Slider

ESC2012: Prazos estão a ser cumpridos mas o Azerbaijão não consegue controlar as vendas ilegais com a marca ESC

A preparação para do ESC2012 está dentro do prazo e a evoluir muito bem. O diretor interino da EurovisionTV, Jørgen Franck, frisou que os organizadores estão a fazer o seu melhor para que o público desfrute do melhor que pode haver no próximo ano. O supervisor do festival, Jon Ola Sand, afirmou que estão a ser tratados vários tópicos e que, os que exigem mais destaque, por agora, são a comunicação e a segurança. O Ministério das Comunicações e da Tecnologia da Informação do Azerbaijão, instalará internet de alta velocidade no centro de Baku durante o ESC, cobrindo o complexo, o centro de imprensa e outros locais com serviço de wi-fi. Quanto ao local dos espetáculos, caso haja algum problema com o Baku Crystal Hall (que está ser construído e que terá capacidade para cerca de 23.000 pessoas), existem já alternativas viáveis que poderão ser usadas. As semifinais estão marcadas para os dias 22 e 24 de maio, enquanto que a final será no dia 26.

Mas nem tudo são boas notícias e, a cinco meses do ESC, a edição em questão já está envolta em polémica. Entre denúncias de violação dos direitos humanos e a preocupação com a fraca capacidade da cidade em receber e tratar os turistas, eis que surge mais um problema: o uso ilegal do símbolo da Eurovisão.
Logo após a vitória de Ell e Nikki em Düsseldorf, passou a ser observado pelas ruas da capital azeri uma grande quantidade de produtos com a marca do ESC, sendo proibido o uso da marca e do logo do ESC sem a permissão da EBU. Sendo assim, as pessoas que violam esta regra deverão ser punidas com o pagamento de multas ou com outras medidas restritivas, por exemplo.
Contudo, os empresários e comerciantes azeris não estão assustados ou preocupados com esta ameaça. Ainda hoje, depois de vários avisos, continua a ser possível adquirir muitos produtos em Baku com a marca ESC, como t-shirts, adesivos, etc, sendo estes produtos ilegais. Para resolver o problema, o canal público ITV irá divulgar vídeos que reprimem tal atividade para tentar estabelecer a ordem e o cumprimento de uma norma da EBU.
A imagem colocada neste artigo é exemplo de uma das várias formas como os direitos pertencentes à EBU estão a ser utilizados.

Acompanhe esta e outras notícias também no nosso Facebook!

Fonte/Imagem: JanelaESC
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.