Os telespectadores britânicos não gostaram do resultado nem da votação (acusando o retorno da votação política entre os vários países), e inundaram sites e redes sociais pedindo à BBC para desistir do certame. Uma das vozes mais ativas a favor da desistência da BBC é o conhecido apresentador de televisão Philip Schofield, que escreveu no seu twitter: "É hora de nos retirarmos. Nem mesmo com o Robbie [Williams] poderíamos ganhar, é muito político". Contudo, nem todos têm a mesma opinião. Um grande grupo de eurofãs culpam a BBC pelo resultado obtido, pois acham o cantor muito antiquado e o tema mal escolhido. Falta agora saber se a BBC vai desistir do certame, ou tentar alcançar um bom resultado em terras suecas afim de mudar a visão que os fãs britânicos começam a ganhar pelo concurso.
Lembramos que o Reino Unido tem obtido os piores resultados da sua história na última década e nos últimos anos tem sido um país de extremos: em 2009 e 2011 alcançou o top10 ou ficaram próximos dele (11º em 2011) e em 2010 e 2012 ficou nos últimos lugares da tabela. Engelbert Humperdinck com o tema "Love Will Set You Free" apenas alcançou o 25º lugar (entre 26 países) com 12 pontos, sendo pontuado por apenas 4 dos 42 países a concurso.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:Oikotimes / Imagem: eurovision.tv
Com esta escolha e a atuarem em primeiro lugar esperavam o quê? Pela pontuação, nem o júri apoiou esta música, esquecível e aborrecida e a concorrer com mais 25, só podia dar nisso.
ResponderEliminarO Reino Unido beneficiou também de muito bons resultados quando os países optavam por escolher a língua nativa para os representar , aí não se queixavam...Mas não deixam de ter razão,a musica deles era bonita,tal como a nossa era , uma balada , mas contra o bloco da Escandinávia e o bloco de leste é dura a batalha ... Portugal que o diga ...
ResponderEliminarOh Reino Unido, a sério não tem desculpa este ano. A música era muito má. peço desculpa mas eu não gostei.
ResponderEliminarEnviam músicas destas e depois daquela performance queriam o quê? É verdade que os blocos políticos trazem muitas injustiças para quem não pertence a eles, mas se levam uma performance como aquela não se podem queixar pois nem se esforçaram.
ResponderEliminarE só um reparo à notícia: em 2011 o RU não esteve no TOP10, porque ficou em 11º lugar (foi por pouco mas não chegou).
Esta noticia tem uma mentira que é no Esc 2011 o Reino Unido NÃO FICOU NO TOP 10 NÃO SENHOR, ficou isso sim perto do top 10, em 11º lugar.
ResponderEliminarAntes de escrever, convêm ler o texto se não tem nenhum erro.
E á mais, o Reino Unido NÃO TEM DESCULPAS, teve 15 vezes em 2º lugar e ganhou 5, isto não chega?? Puro egoísmo.
Eu sempre disse que Reino Unido são dos piores paises da Europa, julgam-se os melhores.
Acho que a RTP deveria fazer o mesmo...
ResponderEliminarA Festival da Eurovisão tornou-se num absurdo onde já nem existe o prurido em dizer " and our 12 points goes to our beautiful neighbours X ou Y".
Portugal também o fez, mas da nossa parte não havia nada a perder a não ser a vergonha de cair no mesmo jogo...
Até parece que ia ser muito diferente...não terem ficado em último foi o que eu não estranhei. Ainda dizem que Portugal é que é atrasado! --'
ResponderEliminar