Luciano Capurso & Hamo Hajdarhodzic são o décimo-primeiro candidato ao Desastre da Eurovisão. Dois vocalistas da banda Dubrovački trubaduri, que decidiram participar pela Jugoslávia ao Festival Eurovisão da Canção em 1968, mas saiu-lhes “o tiro pela culatra”. Alcançaram um 7º lugar e 8 pontos com a música “Jedan dan”. Vote na sondagem ao lado e veja se este conjunto merece fazer parte dos “7 Desastres da Eurovisão”.
A banda Dubrovaki trubaduri dedicava-se à música folk e pop, e formou-se em 1961 muito por culpa do líder: Delo Jusic, compositor, guitarrista e tocador de bandolim. Este grupo conseguiu, rapidamente, a fama na ex-Jugoslávia durante as décadas 60 e 70, pois misturavam tradições populares e medievais nas suas musicalidades. O grupo terminou no início da década 80.
Muito por culpa de misturar histórias infantis, tradições e mitos populares, foram considerados “uns dos maiores cromos” da década 60. Já para nem falar da mistura de dança ridícula que encheram o palco e os backingvocals que estavam a leste do que acontecia!
Mas se para uns a indiferença permaneceu, para outros o conjunto é relembrado como uma “mancha negra” que passou pela Eurovisão.
Fonte: ESC Portugal/ Imagem: Google/ Vídeo: Youtube
Sem comentários
Enviar um comentário