Os designers do Baku Crystal Hall, que será o recinto do ESC2012, divulgaram algumas imagens do projeto externo e interno da arena. A empresa alemã Alpine Bau Deutschland GmbH foi contratada em agosto do ano passado para desenhá-la e construí-la em apenas 8 meses, porém as obras já estão bem adiantadas. A sua localização é privilegiada, estando próxima do centro de Baku e do lado direito do mar Cáspio. A estrutura foi feita em ferro e dividida em três partes: a fachada, o pavilhão em si e o teto interno. As aparentes cristas e a sua fachada iluminada, são a resposta do Azerbaijão ao pedido especial para a criação de uma arena que fosse chamativa e tivesse efeitos visuais que fizessem lembrar um monumento, que fosse uma ponte entre a Ásia e a Europa notada no contexto internacional. A iluminação externa fica por conta de 9.500 lâmpadas LED que podem produzir diferentes estilos, formatos e cores para diferentes tipos de eventos. Confira agora mais imagens já reveladas:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte/Imagens: Janela ESC
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
Quantos trabalhadores estarão a morrer na construção do projecto? Quanto é que estarão a ganhar? Há liberdade de votação nas canções? Há libertade nos temas das canções? A Arménia vai participar, exclui-se ou será excluída? E a larga comunidade de fãs eurovisivos que todos os anos se desloca ao ESC, tem de mostrar no aeroporto de Baku o registo criminal com a orientação sexual? É a que a degrande parte dos fãs eurovisivos não é tolerada e é mesmo criminalizada no Azerbeijão.
ResponderEliminarSei que o ESC não é (ou não deveria ser) espaço de refexão política... Mas se celebra a união dos povos europeus, então é uma grande festa de diálogo democrático, interculturalidade e tolerância. E nada disso existe no Azerbeijão.
Para mim, países não democráticos não deveriam ter cabimento no ESC.
HL
Tens razão no que disseste.
ResponderEliminarSeria para rir a Arménia ganhar no Azerbaijão.