A EBU já anunciou as sanções para a Arménia pela desistência tardia do Eurovision 2012. Como já tinha sido noticiado, a Arménia, depois de confirmar a participação em Baku, resolveu retirar-se do certame pois temia pela segurança da sua delegação e de cidadãos arménios que se deslocassem ao Azerbaijão, país com o qual a Arménia trava um conflito armado por causa da região de Nagorno-Karabakh. A emissora arménia terá de pagar 1,5 vezes a taxa estabelecida pela participação e é obrigada a transmitir os três espetáculos do ESC2012 sem qualquer corte, sendo que qualquer desacato às punições por parte da ARMTV poderá resultar na saída do Eurovision.
Lembramos que a Arménia estreou-se no Eurovision em 2006, sendo que conseguiu sempre o apuramento para a final excepto em 2011, quando apenas conseguiu o 12º na semifinal. O melhor resultado arménio foi em Belgrado, quando Sirusho e "Qele Qele" conseguiram o 4º lugar na grande final.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:EBU / Imagem: ESCPortugal
A EBU é um desastre e só existe corrupção lá dentro. A Geórgia quando desistiu também já estava colocada numa das SFs e nada lhes aconteceu, sendo que se retiraram porque não queriam mudar a letra da música e a Arménia que temia pela segurança da sua delegação (e com toda e legitimidade) é sancionada deste modo.
ResponderEliminarA EBU é um verdadeiro desastre.
Em 2009 vários cidadãos azeris foram interrogados pela policia e acusados de traição à pátria apenas por votarem na Arménia. O que aconteceu ao Azerbaijão? NADA.
A Arménia desiste com toda a legitimidade porque nem o governo azeri nem a EBU lhes deram garantias de segurança, e é isto que acontece.
Eu penso que vários países deveriam boicotar a Eurovisão no próximo ano dadas as decisões escandalosas e corruptas da EBU. Isto é uma vergonha.
Se a Arménia está a ser sancionada e ameaçada de que pode ter que se retirar de vez da ESC, eu não sei o que o Azerbaijão ainda faz a participar. Aliás este ano a organização está a ser um desastre com escândalo atrás de escândalo quanto aos direitos humanos.
A EBU é uma vergonha.
Curioso! Em 2009 a Espanha transmitiu a semifinal em que deveria votar em diferido, impossibilitando os espetadores de votarem. Nada aconteceu. Em 2006 a Sérvia desistiu à última da hora, mas mesmo assim pôde votar (deve ter sido a única vez em que um país votou sem ter participado). Todos os países têm de transmitir a final para poderem participar no ano seguinte: a Itália não a transmitiu em 2010, mas pôde participar em 2011. Vários pesos, várias medidas...
ResponderEliminarJa vai tarde
ResponderEliminarFOGOOOOOOOOOOOOOOOO! Que mão pesada! Eles só temiam a sua segurança! Bem se vê que os azeris rechearam e bem os bolsos desses mandachuvas da EBU!
ResponderEliminarÉ o descalabro total. Compreendo que tem de haver regras, agora 2 pesos e 2 medidas!? Logo nesta situação de justificável excepção!? Não dá para entender. Isto de facto em tudo, está bom é para quem tem dinheiro.
ResponderEliminarse fosse a suécia!!
ResponderEliminar