Slider

Franceses debatem permanência no ESC

Depois de várias tentativas falhadas, os franceses começam a pedir a retirada do país do Eurovision Song Contest. Contudo, a France3 nos últimos anos tem tentado ao máximo alcançar um lugar cimeiro, enviando grandes artistas de estilos diferentes, como Patricia Kaas (2009), Jessy Matador (2010), Amaury Vassili (2011) e Anggun (2012). Mesmo assim, a França tende a não conseguir vencer o certame e a manter-se em lugares afastados do top10, com excepção de 2009 em que conseguiram o 8ºlugar. A "gota de água" para os franceses foi o 22ºlugar atingido por Anggun com apenas 21pontos. A imprensa francesa abriu a discussão se o país deve ou não continuar no festival, visto que a última vitória acabou à 35 anos. O site Charts in France é um dos que se chega à frente sobre o tema, enumerando alguns fatores importantes, passando pela escolha da canção, a imagem negativa do país no cenário europeu, os votos da diáspora e os poucos votos vindos dos vizinhos.
A população francesa encontra-se dividida e não é certo que veremos a França ser representada na Suécia, no próximo ano.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:JanelaESC/ Imagem: ESCPortugal
10
( Hide )
  1. Anónimo21:09

    Ta tudo louco, primeiro o Reino Unido, agora a França. Bem se calhar um boicote dos países ocidentais não fosse mau pensado.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:10

    Se eles se queixam, o que diremos nós que NUNCA vencemos e apenas em 6 situações ficámos no Top 10! Retirada de Portugal do ESC, já!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:20

    Pelos vistos já confirmaram!

    ResponderEliminar
  4. Por esta ordem de ideias, nós já tínhamos desistido ao tempo! Sejamos sinceros, se não houvessem semi finais, toda a gente e mais alguma participava na final. O grande problema actualmente é passar das semi finais, onde cada vez mais os votos se mostram mais injustos a cada ano que passa...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo21:24

    Uma coisa é certa: Portugal nunca teve uma camção que merecesse ganhar e não temos merecido passar à final

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:25

    se parte dos BIG FIVE começarem a mostrar intresse em desistir do ESC isso não vai fazer com que o espétaculo comece a ficar mais pobre?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo21:26

    Não ha motivos para preocupações: os BIG4 queixavam-se que ficavam sempre no fundo e eis que a Alemanha ganha o ESC; a França queixa-se agora... pode ser que a UER lhe de a vitoria em 2013

    ResponderEliminar
  8. Torrão22:48

    Com uma música baratucha e repetitiva como levaram este ano, França mereceu o lugar onde ficaram. O Reino Unido com aquele nº secante, também não merecia o topo. Querem bons lugares, levem coisas de jeito. Já têm a final garantida por serem BIG 5, agora querem o quê, vitórias garantidas, seja qual for a bandalheira que levem, não? Era o que faltava...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23:54

    Olha mais uns que querem desistir...se querem vitórias ou Top10 façam por isso não é pertencer ao Big5,dar o dinheirinho á EBU pra garantir a Final mas depois levam musicas da treta e ficam á espera de milagres né? Sempre achei que os Big4(agora5)eram quem menos se preocupava com isto...sempre a levar lixo ano após ano e a desembolsar dinheiro para garantir a final...ao que parece começam a ficar fartos...pois temos pena pensassem nisso antes,se tivessem de passar numa semifinal talvez se esforçassem mais.
    Ponham os olhos na Itália que voltou ao fim de 13anos disposta a dar o seu melhor.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo00:38

    Olha olha... pensei que era o Reino Unido que ia ganhar para o ano... Pastora, abre a pestana porque os camones e os francius querem o caneco em 2013! Já vens tarde lol

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.