É um dos nomes maiores da música portuguesa e a eterna rainha dos Festivais, sendo que representou Portugal por duas ocasiões no Festival da Eurovisão. Simone de Oliveira esteve presente no Festival da Canção 2012, e após a vitória da Filipa Sousa falou em exclusivo aos nossos parceiros "A Televisão". Conhecida por não ter «papas na língua», disse que gostou da vitória da Filipa apesar de não ser a sua favorita e que ficou feliz por não ter vencido, segundo palavras da artista, "o rapazinho que se deitava no chão e queria dançar", referindo-se a Carlos Costa.
Quando questionada sobre a vitória de Vida Minha, a cantora respondeu imediatamente: "Achei bem, achei bem. Gostei muito da Filipa", sendo que também afirmou que não era a sua favorita, "Preferia a canção número 1". Porém, Simone de Oliveira não se conteve e lançou duras críticas ao tema de Carlos Costa: "Ainda bem que não foi o rapazinho que se deitava no chão e queria dançar". A explicação pela crítica foi imediatamente enunciada pela artista: "Representar Portugal outra vez desta maneira? Por amor de Deus. Não, não quero ver Portugal representado desta maneira, como não quis ver o ano passado os Homens da Luta, embora eu esteja perfeitamente de acordo com as canções de intervenção. Vamos à "Tourada", vamos à "Desfolhada Portuguesa", vamos ao "Depois do Adeus", e não àquilo, eram sebosos. Isto aqui é bom para boates, para representar Portugal? Não!". Para finalizar a curta intervenção, Simone de Oliveira fez um balanço positivo da edição do Festival deste ano "Foi razoável. Passível, já houve muito pior, o ano passado foi muito pior".
Fique agora com a actuação de Simone de Oliveira, como convidada especial da 2ªsemifinal do FC2010:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: A Televisão / Imagem: ESCPortugal
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
Eu não sou fã do Carlos mas não partilho da mesma opinião da Simone. Não votei no Carlos mas a sua canção não era a pior a concurso.
ResponderEliminarO Carlos esteve muito bem e tentou vender (e bem) a canção fraquinha que tinha. Esteve também muito bem nas mini entrevistas que teve durante o festival da canção, sempre muito humilde e parecia que se estava a divertir.
Quanto aos Homens da Luta, concordo em absoluto com a Simone.
Achei a canção n.º 1 uma das mais fracas a concurso, e a pior das que o Feist já enviou.
Serve o que serve mas queria que vencesse a Vânia Osório. Votei nela 2 vezes e 1 vez no Armenio Pimenta. A canção vencedora da Filipa cada vez que oiço gosto mais. Dentro das opções fico muito feliz com a escolha. Estamos bem representados.
Tiago Varela
Nem mais. Grande Simone. és a nossa rainha...
ResponderEliminarGanda Simone!
ResponderEliminarÉ de lamentar que uma pessoa como a Simone de Oliveira tenha tido umas declarações tão infelizes! Estamos no séc. XXI e o rapazinho tem um nome, Carlos Costa, e é um dos maiores talentos portugueses!
ResponderEliminarTem todo o direito a não gostar do tema mas fica-lhe muito mal esta falta de respeito e de educação!
Uma coisa é esta senhora dar a sua opinião outra é desrespeitar uma das maiores promessas do panorama musical português no que toca á música pop, obviamente me refiro ao Carlos. Esta senhora ainda vai ouvir falar muito do "rapazinho que se deitava no chão e queria dançar" e engolir tudo o que disse. Respeitar esta senhora depois desta falta de respeito para com um "colega de ofício"? NÃO
ResponderEliminarSubscrevo o anónimo que comentou sobre o Carlos. O tema não era bom, mas o Carlos fez o melhor que pôde para o defender. O problema foi o tema, e o trabalho do compositor. Mas infelizmente, as pessoas vão criticar apenas o Carlos, o que ele diz e o que faz, por o seu estilo musical ser diferente e parecer que o que diz tem arrogância e coisas piores pelo meio.
ResponderEliminarE a Simone de Oliveira devia medir um pouco as palavras, e até as comparações que faz. Comparar a atuação do Carlos à dos Homens da Luta??? A senhora merece muito respeito por ser quem é, mas não devia menosprezar o trabalho dos outros, e se é para isso que o faça a quem realmente mereça.
D. SIMONE OS MEUS PARABENS POR SER ASSIM .QUANTO AS MELHORES CANÇOES A DA FILIPA E DO RICARDO A PIOR FOI A DO CARLOS .FORÇA FILIPA. UM ABRAÇO CAIO .
ResponderEliminarPoupem-me, a Simone deu a sua opinião da maneira que bem lhe apeteceu, ta no seu direito, não deve nada a ninguém, o 25 de Abril já lá vai. Aliais sinceramente não vejo falta de respeito nenhuma, eu não ficava ofendido. Tem toda a razão a música era medonha e a interpretação dele com as roupas e tudo era horrível. Que exagero, não se pode criticar o rapaz. Continua assim Simone, frontal e directa.
ResponderEliminarah e mais eu no lugar da simone dizia o mesmo, pois sentia-me envergonhado como representante do meu país que fui, de enviar ou tentar enviar uma coisa daquelas.
ResponderEliminarA frontalidade agrada sempre, quando se ataca o que nós mesmos não gostamos e quando não nos toca minimamente. A verdade é que não sou mininmamente admirador do estilo do Carlos e muito menos da música que representou. Contudo, o "rapazinho" fez o melhor que soube e o que a RTP deixou fazer (resultado de castings feitos por um júri supostamente muito competente). E relembro que a Simone deu a pontuação máxima às NONSTOP em 2006 (se isso foi de alguma forma superior ao Carlos ou aos HDL, digam-me como...) Liberdade de expressão é uma coisa, direito em ridicularizar e menosprezar os outros é outra completamente diferente. Haja bom senso e alguma contenção.
ResponderEliminarErrado. A Simone deu a vitoria à Vânia. CUIDADO AO FALAR DE SIMONE DE OLIVEIRA SENHORES, DONREM A LÍNGUA... Já essa Carlos qualquer coisa... Antes de se ser carro a serio é preciso fazer carreira...
ResponderEliminarDesculpem não me venham com tretas de que a RTP agora é culpada. O Carlos é suficientemente crescidinho para poder dizer que sim ou que não. A música é má sim, ok não foi composta por ele, culpa para quem a compôs. Mas não me venham dizer que ele foi obrigado durante a interpretação a fazer aqueles passos e aqueles movimentos ridículos. E aquele guarda-roupa?? Não aprenderam com as Nonstop. Quem ele pensa que é a Lady Gaga, aquilo não é os ídolos. Na minha opinião pôs-se a jeito do rídiculo, podia ter absorvido as criticas que vieram com os videos dos ensaios. Mesmo assim...
ResponderEliminarO Carlos até pode ser bom cantor. E até aceito que ele seja irreverente e excêntrico. Mas tudo isso é bom na dose certa, e ele não tem noção que exagera e cai no ridículo. Depois tem de levar com estes comentários e não deve ser nada fácil vindo de de uma SENHORA DA MÚSICA PORTUGUESA, que isso ninguém lhe tira, gostando ou não dos seus comentários.
ResponderEliminarAnónimo, das 11.48 sim, tem razão, deu-lhes 10 pontos, fica aqui a correção. (o que se depreende que continuou a adorar a canção e contribuiu para as NONSTOP irem à Grécia, como é óbvio). Mas o erro fica corrigido. Não ofendi (nem vi quaisquer outras ofensas) a Simone. Nem havia porque ofender. Muito as pessoas gostam de distorcer as coisas, puxa vida.
ResponderEliminarQuem perceber um pouco de Português e saber o que é ironia vê que a Simone com aquela expressão apenas quis dizer que a música do Carlos não era boa e que a interpretação também não foi das melhores. Ela não pôs em causa os seus dotes musicais. Aprendam a aceitar uma critica, e se o Carlos Costa quer progedir na Carreira vai ter de aprender a ouvi-las, e algumas vão ser a doer. E se ela doi, claro e nisso concordo com o último anónimo.
ResponderEliminarBom, penso que em diversas ocasiões ela não esteve bem. Quando Ricardo Soler justificou a espiga na lapela com a homenagem que queria fazer à Simone e à Desfolhada, as câmaras filmaram-na sem que se apercebesse e ela mostrou uma expressão de absoluto desdém, corrigida com um sorriso falso quando a avisaram de que estava a ser filmada. Este episódio, por demais notado na televisão, mereceu honras de destaque na Sábado de hoje...
ResponderEliminarTiago Varela vá á casa Sonotone...A pior canção?
ResponderEliminarEstá certamente a brincar...Quanto ao resto a Simone não faz favores a ninguém...tive o previlégio de ter ficado sentado ao seu lado a cara que ela fez teve a ver com a repetição da Desfolhada...A senhora fez o comentário que achou que devia fazer...o Carlos teve vários furos abaixo do que seria expectável sem ter grande culpa...já quanto ao atirar-se ao chão foi totalmente injustificado...