transmitir as canções do Esc deste ano como faziam antigamente, depois do telejornal das 8 horas.
Isso é que é importante e é isso que os fans do Esc querem."
APOIADO! BOCA SANTA! NAO PODIAS DIZER MAIOR VERDADE!
Embora muitas pessoas nos dias de hoje tenham internet e tal(o que faz estarem bem informados acerca de tudo)...de facto o que era de louvar era um programa sobre o ESC a mostrar as musicas e dar a conhecer um pouco os concorrentes deste ano...os preparativos em Baku do espectáculo...e claro dar destaque também á nossa canção ETC ETC ETC...qualquer coisa MENOS Medleys das musicas de há séculos atrás e blá blá blá...isso fazem eles todos os anos e que??? Não tem interesse nenhum...grande seca.
ResponderEliminarMais importante seria fazer um programa "A Caminho de Baku" que mostrasse os preparativos para o ESC, a delegação a cosntituir-se, os eventos em que a Filipa participou e compilasse os dias que a imensa (e excessiv) delegação está a ter no Azerbeijão. Afinal, mesmo que não passe á final, a única a louvar em tudo isto é a Filipa Sousa, artista de topo que nunca baixou os braços e foi à sua custa a duas das maiores festas eurovisivas da Europa...
ResponderEliminarSe a RTP e a RDP são uma só empresa (Rádio e Televisão Portuguesa), por que razão a RDP não passa a canção, nem sequer no canal internacional? Estará proibida? Terá menos qualidade do que as que lá passam?
ResponderEliminar