Slider

Imprensa portuguesa destaca festa eurovisiva de Amesterdão

A revista NotíciasTV, na sua edição de hoje, destaca a participação de Filipa Sousa na festa eurovisiva de Amesterdão. Pensamos que é a primeira vez que um órgão de comunicação nacional de grande circulação reporta as "tours" promocionais dos nossos representantes no festival Eurovisão da canção. São três páginas com fotografias, entrevistas e testemunhos diversos deste primeiro concerto pós-Festival da Canção da artista portuguesa. Esta revista é publicada com os jornais Diário de Notícias e Jornal de Notícias.

De tudo o que viveu em Amesterdão, a concorrente destaca o feedback que recebeu aquando da sua atuação: "Não havia muitos portugueses e os que lá estavam ficaram num cantinho. Mas muitas pessoas que estavam na plateia, e que tinham ar de tudo menos de portugueses, cantaram a nossa música toda ou apenas o refrão. Isto fez-me perceber, assim como os aplausos que recebemos quando estávamos em palco, que a canção que nos representa tem boa aceitação", referiu.

Com tantos representantes de tantos países, a cantora não conseguiu falar com todos, mas conviveu "muito com os da Hungria, da Grécia, da Bélgica, da Suiça e da Austria", enumerou. Amizades à parte, Filipa Sousa releva a cantora de Espanha, considerando estar aqui a vencedora do ESC2012: "Tem uma voz linda. A música tem também muita força". Filipa Sousa destaca que nesse fim-de-semana deu mais de 30 entrevistas. "A verdade é que lá fora fazem-nos sentir estrelas! Mesmo no que diz respeito à comunicação social, o tratamento é diferente, até porque para eles o festival é muito importante. Não é como em Portugal", lamenta a cantora.

A mesma reportagem anuncia a presença de Filipa Sousa em Londres já nos próximos dias, onde contará talvez com a companhia de Pedro Granger.

9
( Hide )
  1. Anónimo11:13

    BOAS NOTICIAS E INALTECIMENTO DA INICIA DA "NOTICIAS TV"!!! HAJA ALGUÉM, COM BOAS INICIATIVAS E QUE PRIMEM POR SEREM PORTUGUESES!
    ESPEREMOS AGORA, PELA EVOLUÇÃO DOS ACONTECIMENTOS EM LONDRES. FORÇA FILIPA E FAZ-LHES VER QUE "SOMOS PEQUENOS" MAS TAMBÉM "SOMOS GRANDES". PENA É QUE NÃO RELEIO A HISTÓRIA, PORQUE.........BATEMO-LOS AOS PONTOS!!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:15

    Wow.... vou já comprar a revista! :-))

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13:01

    Esperemos que a mentalidade dos directores dos meios de comunicação social em Portugal estejam finalmente a mudar em relação ao ESC e ao FC.

    É bom que se veja a participação de Portugal no ESC como ela é para os portugueses: a representação nacional, não um programa da RTP... O ESC é visto pelos portugueses como a participação no Euro ou no mundial de futebol tal como nos outros países, como é óbvio!

    É muito estranho constatar-se que o Festival da Canção português tenha mais divulgação pelos meios estrangeiros do que pela imprensa portuguesa... E diga-se que o FC goza dum enorme prestígio! Mais estranho é, tendo um público que adere em peso ao seu festival e adora a Eurovisão, a comunicação social doméstica não lhes ser dada toda a informação que lhes interessa muito. É um segmento de comunicação com muito potencial de mercado que só não é mais explorado devido ás guerrilhas entre as holdings da comunicação e entre os canais de TV. A solução é a RTP vender vender a marca "Festival da Canção" a uma produtora que trabalhe com os três canais... A partir daí o problema fica resolvido. Em relação à representação nacional no ESC, é preciso ter um esquema de financiamento fora dos canais de TV, via ministério da Cultura. Não vê isto quem não quer!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13:45

    E a nova versão da música?

    ResponderEliminar
  5. Não houve qualquer alteração há música.
    Eu acho que o festival tem cada vez menos prestígio e razão é obvia, porque a partir de 2010 cada ano é pior do que outro.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo19:40

    Sejamos positivos!

    Todos os países cometem gafes e fazem experiências... E não se esqueçam que os Homens da Luta foram "a mando" do povo... E a RTP arriscou, na lógica das coisas do "tipo piada" que às vezes dão pela certa... A diferença é que Portugal não é a Rússia e os Homens da Luta não são autênticos, como são aquelas velhinhas... Não cantam nada, as velhotas, mas são elas próprias e não personagens do conto do vigário como são os HL. Só os portugueses que votaram neles e que se revêm nas palhaçadas deles é que não percebem que os "chicos" espertos "não prestam", não são autênticos, e oportunistas da crise... Uma espécie de conto do vigário, um logro! Esses vivem da crise, sim porque a crise vende! Esqueçam-os, se têm amor próprio!

    ResponderEliminar
  7. HUGO20:58

    Acho que é principalmente a RTP a dar o devido valor ao ESC , ma sisto ja é uma batalha velha... Ainda bem que veio a Filipa que se importa e paga do seu bolso para ir a estes certames!Para a RTP o suposto é a participação,não se importa de ser considerada a pior estação de televisão no ESC ... mas se isto fosse futebol ...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo21:01

    7.40@ mais um grande escrito. Obrigado

    ResponderEliminar
  9. Anónimo10:22

    HUGO, achas que alguma estação de TV pagou as viagens e estadia dos seus concorrentes?!?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.