"Dia 7 - O acontecimento do dia era a "Opening Reception Party", a delegação portuguesa vestiu-se toda a rigor para atravessar a passadeira vermelha que nos levava ao Euroclub!
Mas todo o glamour se dissipou quando demos conta que para comer ou beber tinha de se pagar, estranho quando somos convidados para uma recepção, onde tínhamos de estar às 20h e só fomos recebidos às 22h, onde só 4 elementos de uma delegação de 15 tinham acesso à área VIP onde havia comida... enfim a maior confusão! Muitas delegações abandonaram o local pouco tempo depois de terem chegado pelo ridículo da situação, da nossa alguns saíram para jantar noutro local e alguns de nós ficámos a tentar comer a pagar e a gravar entrevistas com as outras delegações.
Entre muitas indecisões se ficávamos ou íamos para o hotel jantar, lá acabámos por pedir, com a ajuda de um convidado VIP do big boss da Eurovisão, que é amigo do Luís Figo, que simpatizou connosco e que ia apressar os empregados para que fossemos servidos! Feito o pedido esperámos, esperámos... e ao fim de algum tempo (já azuis da fome!) a nossa "mãe" da delegação Carla Bugalho foi tentar saber o porquê da demora... entre supervisores da Eurovisão, da comida e das bebidas lá se concluiu que alguém tinha cancelado o nosso pedido... nisto os próprios supervisores trataram de pedir novamente as carbonaras e as pizzas e como pedido de desculpa trouxeram-nos uma garrafa de Moet & Chandon! E desta a vez a comida veio!
Resumindo, no meio da confusão ainda conseguimos um final feliz por volta das 00.00h, jantámos sem pagar e brindámos com o champanhe oferecido! Mas o melhor de tudo foi a companhia dos portugueses que já se encontram em Baku, que nos ajudaram a minimizar as saudades que vamos sentindo de casa! :)"
Fonte:Portugal no ESC Baku 2012; Foto: Filipa Sousa
Ui...ricos mas forretas!lol
ResponderEliminarA Eurovisão não é passear e comer à pala. è assim mesmo.
ResponderEliminarQ LOL da organização... compreendo que tem de haver um limite, pois existem delegações que levam autenticas comitivas... mas daí até se assistir a algo assim :D eheh
ResponderEliminarHehe O Azerbaijão está com reputação de mafioso, tanto na Euronews como no telejornal suíço, e pelos vistos a Eurovisão foi um pretexto para arrasar com casas por lá... Glamour? Ora, o glamour... Quando se é pé descalço não vale a pena tentar o sapatinho de cristal... Se não apertar já à entrada, apertará com certeza à saída! Hehe
ResponderEliminarRenato Carlos
De todas as recepções oficiais que pude presenciar, uma só ficará para sempre especialmente gravada na memória dos que me acompanharam nos ESC: Istambul 2004! No palácio do Sultão... E depois a de Oslo, e a de Helsínquia a seguir... Mas já foi tudo mais pálido em comparação... A extrema fineza foi a Bizantina. Pois então que ganhe a Turquia outra vez! Pelo menos sabem receber! E essa fineza faz parte do saber viver dos povos.
ResponderEliminarRenato Carlos
Quem deixou o esc ir para um sítio destes? Estou para a ver o público...
ResponderEliminar