A nossa representante esteve ontem no programa "Portugal sem Fronteiras", da RTP, onde falou um pouco da sua carreira e da sua participação no Festival da Canção. Fique com o vídeo:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: RTP / Imagem: EBU
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
A canção é imponente qb, ela tem uma belíssima figura, e veste-se muitíssimo bem. Em termos visuais, ainda não deu nenhum tiro ao lado... Espero que não seja no ESC. Agora, ter-se-á de fzer um trabalho no instrumental, para encher mais a grande arena de Baku, e substituir os elementos do coro por gente mais jovem, com mais capacidade vocal e uma coreografia decente. Enquanto em "Senhora do Mar" a coreografia era uma mais-valia para toda a mise en scéne dramática, nesta canção é um adereço baratucho, com as senhoras do coro a passearem em torno da Filipa. Corrijam estes pontos e a nossa canção ainda vai surpreender.
ResponderEliminarApoiado! :)
ResponderEliminarSó acrescentaria a importância do trabalho de voz (a voz da Filipa é bonita mas carece de alguma instabilidade). Estou curioso para saber mais sobre este género de preparativos... Novidades, alguém as conhece? :)
O carlos coelho afirmou que a apresentação em palco ia ser trabalhada e é o que a canção mais precisa. Os coros eu não mexia são todos bons cantores e com experiencia a fazer coros e por isso dão segurança.
ResponderEliminarNa apresentação pensei por exemplo um dos homens ficar a tocar guitarra (fingir neste caso), mas sem ser sentadinho a um canto (para não ficar deslocado do resto)os restantes 4 devia existir um coreografia centrada na expressão de amor e saudade (ex: colarem uma mão á outra de frente; separarem-se e ficarem de mão estendida), coisas simples e que demonstrem em gestos a essencia da canção.
A Filipa veste-se bem e o Nuno Baltazar (em principio quem a vestirá no ESC) é um estilista clássico que não é de grandes excentricidades/nem inventa muito...a inspiração no fado e em Amália é apropriada (mas deve ser uma inspiração!). Mantinha um vestido vermelho (é uma cor que joga bem com a canção e com o tom de pele da Filipa)...esqueçam preto...ficaria mal! O vestido do FC era muito bonito e o styling era bem bonito(excepto elementos femininos do coro), apenas faltava ao vestido da Filipa maior identidade e personalidade. A inspiração podia ser o estilo de Katia Guerreiro mas com parte de cima mais arrojada (decotada). Pensava na parte de baixo vermelha e parte de cima branca e com os brincos minhotos...e porque não tentar imitar os colares minhotos (muito á Katia Guerreiro...imitar o ouro com vários colares como é tradicional). O coro vestida os homens de fato branco com ligeiras aplicações douradas (ex: Regina Bosnia 2009) e as mulheres vestidas de branco e compridos (para notar efeito ventoinha)e com acessórios identicos aos da Filipa.
A música optava por não mexer muito porque isso ás vezes é perigoso acabando por estragar a música. Tentava experimentar colocar mais presença de guitarra portuguesa no refrão (bastante suave e a marcar o ritmo da canção), penso que podia tornar o refrão e canção ainda mais envolvente.
os comentários sobre a idade das pessoas dos coros são ridiculos...o que interessa é o talento e a efectividade com que fazem o seu trabalho.
ResponderEliminarPONTO FINAL!
Maa será que ainda não sabem que a Espanha não vota nessa eliminatória?
ResponderEliminarBoas sugestões neste fórum: a guirarra devia, de facto, estar em palco. Mas a voz de Filipa não requer instabilidade, de modo algum: talvez estabilidade. A idade dos elementos do coro é irrelevante. Aliás, neste festival é curioso muitos troçarem da idade do cantor inglês, mas acharem-se as concorrentes russas muito "cool"...