"O objectivo principal do grupo terrorista era realizar um atentado em Baku durante a Eurovisão" anunciou o Ministério da Segurança Nacional do Azerbaijão num comunicado, tendo adiantado também que "quarenta membros do grupo foram detidos". Segundo a mesma fonte, o grupo pretendia realizar um ataque na sala da Crystal Arena aquando da Grande Final, mas também outros atentados que teriam como alvos o Presidente Ilham Aliev, esquadras da polícia, hotéis onde estavam alojadas as comitivas e locais de culto na cidade. "Os alegados terroristas detidos tinham bilhetes para o certame", anunciou o Ministério que não confirmou a data das detenções realizadas nas cidade de Ganja e Sumgait. Alguns dos alegados membros do grupo opuseram resistência à detenção e foram mortos, sendo que a informação não foi revelada mais cedo, para "não criar um movimento de pânico entre os cidadãos e os convidados estrangeiros".
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:Correio da Manhã/ Imagem: eurovision.tv
Admito que seja verdade mas desconfio que seja mais um daqueles bluffs... Ou seja, sem pormenores muito concretos não reconheço credibilidade a esta notícia. De qualquer modo acho que o ESC Portugal fez bem em passá-la aqui, indicando a fonte.
ResponderEliminarClaro que é bluff... è uma mensagem do género "vêem como nós não somos um regime concentracionário que não deixa os nossos visitantes dar um passo, nem verem qualquer situação que seja comprometedora, mas um Estado com em alerta máximo de segurança, que por isso tem de usar uma política musculada de salvaguarda de cidadãos e turistas...". velho truqque das ditaduras. A apresentadora alemã é que esteve bem, não podia ser censurada em directo!
ResponderEliminarIsto é muito bluff!
ResponderEliminarSIM, a apresentadora alemã esteve ótima hahaha, depois de ter sido uma excelente apresentadora em 2011, deu-lhes um 'belo recado' este ano... tb lhes podia dar uma lição de como ser bom apresentador (mas não ia adiantar dado o inglês deles - dos apresentadores que só abanavam a cabeça a dizer que sim, mas pouco convicentes, então quando falavam em francês, esc...avam-se todos XD)
ResponderEliminar