Confira os 10 finalistas e o lugar de atuação de cada um deles no próximo sábado:
- Roménia (14º na final)
- Moldávia (26º na final)
- Islândia (7º na final)
- Hungria (2º na final)
- Dinamarca (15º na final)
- Albânia (3º na final)
- Chipre (8º na final)
- Grécia (16º na final)
- Rússia (6º na final)
- Irlanda (23º na final)
Não conseguiram o apuramento: Montenegro, Letónia, Suíça, São Marino, Finlândia, Israel, Áustria e Bélgica
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: eurovision.tv
A Suíça teve uma das melhores performances da noite. Muito melhor do que uma Roménia instável, uma Moldávia fraquinha, uma Hungria esquecível, um Chipre que era uma colagem rasca à Beyonce, uma Grécia que é sempre mais do mesmo ou uma Irlanda que no ano passado foi muito melhor representada. Ah, pois, é a Suíça...sem amigos ou aliados e com o lobby de leste a dar-lhe forte...
ResponderEliminarTenho pena que a Suíça tenha ficado para trás, mas a Moldávia e a Hungria estiveram bem em palco e ficaram, também justamente com o lugar. Quem devia estar fora era a Rússia. Todas as outras ficaram onde deviam, fora.
ResponderEliminarPara a 2,ª semi-final, Portugal é dos Países que está na corda bamba, andará ali entre o 9.º e o 11.º... Uma boa performance é fundamental... Tem que resultar melhor ao vivo com o envolvimento do público. Há vários perigos, sendo o maior deles a Turquia, que não merece passar, mas é quase certo que vá em frente devido à enorme Diáspora que tem por todo o lado... Merecemos passar, mas esta a 2.ª semi não é tão obvia como a 1.ª... Aqui as performances vão contar muito mais que na 1.ª, tal é o equlibrio... E quanto a isso confio inteiramente numa prestação e apresentação bem conseguidas, mas sem ser espectacular, como é apanágio de Portugal.
ResponderEliminarNão sou nada apreciador de foguetes e fogueiras no palco mas é preciso fazer algo para dar nas vistas e no Azerbaijão, Terra do fogo, uma fumaça ou uns incêndios não ficará fora de contexto - O fogo da paixão de vida minha lol
Moldávia fraquinha??? Uma das melhores interpretações da noite, a par da Albânia! Sinceramente... desentupa os ouvidos e abra os olhos, anónimo das 12.59... Pode não gostar da música, ISSO compreende-se e respeita-se, mas foi visível a excelente interpretação da Moldávia. Não há espaço para subjetividades a esse nível! Ser imparcial também tem a sua piada. Não gostava particularmente da Albânia mas reconheço-lhe uma das melhores interpretações de sempre no ESC.
ResponderEliminarPOIS EU ACHO K, HOUVE SURPRESAS NESTA 1ª ELIMINATORIA...ROMÉNIA PASSOU PELA "INTERPRETE" SENSUAL, A SUIÇA FOI ELIMINADA PELOS MOTIVOS CITADOS PELO 12:59@ SEM DUVIDA! A RÚSSIA É SIMPLESMENTE...A VERGONHA DO APURAMENTO!!!! LOL!
ResponderEliminarO ESC É UM FESTIVAL GEOGRÁFICO-POLITICO E NÃO, UM FESTIVAL DE CANÇÕES!!! LAMENTÁVEL E ASSIM...NÃO VALE A PENA TENTAR OU CONCORRER!
Anónimo das 2:05 AM:
ResponderEliminarTurquia não merece passar??
Deve estar doido com certeza, uma das melhores canções da semi-final 2, se passar na quinta-feira, é por mérito.
Uma canção muito bem conseguida e interpretada.
Anónimo das 2:05 AM:
ResponderEliminarTurquia não merece passar??
Deve estar doido com certeza, uma das melhores canções da semi-final 2, se passar na quinta-feira, é por mérito.
Uma canção muito bem conseguida e interpretada.
Não percebo o frenesim pelo facto da Suiça ter ficado pela semi... Uma canção rockeira, nada de especial e com uma performance em palco sem power... A Hungria surpreendeu pela força da interpretação!
ResponderEliminarPara mim, Chipre foi a melhor da noite! Que mulher...
ResponderEliminarOra cá estamos nós na 1ª semi. Era fácil prever os finalistas. Só tinha dúvidas entre a Suíça e a Hungria. A muito independente (e isolada) Suíça ignorou as câmaras e pagou caro por isso, ao passo que a Hungria lá conseguiu tirar um interpretação acima da média daquele cantor sensaborão. A Rússia, a Grécia, a Irlanda, o Chipre e a Dinamarca tiveram prestações vocais medíocres ou más. As quatro primeiras canções contibuem para que o ESC continue a não ser levado a sério por muitos.
ResponderEliminarA Albânia é um caso único de qualidade musical: excelente voz e uma magnífica orquestração. Parabéns, Rona. Felicidades para todos os 10 finalistas.
É preciso ter em atenção o grande profissionalismo e segurança da romena, que estando sem som no auricular lá se foi aguentando bastante afinada. Como é óbvio o som chegava-lhe via externa e portanto foi normal que por vezes estivesse atrasada.
ResponderEliminarSe Sábado correr tudo bem podemos ter uma Albânia e uma Roménia a lutar pelo top 5, ou quem sabe pelo 1º lugar
A Moldávia foi fraquinha sim, pelo menos não foi melhor que San Marino e a sua Valentina cheia de gengivas, que arrasou em palco.
ResponderEliminarNão concordei nem com a Hungria nem a Rússia...As avózinhas por mais queridas que fossem, não gostaria que passassem, apesar da música festivaleira k levaram...Penso que não se devia levar pimbalhadas dessas e não dar esse tipo de incentivo e imagem musical para a Eurovisão...Temos k recuperar os verdadeiros valores da Eurovison minha gente!!!!! Para o lugar delas teria optado pela Finlândia...linda cantora e vocal perfeito...Um poema musical que se deveria ouvir novamente em Baku
ResponderEliminarE como disse o anónimo, a Suiça??..."Onde ela anda? O quê?! foi para casa?!? Porquê?......" oH Por favor, não me atraiu nada a Hungria.
E as vizinhanças dão nisto....pfffff
O ESC é um espectáculo de televisão... E a Suíça esteve em palco como se estivesse num concerto de rock, ignorando por completo os telespectadores, o que constitui um erro crasso na apresentação! Esteve bem em Baku e longe das nossas casas... Está fora por muitas razões, mas a principal é essa. E a culpa é própria.
ResponderEliminarEm relação à Turquia, a canção até tem alguns predicados mas não consigo gostar do interprete, talvez por aparentar estar sempre com a mesma e também não me agrada aquele barulho árabe. Pode ser birra. Confesso.
Portugal tem é de tirar a lição do que se passou na semi1, porque, como a Suíça, para passar tem que contar apenas consigo próprio e não pode não cometer o mesmo erro. Leva um tema que precisa de passar a emoção para cá do écran. A Filipa é carismática ao vivo e tem a boa capacidade de envolver o público presente à sua frente, mas tenho sérias dúvidas sobre a sua capacidade de comunicar e transmitir emoções através das câmaras... A canção pede grandes planos da intérprete e planos abertos do fundo, não exigindo muito em termos de espectáculo dos outros elementos... É a Filipa que vai decidir o apuramento em todos os sentidos! E é aqui que se vai ver a capacidade e o trabalho do Marco de Camilis em coreografar a apresentação, pois o maior desafio dele nem é a coreografia, mas sim interpretação da Filipa.
Dionísio
Muito bem visto, Dionísio.
ResponderEliminarA meu ver a Finlândia tinha a melhor canção, com um bónus extra, cantava na própria língua (o sueco é uma das línguas oficiais da Finlândia). Mas todos sabemos que actualmente não são as boas canções que ganham... Desculpem-me os fãs mas achei a canção da Suíça verdadeiramente horrorosa, o homem nem sabia falar inglês!
ResponderEliminarA ver vamos como se safa a Filipa na 5ª. A meu ver é uma das melhores canções da 2ª meia final.
Cumprimentos a todos!
Ruben
Se não passasse Grécia/Chipre/Roménia e blá blá blá queriam que passasse o que????? San Marino? Montenegro? ou a imitação belga da filipa azevedo?A seca da Finlândia??Era isso que as pessoas queriam ver na final????...as pessoas devem de andar muito deprimidas para só quererem ouvir esse tipo de musica...a Suiça e a Áustria fazem falta na final mas prontos.
ResponderEliminarA música da Finlândia é lindíssima! Mas passam sempre as mais pimba possível!
ResponderEliminarAchei vergonhoso o apuramento da Rússia. No ano Passado, Portugal levou os Hpmens da Luta e ficou nos últimos Lugares, e agora, a Rússia pode levar o que apetece e passa sempre???? Vergonhoso.
ResponderEliminarAchei Muito injusto a eliminação da Suiça. Um rock Jovem/ Moderno. Porque que a Suiça foi eliminada e em 2010, a Turquia ficou em segundo lugar. O nome do País não é???
achei injusto a eliminação das Belíssimas Baladas da Bélgica e da Finlandia. É caso para pensar que Futuro para os países da Velha Europa no ESC. A Bélgica, tal como Portugal, só participam por gosto. Mas, as Constantes eliminações dos países de Leste, fazem com que eles saem do Concurso ( República Checa/ Polónia).
Acho que a Moldávia teve a melhor performance, com uma atuação muito animada e original. A voz não esteve tão boa mas penso que pode atingir um ótimo resultado na final. Dispensava Rússia (sem voz, a assemelhar-se aos nossos homens da luta de 2011), Chipre e Roménia (ambas muito pirosas e de ritmo fácil). A Finlândia, a Letónia e Israel farão ALGUMA falta. Força Portugal!
ResponderEliminar