Slider

ESC2013: Arménia quer estar representada na Suécia

Depois de se ter retirado do Eurovision 2012 "por razões de segurança", a emissora arménia ARMTV mostrou intenção de regressar ao certame já na próxima edição.


A Arménia havia confirmado que estaria presente na edição do Eurovision em Baku, contudo, a 7 de março a emissora arménia confirmou a desistência, alegando razões de segurança. Depois da vitória da Suécia, a emissora arménia fez saber que espera voltar à competição já na edição de 2013. "A Arménia estará na lista de participantes do ESC2013" disse o presidente da emissora ARMTV.
A Arménia participou no Eurovision por 6 ocasiões (2006-2011), sendo que o melhor resultado obtido foi em 2008, quando Sirusho e o tema "Qele Qele" obtiveram 199 pontos e um 4º lugar na tabela classificativa.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:ESCToday/ Imagem: ESCPortugal
7
( Hide )
  1. Anónimo16:02

    A Arménia está a ter um comportamento incorrecto, quer dizer não participou no Esc 2012 por causa do país afitrião ser o Azerbeijão ao qual tem conflito, agora que ganhou outro país sem ser de conflito, já quer participar no Esc 2013. Realmente é de loucos.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:25

    Anónimo 4.02

    A segurança da delegação armena não estava de facto garantida... Recomendo-lhe que se informe melhor sobre as relações Azerbaijão/Arménia... por exemplo na Wikipedia ondes outras coisas, temos isto:

    "Há uma área disputada pelos dois países, área de Nagorno-Karabakh. Trata-se de um enclave dentro do Azerbaijão, sendo hoje ocupada pela Arménia. Essa região tem 80% de população amena e cristã dentro de um país de maioria muçulmana. Houve guerra entre 1991 e 1992, mas as disputas já existiam mesmo antes de 1921, quando ambos países foram incorporados à União Soviética".

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:56

    É compreensível a posição Armena realmente é um conflito complicado. E até mesmo com a Turquia que nega o genocídio arménio e com quem tem as fronteiras ainda bloqueadas, se a Turquia chega a ganhar o festival a arménia não vai participar na mesma. Temos de respeitar, há coisas que vão para além do fair-play e não nunca vamos saber o que é sem sentirmos como eles. É assim temos que respeitar.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:06

    A Arménia fez muito bem em desistir. Os azeris foram mesquinhos ao ponto de porem no seu postcard a região que disputam com a Arménia.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17:15

    Se a Turquia ganhar, a Arménia participa de certeza, mesmo sendo as relações entre os dois países também muito complicadas. Primeiro, porque a Turquia nunca causaria tantos problemas como o Azerbaijão causou. Segundo, porque a Europa estaria de olhos postos na Turquia e a Turquia ainda quer fazer parte da União Europeia. Por fim, existe também uma grande comunidade arménia na Turquia. Porque é que acham que a Arménia tem recebido pontos da Turquia?

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar
  6. Anónimo04:28

    Tenho a certeza que a Arménia não estaria na Turquia. Não por motivos de segurança mas simplesmente por protesto e respeito pelas vitimas do genocídio que a Turquia continua a ignorar.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo14:43

    Sou Armena e tenho orgulho no meu pais!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.