Dustin the Turkey é um fantoche, apresentador de televisão e estrela televisiva da estação RTÉ, que participou no Festival Eurovisão da Canção 2008. O fantoche favorito da Eurovisão arrasou em palco com a sua hilariante atuação e o seu tema “Irelande Douze Points”. Mas, como um desastre nunca vem só, acabou também por não passar à final e ficou-se, apenas, com 22 pontos e um belo 16º lugar.
Dustin apareceu, pela primeira vez, em “The Den” no programa Zig Zag. Permaneceu no show, após a sua saída em 1994 da Channel 4. Quem dá voz a esta personagem é John Morrison.
Ao longo da sua “pequenina” carreira, lançou vários singles famosíssimos na Irlanda, alcançando o primeiro lugar nos charts com as músicas “The Christmas No.1”, “Spanish Lady”, “Rat Trap”, “Good Lookin’ Woman”, “32 Counties” e “Sweet Caroline”. Além destas preciosidades, já tem 6 álbuns lançados.
Além de músico, Dustin participou no filme “Dustin in Fowl Play, em 2002, e no documentário “Dustin: 20 years a Pluckin”. Também é fã da equipa Dublin GAA e do Manchester United. A sua banda favorita é Republic of Loose.
Mas, influente como este fantoche o é, também é embaixador da UNICEF, desde 2009! Com isso, visitou a província Kwazulu-Natal da África do Sul, onde descobriu o grande impacto que o HIV/SIDA tem na vida das pessoas.
Não desesperem, ele não faz apenas isto. Ele também tem um enorme interesse por política, já que fez duas vezes campanha para as eleições.
Completamente arrasador na Eurovisão, em 2008, fez com que fosse uma das pérolas desse ano. Muitos o criticam, mas Dustin foi, é e será sempre recordado pelo brinde estragado que ofereceu aos fãs eurovisivos.
Mas se para uns foi apenas uma participação indiferente, para outros o artista é relembrado como uma “mancha negra” que passou pela Eurovisão.
Fonte: ESC Portugal/ Imagem: Google/ Vídeo: Youtube
Mais uma boa canção que foi injustamente penalizada nas votações em 2008.
ResponderEliminarA maioria dos fãs da Eurovisão tem o gosto estragado.
O perú que é assim que o chamam deu um excelente espectáculo e a sua canção É DAS MELHORES DE 2008 E DAS MELHORES DA IRLANDA.
Não merecia estar nos desastres da Eurovisão, merecia sim as Maravilhas da Eurovisão.
Em 2008 havia canções bem piores que esta tais como:
Islândia, Arménia, Grécia, Rússia, Ucrânia, Suécia, Reino Unido e Noruega.
Amigo Anónimo das 5:28, penso que as canções que você se refere de 2008, dos Países em Questão, não devem ser a mesmas que eu e Toda a Europa Viu. Só visto...
ResponderEliminar