Slider

[VIDEO] Veja a 1.ª atuação de Filipa Sousa depois do FC2012


Ainda mal refeita do impacto de ser a grande vencedora do Festival da Canção 2012, e por isso representante de Portugal na Eurovisão, Filipa Sousa começou a "digressão" pelos programas da RTP para dar a conhecer a sua "Vida Minha".

A 1.ª atuação da artista aconteceu no programa "Portugal no Coração", onde também teve oportunidade de dar uma breve entrevista aos apresentadores Tânia Oliveira e João Baião. Filipa Sousa revelou, neste programa, que a equipa da canção ainda não decidiu se o tema sofrerá alguma adaptação para a Eurovisão, incluindo algum refrão em inglês. 

10
( Hide )
  1. Anónimo20:49

    A versao estudio é lindissima. MAS o ultimo refrão é um pouco repetitivo. Esse devia ser em ingles

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:59

    Era bom que a Filipa tambem fosse ao estrangeiro, a começar pela festa eurovisiva na holanda já em abril

    ResponderEliminar
  3. Torrão21:57

    Alguma alteração,sim, a nível de evitar tanta repetição. A parte do refrão é muitíssimo forte, quanto a mim, provoca-me pele de galinha. Se fosse um pouquinho mais poupado, dar-lhe-ia um poder na última parte. Mas isto é uma opinião. Vale o que vale. Mas POR FAVOR, não assassinem esta música com letra em inglês! Seria um erro básico! Quanto à ideia do anónimo das 8.59, concordo inteiramente. A promoção da música é essencial.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:50

    Eu vi uma foto do Carlos Coelho com os Amor Electro, pelo que me pareceu ficaram amigos durante o FC, podiam se juntar e melhorar a música, era uma mais valia.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:59

    Gosto mais da versão ao vivo.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo01:16

    Não sou grande conhecedor de música, sou apenas ouvinte, mas vou na mesma dizer o que penso…

    Acho que, além ter uma qualidade mínima para receber pontos do júri, o que torna um tema “festivaleiro” é ser “orelhudo” e isso consegue-se com refrões simples e repetitivos e uma “batida” pop…

    Na versão ao vivo (FC'12) sente-se a parte emotiva e os aplausos nos momentos altos dão mais força, mas não deixa de ser verdade que a voz da Filipa ficou menos “aveludada” e o ruído de fundo e a acústica do local abafaram muitos pormenores da música.

    Ao vivo relacionei com fado e tango, mas na versão de estúdio já me pareceu uma fusão de tango, numa percussão pop próxima da bossa nova e com influências de sonoridades de tarantella e de fado.

    Uma obra-prima que só um compositor com as influências do Andrej Babic podia criar. Sem desfazer no poema do Carlos Coelho, que é muito bonito, é isso que torna único o tema “Vida minha”. É completamente diferente e surpreendente que marcará certamente a diferença neste ESC´12. É por tudo isto que digo que a canção está ao nível das melhores… Portugal não só tem tudo para se apurar mas também é candidato aos primeiros lugares.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo11:53

    Sobre a questão das línguas, é verdade que é o nosso Fado, que tradicionalmente é cantado na língua de Camões, que dá o mote à canção, mas não há que ter "pruridos" em introduzir uma parte em inglês ou noutra língua qualquer.

    Diria até que parte em espanhol ficaria bem interessante, conferindo um toque a flamengo.
    Até a nossa embaixadora, diva do Fado (Amália Rodrigues) percebia isso e cantava em inglês e na língua que fosse preciso, mesmo sem ser lá muito fluente nessas mesmas línguas. E mais, ao se introduzir um trecho noutra língua, ficaria resolvido o problema da monotonia que alguns referem.

    Eu pessoalmente tenho muita curiosidade em ouvir como soa o refrão com um "Oh my fate". Prefiro a tradução de "vida minha" para "my fate" em vez de "my life" porque "vida" nesta canção significa "fado". Ou seja "meu fado", "minha vida"!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo18:32

    Também penso que a RTP e os autores da canção se devem preocupar essencialmente em promover a canção, levá-la ao maior número de programas e eventos possíveis, levar os apresentadores da casa a referi-la, mostrar pequenos trechos durante o dia, como se fosse um anúncio publicitário. e por favor, que se acabem de vez as comparações com a Senhora do Mar.

    Quanto a mim, a Senhora do Mar é uma obra-prima não só do Festival da Canção, mas da música portuguesa, e a sua intérprete uma das cinco melhores vozes descobertas na última década. Era uma canção que se tivesse sido melhor promovida, se estivéssemos noutro lugar da Europa, se não houvesse um complô naquele ano para ganhar o saloio do Dima Bilan, se a RTP tivesse outra estratégia de promoção, se houvesse interesse de Portugal na vitória , se, se, se...poderia efectivamente ter ganho, e ser lembrada como uma das grandes músicas do ESC.

    A música "Vida Minha" cumpre os requisitos de uma boa canção, mas poderá ser muito melhorada, amadurecida e cenicamente melhor interpretada. Os anos são diferentes, a localização é diferente, e como tal, podemos ter as expectativas em alta porque temos de nos concentrar essencialmente em passar á final e o resto, que poderia acontecer, todos sabemos que não vai acontecer. Mas podemos sonhar com um bom lugar, pelomenos que nos leve aos 10 primeiros Assim esperamo! Força Filipa, força Portugal!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo22:26

    todos falam em promoção da canção: recordo que os vencedores do ESC em 2011, 2010, 2009, 2008, 2007, 2006... fizeram pouca ou nenhuma promoção antes do ESC

    ResponderEliminar
  10. Anónimo10:54

    O Dima Bilan não precisa de promoção, só da máquina russa. O Fairytale andou por toda a Europa. A Lena é conhecida em toda a Europa e tinha a Am,lemenha por trás. E o casal piroso do Azerbeijão visitou a rússia e todas as ex-repúblicas soviéticas... Se isto não é promoção, quando nós nem sequer fazemos um intercâmbio com Espanha...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.