Slider

[EXCLUSIVO] Guilherme Santos (Presidente da OGAE Portugal) fala do FC2012

O Presidente da nossa OGAE deu a sua opinião pessoal sobre o próximo Festival da Canção. Questionado sobre o que acha do que é conhecido sobre o FC2012, deu a conhecer que o novo modelo de seleção não lhe parece desajustado e espera que esta seja edição seja mais justa e equilibrada em comparação com os anos anteriores. O ESC Portugal agradece ao Guilherme Santos pela disponibilidade connosco mais uma vez demonstrada! Fique agora com toda a entrevista:

"Eu considero que o método de selecção, definido pela RTP, para este ano, não é desajustado. Aliás, parece-me, tento em conta o que se passou nos dois últimos ano,que em 2012 a selecção será mais justa e mais equilibrada. No entanto, eu gostaria de sublinhar que esta minha opinião surge apenas para responder à questão, porque, efectivamente, espero pelo espectáculo e não me preocupo muito com as regras que são definidas antes do Festival acontecer.

Cada Festival é um festival diferente e não me surpreende que as regras mudem de ano para ano. Além disso, o Festival da Canção é um produto da RTP e é à RTP que cabe a tarefa de definir regras. Apesar de se tratar da televisão pública, parece-me verdadeiramente descabido e absurdo pensar que organismos ou agentes exteriores à RTP possam opinar ou ter qualquer interferência num espectáculo e numa organização da RTP. As regras são fixadas antes do Festival acontecer e, por isso mesmo, quem concorre já sabe ao que vai. Eu acredito que este ano a RTP vai ser capaz de proporcionar, mais umavez, um bom espectáculo. A mudança das regras deve servir para que esperemos por um bom Festival e não para que tenhamos no regulamento mais um motivo para falar mal, sem saber o que se vai passar. Sobre o que se vai passar, eu, enquanto fã e seguidor atento do Festival Eurovisão da Canção, espero apenas que encontremos um representante digno, que, com uma boa canção, faça uma boa campanha no Azerbaijão. Espero que Portugal obtenha um bom resultado e que não se sinta tentado a mostrar três minutos deprimentes, como aconteceu em 2011. Temos bons autores, compositores e excelentes intérpretes, por isso o método definido, pela RTP, para 2012 parece-me acertado, se a ideia for encontrar uma boa canção e um bom intérprete. ´

Quanto à situação que o país atravessa, eu não sou daqueles que considera que a crise deve ser desculpa para todos os cortes... Esta é mais uma oportunidade de Portugal se mostrar e de se promover junto de outros países. Eu acho que a decisão de continuar no ESC foi uma opção correcta. O país não vai à falência por causa disso.O país não está em crise pelas sucessivas participações de Portugal no ESC."
Fonte: Guilherme Santos, ESC Portugal / Imagem: facebook
8
( Hide )
  1. Anónimo17:05

    Quem fala assim não é gago! Concordo com a opinião do Guilherme Santos! E que venha o Festival!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:14

    O que me custa neste apuramento dos castings é misturarem artistas profissionais com artistas amadores qual é afinal o interesse de irem estar presentes tantos amadores com profissionais.???? Todos sabemos que quem vai ganhar certamente são todos os profissionais ou quase todos.
    Havia de ser ou para profissionais ou para amadores. É completamente descabida tal decisão. Vai haver certamente injustiças até porque so pretendem juventude e apareceram lá pessoas com mais idade que são grandes valores de vozes. Grandes vozeirões.
    Será um desafio aliás dp aparecem os compadrios é muito triste !!!!!!! A INJUSTIÇA e o FAZ DE CONTA

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:38

    Guilherme Santos sempre mto amigo da RTP...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:58

    Senhor Presidente li o seu comentário muito pertinente e extremamente correto. Temos de ter em atenção que não devem só dar oportunidade aos jovens havia lá pessoas já com mais idade e com vozes fabulosas, estilo SIMONE DE OLIVEIRA que ganhou o 1º Festival.
    Os jovens tem direito, mas os de mais idade também tem vozes fabulosa e com uma particulariedade maturidade - força - coragem - determinação - confiança boa imagem para elevar Portugal acima da média.
    Precisamos urgentemente de dar a conhecer ao mundo e ao povo que não estamos de braços caídos e sim teremos de arregaçar as maõs para ver de novo rostos brilhantes e semblantes felizes por lutarem por um PORTUGAL MELHOR.
    Se caímos, temos de nos ERGUER e demonstrar que desistir é proprio de fracos.
    AS ARVORES MORREM DE PÉ e PARAR é MORRER e nós por muito que estejamos de cabeça baixa temos de fazer os possiveis para a ERGUER e demonstrar aos outros países que desta vez iremos VENCER.
    FORÇA PORTUGAL - VAMOS VENCER e demonstrar ao mundo que não estamos falidos.
    Obrigada Guilherme Santos pelo seu excelente comentário.
    Concorrente ao casting de Lisboa

    ResponderEliminar
  5. Anónimo10:46

    Este tipo de grupos, como a OGAE, levam a que a Eurovisão esteja tão mal vista

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:23

    PRECISAMOS QUE PORTUGAL VENÇA E COMO ?????
    PERGUNTARÃO VOCES

    COLOQUEM ALGO DE INÉDITO QUE FAÇA FICAR TUDO DE BOCA ABERTA E ADMIRADOS COM UMA EVOLUÇÃO QUE POSSA ENGRANDECER UM PAÍS QUE ESTÁ TÃO EM BAIXO E A PRECISAR DE VENCER PARA FICAR VEM EVIDENTE EM TODO O MUNDO.
    FAÇAMOS ALGO DE DIFERENTE - FAÇAM ALGO DE NOVO
    NÃO SIGAM A ROTINA ISSO NÃO FAVORECE, MOSTREM ALGO QUE CAUSE ADMIRAÇÃO PARA PROVAR QUE PORTUGAL TEM VALOR E ORGULHO NO QUE ESCOLHE PARA BEM DO SEU PAÍS.
    VAMOS TODOS GRITAR BEM ALTO PORTUGAL VAI SAIR DESTE VAZIO EM QUE SE ENCONTRA VAMOS DEMONSTRAR A RIQUEZA DO NOSSO POVO AS MÃOS DO NOSSO POVO SEM OLHAR A IDADES.
    A FORÇA E O QUERER É MUITO IMPORTANTE !!!!!
    FELICIDADES PARA QUEM FOR ELEITO NOS 12 MELHORES E QUE CONSIGA ELEVAR O PAÍS
    Anónimo marcado pela vida assim se aprende

    ResponderEliminar
  7. Anónimo16:47

    A ver vamos quem será a miudagem que vão escolher para este Festival de 2012 ?

    Esperemos que haja bom senso e que ponham pessoas idóneas para saber o que fazem e o que vão representar.

    Está em jogo elevar o nosso País num momento tão dificil. Temos de fazer mudanças.
    Sr. Presidente como conselheiro da RTP faça favor de ser coerente na pesquisa dos candidatos, que sejam pessoas com responsabilidade naquilo que fazem e naquilo que querem apresentar.

    Portugal tem de ganhar !!!!!!
    Temos de gritar VITÓRIA !!!!!! FORÇA

    ResponderEliminar
  8. Anónimo20:38

    Conselheiro da RTP?!? Ve-se mesmo que sao pessoas que não conhecem a OGAE

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.