Slider

Filipa regressa a Londres desiludida com Portugal


Filipa Azevedo, que representou Portugal no Festival Eurovisão 2010, regressou a Londres confessando-se "desiludida" com o mercado musical português. "Vou tentar investir na minha carreira em Londres já que em Portugal não consegui", confessou a cantora à revista NotíciasTV. Fazendo uma retrospetiva da sua curta carreira, Filipa afirmou que após vencer o concurso da SIC "Família Superstar", as editoras "não aceitaram o meu estilo musical, ninguém pegou em mim". A ligação à estação de Carnaxide, que durou dois anos, não só não lhe alavancou a carreira como lhe fechou as portas. "Enquanto estive presa à SIC não pude ir para outros canais e perdi muitos trabalhos". E especifica: "Quis ir aos castings dos Morangos com Açucar, mas a SIC não autorizou", lamenta.

Em 2010 concorre ao Festival da Canção da RTP, a convite do jornalista da SIC Augusto Madureira, vence o certame e representa Portugal em Oslo, Noruega. Alcança o 4.º lugar na semifinal e o 18.º na finalissima. A partir daí, volta a entrar no esquecimento, optando por enveredar por outras áreas profissionais ligadas ao comércio. Agora, está de regresso a Londres onde espera realizar trabalhos na área da música.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!

Fonte: Notícias TV, ESCPortugal
Imagem: Google
19
( Hide )
  1. Anónimo18:15

    Adoro-te Filipa. Que tenhas muita sorte!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:26

    Praticamente todos os ex-concorrentes do FC sofrem do mesmo mal. Vania Fernandes, Sabrina, Sofia Vitória, etc, etc

    ResponderEliminar
  3. O problema são as produtoras que não investem em novos artistas,querem só aqueles que elas acham que vendem. Excelentes artistas novos são colocados em standby sem possibilidade de se darem a conhecer porque o mercado musical está fechado, além do mais parece quase impositivo que se tenha que cantar em inglês para poderem ver editados os seus albuns. Vivemos num mundo português de mentira pois o que vende é o inglês o que não deveria acontecer pois os artistas portugueses nem conseguem internacionalizar-se, por isso para quê cantar em inglês...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:45

    É quase doloroso que se esteja a perder uma voz divinal como a dela.
    Foi ainda mais doloroso vê-la a trabalhar na Parfois do Parque Nascante, a cantar enquanto carrumava a ,loja. Ninguém com tal talento devia fazer outra coisa que nãi dedicar-se exclusivamente à música.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19:46

    O que Filipa Azevedo conta é lamentável. Noutros países (vejam-se os casos da Inglaterra e da Alemanha) os vencedores deste tipo de programas são convidados para programas de outros canais e isso é visto como uma mais-valia para o canal organizador. Como é possível prender-se o vencedor por dois anos e não se lhe dar a hipótese de divulgar o seu trabalho noutras estações? Quanto à RTP, serve-se destes jovens para que a representem no ESC e não lhes faz a mínima promoção. A desculpa de que a promoção para efeitos do ESC cabe às editoras é falaciosa. Este ano, por exemplo, a RTP deixou claro que pretendia que o FdC fosse para aparecimento e divulgação de novos valores e daí os "castings". Como é que jovens candidatos a "castings" podem ter atrás de si o apoio de editoras, se, na esmagadora maioria, nem têm cds gravados? Se a RTP acha que a promoção cabe às editoras, convide um(a) cantor(a) já com nome, procure uma canção para ele(a) levar ao ESC e a editora que se encarregue da divulgação. À jovem vencedora deste ano disseram-lhe na RTP que fariam a promoção cá. Cá?!! Como? Em programas como o de sábado, de Carlos Alberto Moniz, com ela a cantar e umas pessoas na assistência de braços no ar, como que a dizer adeus? Ou no Portugal no Coração, com pessoas a bater palmas (naquela canção!!!) a descompasso? É isso que é promover? E, já agora, onde estaria o valor de alguns dos selecionados para o FdC, que nem mostravam ter voz quanto mais saber estar em palco? Ah, já me esquecia: passaram pela Voz de Portugal (programa da RTP), a cantar em inglês!... Tenham respeito por jovens como Filipa Azevedo, Vânia Fernandes ou Filipa Sousa e deem-lhes oportunidades de trabalho, em vez de só se servirem deles durante uma semana.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20:32

    Faz ela bem, e que tenha muito sucesso.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo21:33

    O problema do nosso país são as elites. Gente agarrada aos cargos e ao dinheiro que vem do estado e dos sucessos maus deste país. Este país é bom para os velhos.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo21:38

    É uma vergonha! Só mesmo aqui neste país, onde tudo o que tem valor...se perde! Depois queixam-se que tanta gente busque no estrangeiro o que aqui, lhes é negado. Vejamos como tantos talentos (cientistas, engenheiros, médicos, arquitetos, etc) como o caso da Filipa são postos na gaveta e quando chegam lá fora...é vê-los subir e destacarem-se! Lamentável!!!!
    Felicidades Filipa mas nunca esqueças que és portuguesa e que Portugal não tem culpa das "aberrações" que por aqui éxistem a titulo de valorização.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23:05

    9.38@ concordo. estamos num país onde até o Primeiro Ministro apela para que se emigre... pois, é o que a Filipa e tantos e tantos talentos de varias areas estao a fazer. Antigamente, emigravam os pé-rapados, os pobres e os sem abrigo... hoje, emigram os licenciados, os talentosos. Em Portugal, vao ficar os velhos. E depois, eles (o governo) queixam-se que nem dinheiro ha para pagar as reformas, pois ha pouca população no ativo

    ResponderEliminar
  10. Anónimo01:34

    Desejo muita sorte à Filipa Azevedo. Talento não lhe falta, por isso terá certamente muito sucesso.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo04:15

    Agradeço a todos a compreenção e o apoio. Podem crer que nunca vou esquecer as minhas raízes. Vou dar o meu máximo para chegar onde quero e realizar o meu sonho. Beijinhos e felicidades para todos. Filipa Azevedo

    ResponderEliminar
  12. Anónimo11:45

    4:15AM: Filipa, tens todo o apoio dos ESCFans e de muitos outros que te adoram. A fadista Mariza, por exemplo, e a Sara Tavares só vingaram em Portugal depois de terem sido "agarradas" por editoras estrangeiras. Break a leg!! :-)

    ResponderEliminar
  13. Anónimo18:10

    E o que importa é nunca baixar os braços! Não acredito que esta seja uma grande rampa de lançamento nem nada que se pareça, mas há que tentar aproveitar a oportunidade da melhor forma!
    Se tiveres oportunidade, tens aí escolas fantásticas. Há um ano atrás fui admitida numa escola em Londres, mas acabei por não ir devido aos elevados custos do curso e do nível de vida. Força Filipa! Beijinhos da Filipa deste ano :) (Filipa Sousa)

    ResponderEliminar
  14. Anónimo19:16

    Adoro estar num site onde todos comentam sadiamente, respeitando as opinioes e as diferenças. Beijinhos, Carla

    ResponderEliminar
  15. Anónimo22:47

    Boa Sorte, Filipa Sousa também para ti. Um desejo que é para este ESC mas também para a tua carreira que ainda agora começa. Vais muito longe porque tens muito talento, bom gosto, ambição e trabalhas muito para isso. Força.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo13:59

    realmente é pena que assim seja, se fosse o zé cabra ou o não sei o que faduncho ja tinha cd editado e bem promovido, mas como aposta na qualidade não no ridiculo que infelizmente é o que vende mais, está como está. boa sorte para a filipa azevedo e também muito boa sorte á filipa sousa que tem uma voz lindissima e uma canção linda, eu vivo actualmente na holanda, conta com o meu voto, e é um prazer e dá para matar saudades ouvir cantar em português.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo00:00

    Muita sorte!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo02:22

    Eu gosto muito da Filipa Azevedo muito mesmo mas acho que ela nasceu na época errada. Ela devia ter nascido a 20 ou 30 anos atrás . Neste momento as editoras procuram cantoras que vendas, choque o público lá. Veja se o exemplo da Lady Gaga ou da milus cyrrus. São cantoras que chocam . Tenho muita pena mesmo. Mas não é em Portugal que ela se safa ou safara. Lamentável

    ResponderEliminar
  19. Anónimo02:22

    Eu gosto muito da Filipa Azevedo muito mesmo mas acho que ela nasceu na época errada. Ela devia ter nascido a 20 ou 30 anos atrás . Neste momento as editoras procuram cantoras que vendas, choque o público lá. Veja se o exemplo da Lady Gaga ou da milus cyrrus. São cantoras que chocam . Tenho muita pena mesmo. Mas não é em Portugal que ela se safa ou safara. Lamentável

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.