Remedios Amaya é a décima-sexta candidata ao Desastre da Eurovisão. María Dolores Amaya Veja é uma cantora de flamenco espanhola, que decidiu participar no Festival Eurovisão da Canção em 1983 com a canção "Quién maneja mi barca", tendo atingindo um perfeito 19º lugar com 0 pontos! Vote na sondagem ao lado e veja se esta cantora merece fazer parte dos “7 Desastres da Eurovisão”.
Remedios Amaya editou o seu primeiro álbum em 1978, intitulado “Remedios Amaya”. E, a partir do lançamento do álbum e da sua carreira, começou a fazer furor na Espanha. Dedicou-se a cantar flamenco, tendo obtido críticas muito boas. Já lançou vários álbuns, como os seguintes: “Luna Nueva”, “Seda Mi Piel”, “Turai Turai”, “Me Voy Contigo”, “Soy Gitana”, “Sonsonete” e “Grandes Éxitos”.
Apesar da sua participação não ter sido um completo desastre, marcou a Eurovisão pela negativa. Com estilo de música “cigana”, foi uma proposta errada por parte da Espanha, porque chocou a Europa da década 80 pela sua singuralidade.
Mas se para uns a indiferença permaneceu, para outros a cantora é relembrado como uma “mancha negra” que passou pela Eurovisão.
Fonte: ESC Portugal/ Imagem: Google/ Vídeo: Youtube
portugal también ha tenido unos cuantos desastres, repasar vuestra historia en vez de la de los demás, también hemos tenido 2 victorias, vosotros ninguna y jamás habeis pasado de un sexto puesto.
ResponderEliminarPorque no te calas??????
ResponderEliminar