Slider

De volta aos problemas e às já habituais acusações de plágio!

A canção "Lovelight", com a qual Andreas Johnson está a concorrer no Melodifestivalen 2012, está a ser acusada de plágio por ser muito similar a "Beautiful Ones", da banda britânica Suede. Laila Bagge, produtora e ex-jurada do programa "Ídolos", criticou duramente o cantor e o seu comportamento na competição: "O Andreas Johnson ficou tão irritado quando o Björn Ranelid foi apurado para a final que até mostrou o dedo para as câmaras? Mas o que é que vem a ser isto? Ele copia uma canção todos os anos e continua a imitar o Bono no palco. Este ano foi "Beautiful Ones" do grupo Suede". O cantor visado já encarou as críticas. "Hahaha, não há nenhuma única nota similar. 'Lalala' tem sido usada em milhares de outras músicas em várias épocas. É algo bem comum (...)", disse o cantor.

Os problemas que envolvem as canções suecas não param na Suécia e agora é a vez de Loreen sofrer as consequências do sucesso de "Euphoria". O canal de TV espanhol Divinity, usou a canção como propaganda para a série Gossip Girl, o que não é permitido pelas regras do Melodifestivalen. A Warner Music, gravadora de Loreen, afirmou que não sabia do assunto e que já está a tentar resolver o problema. Até agora, a SVT decidiu não desclassificar a cantora e entrará em contacto com a emissora espanhola para que retire a propaganda do ar o mais rápido possível.



Um pouco mais longe, desta feita na Geórgia, a canção vencedora está a ser acusada de ser um plágio de uma outra produção musical, cujo nome ainda não foi divulgado.

Fonte: Janela ESC, Oikotimes / Imagem: EBU
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.