Slider

[EXCLUSIVO] Marco de Camillis coreógrafo de Portugal 2012


Marco de Camillis, conhecido bailarino e coreógrafo italiano radicado em Portugal, será responsável pela apresentação em palco de Portugal no Festival Eurovisão 2012. A informação, adiantada em primeira mão há momentos ao ESC Portugal, vem confirmar que a coreografia de Filipa Sousa no palco de Baku será diferente da apresentada no Festival da Canção português.

Diversos vídeos terão sido já enviados para a produção do evento no Azerbaijão, com vista à definição dos cenários do palco, prevendo-se que a temática gire em torno do Fado, Património Imaterial da Humanidade.

Refira-se que durante a semana que antecederá a partida da delegação da RTP serão realizados diversos ensaios em Lisboa, não se prevendo a deslocação de Marco de Camillis para Baku, no Azerbaijão.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!

Fonte: ESC Portugal
10
( Hide )
  1. Anónimo20:46

    Muito bem. Mostra que querem fazer algo profissional

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:48

    E o coro será o mesmo?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:50

    na RTP tb nao conhecem mais nenhum

    ResponderEliminar
  4. Uau que surpresa, fico feliz por isso agora falta é como vai ser...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo21:10

    O Marco não vai a Baku. Sinonimo da crise?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:22

    Sem duvida k esta musica precisa da força de uma coreografia para não ser apenas uma canção com um coro por trás...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:51

    É óbvio que é injusto criticar antes de ver, mas Marco de Camilis percebe de dança e esta canção precisa de uma encenação e não propriamente de uma coreografia. “Senhora do Mar” tinha uma encenação, tal como, um ano antes, “Molitva”. Pessoalmente penso que um jogo de luzes (sem que tal significasse fogo de artifício) resultaria também. Alguém ligado ao teatro poderia ser aqui mais útil / experiente do que um coreógrafo. Há também que ter em conta que não se trata propriamente de uma canção dramática, a avaliar pela letra, pelo que o dramatismo de uma encenação como a de “Senhora do Mar” não reproduziria bem o teor desta canção (aliás, um aspeto bem conseguido é que Filipa Sousa não tem um ar triste ao cantá-la).

    ResponderEliminar
  8. Anónimo22:54

    Haja boas notícias. Mais um ponto a favor. Realmente, e correndo o risco de ser injusto, em relação ao ESC, há um antes e um depois de Hugo Andrade...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23:48

    Um grande desafio, é o que é, coreografar esta música! Depende muito dos recursos humanos que lhe vão dar para o palco. Mas, concerteza, não vai pôr as meninas do coro a dar voltinhas à roda da Filipa lol

    Vejo mais necessidade de trabalho de interpretação do que propriamente uma coreografia com o coro...

    Espero surpresas, algo de diferente do que se viu no FC, não só na canção, especialmente com a correcção dos excessos de segundas vozes e com a introdução duma percussão marcante, mas também no palco, a começar por uma interpretação em dueto por exemplo com o Ricardo Soler. Um dueto romântico é a formula que resulta sempre na eurovisão e para mais quando a letra da canção se presta a isso. Assim acredito que daria uma performance marcante, que bem coreografada será capaz de angariar mesmo muitos pontos.

    ResponderEliminar
  10. Gosto bastante. Apesar de já existirem vencedores pré-definidos e candidatos para o top5, acredito que faremos boa figura no Azerbaijão :)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.