Extremistas religiosos, que recentemente assumiram a autoria de atentados em várias cidades azeris, ameaçaram atacar os participantes do ESC2012. Um dos autores disse a um site russo que o festival é um pesadelo para todos os muçulmanos: "As forças do diabo, pervertidos e homossexuais de todo o mundo, não deviam pensar que podem facilmente entrar numa terra onde o sangue de muçulmanos fervorosos foi derramado e comportarem-se da forma que bem entenderem. Certamente serão atacados", disse. Este ainda completou dizendo que nenhuma organização conseguirá proteger os representantes de serem punidos como merecem e que os ataques recentes foram só uma demonstração das habilidades dos muçulmanos azeris. Os terroristas prometem usar facas e armas químicas contra o que eles consideram ser "o desprezo europeu": "(...) o sangue dos cristãos europeus deve ser derramado pela vontade de Allah". O Ministério da Segurança Nacional do Azerbaijão prendeu 17 membros do grupo armado, suspeitos de planearem ataques terroristas e ações ilegais. Em Ganca, os terroristas ofereceram resistência à prisão e um deles foi morto, enquanto que dois foram detidos. Um coronel do Ministério da Segurança também morreu e dois oficiais ficaram feridos.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Janela ESC / Imagem: EBU
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
E não há melhor publicidade para o ESC2012. Este pessoal de Leste sabe muito...
ResponderEliminarE o que é que o governo do Azerbaijão vai fazer para impedir isto???
ResponderEliminarNão devi-ao ter escrito este artigo e deixa-lo a meio queremos saber se os que vão ate la se estão seguros ou não???
Este concurso NUNCA devia ter sido organizado num pais que nem sequer respeita os direitos humanos, a UER é uma vergonha o que é que eles fazem por dinheiro é chocante.
hahahahahahahahahahahahahahahahahahhaahhahahahahahahahahahaha
ResponderEliminarE as ameaças regressam uma vez mais...na Sérvia eram os grupos da extrema direita que iam matar os gays, na Rússia eram os grupos Chechenos e afins que iam fazer um atentando, e agora os grupos extremistas islâmicos que resolveram deitar um olhinho ao Festival, quando o filme é mau fazem sempre as sequelas para tornar ainda pior a história. Esqueçam, isso são as tretas do costume. Nada vai acontecer de grave. Pena eu não poder ir, porque queria lá saber desses pseudo terroristas publicitários. E se por um acaso acontecer alguma coisa, a ira quer da Europa, quer do próprio governo azeri, iria ser terrível.
ResponderEliminarAgora atentados cometem os senhores da UER/EBU que deixam o ESC tornar-se numa mina de dinheiro, onde só mesmo os ricos têm acesso e onde os fãs são gozados e vistos como dependentes e que estão sempre dispostos a pagar os preços milionários para assistirem ao certame...infelizmente existem sempre fãs dispostos a dar a vida só para irem e então ano após ano a exploração continua... Muito come o tolo mas mais tolo é quem lhe dá!
Se acham que isto é publicidade desenganem-se. Isto só prejudica a imagem do Azerbaijão e não me admirava se o ESC fosse cancelado ou adiado.
ResponderEliminarEu, que vou viajar até ao Azerbaijão, levo uma certeza: Baku, será uma cidade segura.
ResponderEliminarBasta que cada viajante, surja ele de onde surgir, saiba comportar-se e tenha consciência dos riscos que corre com eventuais manifestações "menos próprias".
Eu estive na Sérvia e fui bem tratado e senti-me seguro.
O mesmo aconteceu na Turquia e também na Rússia.
No entanto, sei que um grupo de espanhois foi atacado no metro de Moscovo.
Também na capital russa me senti seguro e como se estivesse em casa.
anónimo das 10:16, tem toda a razão no seu contexto expresso, mas...há que pensar?! Contudo, os "senhores" que ameaçam , raramente atuam. Mau é quando se remetem ao silêncio e depois...bum!!!!! Será que alguém está no "silêncio"????? Vamos ser optimistas e pensar em ver todos aqueles (bons ou menos bons) a apostarem forte, nas suas canções! BOA SORTE A TODOS e em especial, claro, á nossa .... FILIPA!
ResponderEliminarplenamente de acordo com paulo tuga so lamento nao ter dinheiro para ir a essa linda cidade
ResponderEliminarPaulo Tuga, concordo ctg. Os preços que eles exigem pelos bilhetes do ESC e pelo alojamento sao proibitivos! prefiro, pelo valor inferior, ir passar uma semana de ferias ao México!
ResponderEliminar