Slider

[EXCLUSIVO] Regína Ósk fala ao ESCPortugal



Depois de Charlotte Perrelli, foi a vez de Regína Ósk aceitar o nosso convite e responder ás nossas questões. Como "prenda de Natal", a entrevista à cantora islandesa foi mais complexa que as outras enviadas.
Regína Ósk representou a Islândia em 2008, em conjunto com Fridrik Ómar formando os Euroband, que conseguiu o 14ºposto na final do certame. Em 2012, voltará a estar na luta por um lugar no palco eurovisivo, desta vez a solo e com o tema "Hjartað brennur". Veja a entrevista a Regína Ósk, a quem deixamos o nosso profundo agradecimento pela simpatia e pela disponibilidade.



(Nuno Carrilho) Como descreve a música “Hjartað brennur”?
(Regína Ósk) É uma canção bastante interessante e com os coros simplesmente incríveis, mas estamos a trabalhar no tema nesses dias e por isso não vou contar tudo :-)

(Nuno Carrilho) O que é que os seus fãs podem esperar da sua actuação?
(Regína Ósk) Podem esperar de uma boa actuação e muito poderosa.

(Nuno Carrilho) Esta será a sua terceira aparição no Sjónvarpsins Söngvakeppni (final nacional da Islândia)! Dos três temas, qual é o mais especial para si e porquê?
(Regína Ósk) A participação de 2008 com os Euroband foi o mais memorável! Tivemos de actuar por três ocasiões antes de ganharmos e com muito nervosismo á mistura, mas acabamos por vencer com 80% da nação. A viagem à Sérvia foi maravilhosa e tenho óptimas lembranças daqueles tempos. Mas é claro que estou muito animada para 2012! Nunca se sabe o que vai acontecer…

(Nuno Carrilho) Em 2006, tentou representar a Islândia na Eurovisão, mas perdeu para a controversa Sílvia Night! Que achou da prestação dela no Eurovision? Não ficou chateada com o seu resultado?
(Regína Ósk) Esta foi uma situação bastante estranha, por estar competindo contra a Sílvia Night, pois ela já tinha ganho antes da competição! Mas fiquei muito feliz por ter atingido o 2ºlugar na final nacional.

 (Nuno Carrilho) Em 2008, representou a Islândia no Festival Eurovisão da Canção com o tema “This is my life” em conjunto com o Fridrik Omar. Quais são as melhores memórias que guarda? E achou o resultado final justo?
(Regína Ósk) Eu guardo imensas lembranças desta aventura, como disse anteriormente, e a viagem com o Fridrik foi muito divertida. Levamos a Islândia pela 1ªvez à final na era das semifinais, e esta era a nossa missão! Justo o resultado, não achei… eu teria gostado de um lugar mais alto, mas o ESC é imprevisível!

(Nuno Carrilho) Em 2008, Portugal foi representado por tema "Senhora do Mar" na voz de Vânia Fernandes. O que você achou da participação portuguesa?
(Regína Ósk) Simplesmente eu adorei!

(Nuno Carrilho) Portugal é o país que participa á mais tempo no Eurovision sem nenhuma vitória! Qual foi a música portuguesa que você mais gostou e porquê?
(Regína Ósk) Normalmente, eu gosto das músicas portuguesas... O meu tema favorito a partir de 2008 é o "Senhora do Mar", que é simplesmente maravilhoso.

(Nuno Carrilho) Para finalizar, acredita numa futura vitória da Islândia no Eurovision?
(Regína Ósk) É claro que eu acredito que a Islândia pode ganhar um dia…

Fique agora com o tema "This Is My Life", tema com que Regína Osk representou a Islândia em 2008! Em breve, leia no ESCPortugal novas entrevistas a cantores estrangeiros que podem voltar ao ESC na próxima edição!
2
( Hide )
  1. Torrão17:09

    Islândia, um dos poucos países que vota em Portugal, quando tal realmente se justifica! E sem qualquer diáspora ou vizinhanças fraudulentas!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:31

    A Islândia é uma das nossas maiores "amigas eurovisivas" mas Portugal ainda consegue fazer melhor, é que se excluirmos os 4 países nórdicos que restam, Finlândia, Noruega, Suécia e Dinamarca, é de Portugal que a Islândia recebe mais pontos. É uma "amizade" honesta e cada vez mais solidificada no que ao ESC diz respeito.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.