Slider

Simone de Oliveira: Festival da Canção 2012 foi "razoável"

É um dos nomes maiores da música portuguesa e a eterna rainha dos Festivais, sendo que representou Portugal por duas ocasiões no Festival da Eurovisão. Simone de Oliveira esteve presente no Festival da Canção 2012, e após a vitória da Filipa Sousa falou em exclusivo aos nossos parceiros "A Televisão". Conhecida por não ter «papas na língua», disse que gostou da vitória da Filipa apesar de não ser a sua favorita e que ficou feliz por não ter vencido, segundo palavras da artista, "o rapazinho que se deitava no chão e queria dançar", referindo-se a Carlos Costa.


Quando questionada sobre a vitória de Vida Minha, a cantora respondeu imediatamente: "Achei bem, achei bem. Gostei muito da Filipa", sendo que também afirmou que não era a sua favorita, "Preferia a canção número 1". Porém, Simone de Oliveira não se conteve e lançou duras críticas ao tema de Carlos Costa: "Ainda bem que não foi o rapazinho que se deitava no chão e queria dançar". A explicação pela crítica foi imediatamente enunciada pela artista: "Representar Portugal outra vez desta maneira? Por amor de Deus. Não, não quero ver Portugal representado desta maneira, como não quis ver o ano passado os Homens da Luta, embora eu esteja perfeitamente de acordo com as canções de intervenção. Vamos à "Tourada", vamos à "Desfolhada Portuguesa", vamos ao "Depois do Adeus", e não àquilo, eram sebosos. Isto aqui é bom para boates, para representar Portugal? Não!". Para finalizar a curta intervenção, Simone de Oliveira fez um balanço positivo da edição do Festival deste ano "Foi razoável. Passível, já houve muito pior, o ano passado foi muito pior".

Fique agora com a actuação de Simone de Oliveira, como convidada especial da 2ªsemifinal do FC2010:

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!

Fonte: A Televisão / Imagem: ESCPortugal
17
( Hide )
  1. Anónimo00:44

    Eu não sou fã do Carlos mas não partilho da mesma opinião da Simone. Não votei no Carlos mas a sua canção não era a pior a concurso.

    O Carlos esteve muito bem e tentou vender (e bem) a canção fraquinha que tinha. Esteve também muito bem nas mini entrevistas que teve durante o festival da canção, sempre muito humilde e parecia que se estava a divertir.

    Quanto aos Homens da Luta, concordo em absoluto com a Simone.

    Achei a canção n.º 1 uma das mais fracas a concurso, e a pior das que o Feist já enviou.

    Serve o que serve mas queria que vencesse a Vânia Osório. Votei nela 2 vezes e 1 vez no Armenio Pimenta. A canção vencedora da Filipa cada vez que oiço gosto mais. Dentro das opções fico muito feliz com a escolha. Estamos bem representados.

    Tiago Varela

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:07

    Nem mais. Grande Simone. és a nossa rainha...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:49

    Ganda Simone!

    ResponderEliminar
  4. É de lamentar que uma pessoa como a Simone de Oliveira tenha tido umas declarações tão infelizes! Estamos no séc. XXI e o rapazinho tem um nome, Carlos Costa, e é um dos maiores talentos portugueses!

    Tem todo o direito a não gostar do tema mas fica-lhe muito mal esta falta de respeito e de educação!

    ResponderEliminar
  5. Uma coisa é esta senhora dar a sua opinião outra é desrespeitar uma das maiores promessas do panorama musical português no que toca á música pop, obviamente me refiro ao Carlos. Esta senhora ainda vai ouvir falar muito do "rapazinho que se deitava no chão e queria dançar" e engolir tudo o que disse. Respeitar esta senhora depois desta falta de respeito para com um "colega de ofício"? NÃO

    ResponderEliminar
  6. Subscrevo o anónimo que comentou sobre o Carlos. O tema não era bom, mas o Carlos fez o melhor que pôde para o defender. O problema foi o tema, e o trabalho do compositor. Mas infelizmente, as pessoas vão criticar apenas o Carlos, o que ele diz e o que faz, por o seu estilo musical ser diferente e parecer que o que diz tem arrogância e coisas piores pelo meio.

    E a Simone de Oliveira devia medir um pouco as palavras, e até as comparações que faz. Comparar a atuação do Carlos à dos Homens da Luta??? A senhora merece muito respeito por ser quem é, mas não devia menosprezar o trabalho dos outros, e se é para isso que o faça a quem realmente mereça.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo21:03

    D. SIMONE OS MEUS PARABENS POR SER ASSIM .QUANTO AS MELHORES CANÇOES A DA FILIPA E DO RICARDO A PIOR FOI A DO CARLOS .FORÇA FILIPA. UM ABRAÇO CAIO .

    ResponderEliminar
  8. Anónimo21:41

    Poupem-me, a Simone deu a sua opinião da maneira que bem lhe apeteceu, ta no seu direito, não deve nada a ninguém, o 25 de Abril já lá vai. Aliais sinceramente não vejo falta de respeito nenhuma, eu não ficava ofendido. Tem toda a razão a música era medonha e a interpretação dele com as roupas e tudo era horrível. Que exagero, não se pode criticar o rapaz. Continua assim Simone, frontal e directa.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo21:42

    ah e mais eu no lugar da simone dizia o mesmo, pois sentia-me envergonhado como representante do meu país que fui, de enviar ou tentar enviar uma coisa daquelas.

    ResponderEliminar
  10. Torrão22:57

    A frontalidade agrada sempre, quando se ataca o que nós mesmos não gostamos e quando não nos toca minimamente. A verdade é que não sou mininmamente admirador do estilo do Carlos e muito menos da música que representou. Contudo, o "rapazinho" fez o melhor que soube e o que a RTP deixou fazer (resultado de castings feitos por um júri supostamente muito competente). E relembro que a Simone deu a pontuação máxima às NONSTOP em 2006 (se isso foi de alguma forma superior ao Carlos ou aos HDL, digam-me como...) Liberdade de expressão é uma coisa, direito em ridicularizar e menosprezar os outros é outra completamente diferente. Haja bom senso e alguma contenção.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo23:48

    Errado. A Simone deu a vitoria à Vânia. CUIDADO AO FALAR DE SIMONE DE OLIVEIRA SENHORES, DONREM A LÍNGUA... Já essa Carlos qualquer coisa... Antes de se ser carro a serio é preciso fazer carreira...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo00:02

    Desculpem não me venham com tretas de que a RTP agora é culpada. O Carlos é suficientemente crescidinho para poder dizer que sim ou que não. A música é má sim, ok não foi composta por ele, culpa para quem a compôs. Mas não me venham dizer que ele foi obrigado durante a interpretação a fazer aqueles passos e aqueles movimentos ridículos. E aquele guarda-roupa?? Não aprenderam com as Nonstop. Quem ele pensa que é a Lady Gaga, aquilo não é os ídolos. Na minha opinião pôs-se a jeito do rídiculo, podia ter absorvido as criticas que vieram com os videos dos ensaios. Mesmo assim...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo00:14

    O Carlos até pode ser bom cantor. E até aceito que ele seja irreverente e excêntrico. Mas tudo isso é bom na dose certa, e ele não tem noção que exagera e cai no ridículo. Depois tem de levar com estes comentários e não deve ser nada fácil vindo de de uma SENHORA DA MÚSICA PORTUGUESA, que isso ninguém lhe tira, gostando ou não dos seus comentários.

    ResponderEliminar
  14. Torrão01:09

    Anónimo, das 11.48 sim, tem razão, deu-lhes 10 pontos, fica aqui a correção. (o que se depreende que continuou a adorar a canção e contribuiu para as NONSTOP irem à Grécia, como é óbvio). Mas o erro fica corrigido. Não ofendi (nem vi quaisquer outras ofensas) a Simone. Nem havia porque ofender. Muito as pessoas gostam de distorcer as coisas, puxa vida.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo03:41

    Quem perceber um pouco de Português e saber o que é ironia vê que a Simone com aquela expressão apenas quis dizer que a música do Carlos não era boa e que a interpretação também não foi das melhores. Ela não pôs em causa os seus dotes musicais. Aprendam a aceitar uma critica, e se o Carlos Costa quer progedir na Carreira vai ter de aprender a ouvi-las, e algumas vão ser a doer. E se ela doi, claro e nisso concordo com o último anónimo.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo00:43

    Bom, penso que em diversas ocasiões ela não esteve bem. Quando Ricardo Soler justificou a espiga na lapela com a homenagem que queria fazer à Simone e à Desfolhada, as câmaras filmaram-na sem que se apercebesse e ela mostrou uma expressão de absoluto desdém, corrigida com um sorriso falso quando a avisaram de que estava a ser filmada. Este episódio, por demais notado na televisão, mereceu honras de destaque na Sábado de hoje...

    ResponderEliminar
  17. Anónimo23:24

    Tiago Varela vá á casa Sonotone...A pior canção?
    Está certamente a brincar...Quanto ao resto a Simone não faz favores a ninguém...tive o previlégio de ter ficado sentado ao seu lado a cara que ela fez teve a ver com a repetição da Desfolhada...A senhora fez o comentário que achou que devia fazer...o Carlos teve vários furos abaixo do que seria expectável sem ter grande culpa...já quanto ao atirar-se ao chão foi totalmente injustificado...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.