Fique com a tabela classificativa da Grande Final do ESC 2012:
- Suécia - 372pontos
- Rússia - 259pontos
- Sérvia - 214pontos
- Azerbaijão - 150pontos
- Albânia - 146pontos
- Estónia - 120pontos
- Turquia - 112pontos
- Alemanha - 110pontos
- Itália - 101pontos
- Espanha - 97pontos
- Moldávia - 81pontos
- Roménia - 71pontos
- Macedónia - 71pontos
- Lituânia - 70pontos
- Ucrânia - 65pontos
- Chipre - 65pontos
- Grécia - 64pontos
- Bósnia-Herzegovina - 55pontos
- Irlanda - 46pontos
- Islândia - 46pontos
- Malta - 41pontos
- França - 21pontos
- Dinamarca - 21pontos
- Hungria - 19pontos
- Reino Unido - 12pontos
- Noruega - 7pontos
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: eurovision.tv
Noruega, o maior flop deste ano. :(((
ResponderEliminarVitória mais do que merecia. Só gostava que tivesse quebrado o record da Noruega em 2009. Sempre acreditei que as ameaças à Loreen seriam a Rússia e a Sérvia.
ResponderEliminarFiquei com pena do Tooji e da Soluna Samay.
E Portugal deu apenas 3 pontos à Suécia? Não sei o que os portugueses andam a consumir, mas é bem alucinogénico...
As votações neste festival estão cada vez melhor! Há que ter esperança em que para o ano, as coisas sejam melhores!
ResponderEliminarE Quando sairão os resultados das Semi-finais????
ResponderEliminarMaior injustiça da votação desta edição: Espanha. Grande voz, grande interpretação.
ResponderEliminarQuando saem os resultados das semifinais?
ResponderEliminarEh eh eh :D é a vida ! ....
ResponderEliminarESPANHA no seu melhor...
ResponderEliminarEspanha merecia um Top5
ResponderEliminarParabens pela prestação
Suécia, Rússia, Estónia e Espanha = Por vinte mil veezs as melhores performances. a-do-rei. Tanto a Espanha como a Estonia mereciam mais (mas em vez disso andou pra la quela gritaria da albania que ate me furou os timpanos). Mas quem criticava a Suecia, ora toma! Loreen foi a MELHOR, sem qualquer duvida infima mesmo
ResponderEliminarSim sem dúvida, Espanha TOP5 mínimo!!!! Melhor voz, melhor interpretação, adorei os Coros! Música lindíssima, inspiradora, fora da obscuridade da música Sueca.
ResponderEliminarParabéns, Loreen. Cantou muito bem ontem à noite e mereceu a vitória, porque recebeu votos de todas as áreas. Pessoalmente, fiquei contentíssimo com o 5º lugar da Albânia (não estava à espera).
ResponderEliminarA fracasso de temas como os da Grécia, Chipre, Irlanda e Noruega provaram que saber cantar saber ao vivo é ainda vital. A Dinamarca foi finalmente ignorada, já não era sem tempo; apenas tem mandado canções ensonsas. Para o ano há mais na Suécia.
P.S.: mais uma vez ficou provado que os blocos votam massivamente uns nos outros. Assim, só uns quantos países têm hipóteses de ganhar. Foi tão fácil adivinhar os 8, 10 e 12 pontos. Isto é mau.
A Turquia e a Alemanha ficaram exageradamente bem classificadas. A Noruega, o UK e a Hungria mereciam melhores classificações
ResponderEliminarAposto que pelo televoto ganharia a Russia.
ResponderEliminarA vitória da Suécia não me espantou nada, porque já há muitas semanas que vinha sendo anunciada como a grande vencedora. Além disso, quando no ano passado aquela porcaria cantada pelo Saade conseguiu chegar ao 3° lugar ficou demonstrado que a Suécia tinha vontade de ganhar outra vez. Os países que REALMENTE querem ganhar a Eurovisão, quando não ganham num ano, ganham no outro a seguir.
ResponderEliminarÉ o primeiro vencedor de que consigo dizer com sinceridade que gosto desde os Monstros Finlandeses em 2006. Por isso, estou contente. Não é todos os anos que isto acontece.
Mas por mim ganhava a Albânia. Que teve de longe, mas de muito longe a melhor actuação da noite. E acho indecente que a RTP não lhe tenha atribuído pontos nenhuns. Não é disto que a RTP gosta? Canções lentas, em língua materna, com descarga de emoções.
Custa-me a perceber como é que alguém alguma vez pensou que a Espanha tinha hipóteses de ganhar. A Pastora Soler teve a 2a. melhor actuação da noite, mas a música era ainda mais secante que a portuguesa.
O único resultado da final que me irritou profundamente foi o 4° lugar do Azerbaijão. Mas a EBU tinha de retribuir a cortesia, não é?
Tenho muita pena da Bulgária. Preferia mil vezes ouvir duas vezes a Sofi Marinova a ouvir aquela coisa norueguesa.
E pura e simplesmente não percebo como é que a Áustria ficou atrás do Rambo do Montenegro e da macaca da Valentina Monetta!!! Quer dizer, ok, o hip hop é como o fado, só agrada a uma minoria reduzidíssima, mas pelo menos foi bem cantado...
Por fim, Israel que tinha a MELHORÍSSIMA canção este ano não passou à final. E foi melhor assim. Izabo é bom demais para a Eurovisão!
Martim de Deus Menisco
a melhor musica foi a da loreen. achei uma vitoria justa e adequada. as outras musicas eram... irrevelantes! a da noruega era boa, e a de espanha também. é obvio que o festival tem de caminhar neste sentido. e vocês, suas 'ressentidas' ainda se vao abanar muito este Verão ao som da Euphoria!!! beijinhos 'amigas'!!
ResponderEliminarA canção sueca não tem esse potencial todo, mas mais vale cair em graça, q ser engraçada. Aliás, se fosse apenas voto popular, isto para a Rússia eram favas contadas. Estou em crer q foi o juri em mtos paises q travou as velhinhas russas, puxando a Loreen para cima. Daí se explica q para mtos países surgissem com 5 e 6 pontos, a meio da tabela.
ResponderEliminar