Diversos são os órgãos de informação que destacam a vitória de Filipa Sousa no Festival da Canção 2012, tanto nas suas edições de domingo, como nas de hoje mesmo.
O jornal Hardmúsica é um dos meios que mais destaca o evento, incluindo uma entrevista com a vencedora. "Quando comecei a trabalhar com o Carlos Coelho estava desanimada porque o tempo era pouco e os outros compositores já estavam a trabalhar nos temas há algum tempo. Aliás o Carlos Coelho uma das coisas que me disse logo no primeiro telefonema foi que não seria uma canção para ganhar porque tínhamos pouco tempo” revela Filipa Sousa ao Hardmúsica.
O Jornal de Notícias, o Expresso online e o Diário Digital são mais contidos no destaque, ressalvando que o tema deste ano era o fado e que todas as 12 músicas a concurso tiveram um apontamento que remetia para o fado, nomeadamente com a inclusão da guitarra portuguesa.
"Estive para não concorrer e foi o meu pai que me convenceu. Tinha concorrido outros anos e nunca foi escolhida", afirmou Filipa Sousa ao Correio da Manhã, que destaca o evento na sua edição de ontem.
O jornal Destak é o único, até ao momento, que apresenta uma crítica própria ao evento. "Canções pouco “orelhudas”, vozes nervosas e timbres pouco marcantes preencheram o alinhamento do festival que, ainda não foi desta que conseguiu recuperar a glória de outros tempos", afirma a jornalista, para quem "Vida Minha era, de longe, o tema mais interessante a concurso e, ao menos, não nos envergonhará quando competir na segunda semi-final do Festival Eurovisão da Canção 2012".
Por seu turno, o Diário de Notícias, que noutros tempos enchia as suas páginas com artigos sobre o Festival da Canção, muito "por culpa" do seu jornalista Nuno Galopim que foi fundador da OGAE Portugal, limita-se desta vez a transcrever o comunicado da Lusa.
Alguns jornais apresentam artigos diferentes, nas suas edições em papel.
Ler artigo do Hardmúsica aqui
Ler artigo do Jornal de Notícias aqui
Ler artigo do Correio da Manhã aqui
Ler artigo do Diário Digital aqui
Ler artigo do Expresso online aqui
Ler artigo do Destak aqui
Ler artigo do Diário de Notícias aqui
Ler artigo do Diário de Notícias da Madeira aqui
Ler artigo do Jornal da Madeira aqui
A revista Blitz (ou a Blitz online), revista especializada em música, não deu qualquer crédito/notícia sobre o acontecimento...
ResponderEliminar