Eládio Clímaco, o eterno "Senhor Festival" considerando o número de vezes que apresentou o Festival da Canção e foi comentador do Festival Eurovisão da Canção, anunciou que irá pedir a sua aposentação. 40 anos depois de iniciar funções na RTP, o próximo dia 13 de maio será o último dia em que fará parte dos quadros da televisão pública. Ainda assim, e segundo revelou ao jornal Diário de Notícias, o apresentador deseja continuar a trabalhar. "Continuo a gostar de fazer televisão e se a RTP me chamar para colaborações pontuais, estarei disponível". Nessa mesma entrevista ao DN, Eládio Clímaco afirmou-se disponível para trabalhar na concorrência: "Um convite da SIC ou da TVI seria recebido com foguetes", afirmou.
A última vez que Eládio Clímaco apresentou o Festival da Canção aconteceu em 2006: nesse ano, o evento contou com seis apresentadores, concretamente Eládio Clímaco, Jorge Gabriel, Isabel Angelino, Daniel Oliveira, Helena Coelho e Helena Ramos. Também em 2006, o histórico apresentador foi o comentador da RTP em Atenas, tendo sido essa a última vez que desempenhou essa função.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: A Televisão/ Imagem: recursos do ESC Portugal
Pois e em 2006, ao saber que a vencedor era a finlandia, ele despediu-se dizendo "até pro ano em Reiquejavique!" LOL
ResponderEliminar"Um convite da SIC ou da TVI seria recebido com foguetes"
ResponderEliminarque desespero, homem! Tenha calma, Sr. Eládio, e mantenha a compustura.
Sim, LOL e double LOL para "até pro ano em Reiquejavique!" LOLOL Ganda bacorada que não se pode admitir a um apresentador do seu gabarito.
Temos de dar lugar aos novos. Desempenhou um bom papel no seu tempo
ResponderEliminar