Depois de alguns leitores do ESCPortugal se terem questionado sobre algumas questões acerca do Eurovision Live Concert, a equipa do ESCPortugal falou com a OGAE Portugal que atenciosamente respondeu ás questões dos leitores.
Setúbal prepara-se para receber uma das maiores e melhor "Eurovision Party", que este ano tem o nome de Eurovision Live Concert - Portugal 2011. Depois de já ter sido anunciado um total de 12 artistas confirmados, Guilherme Santos disse à equipa do ESCPortugal que ainda existem mais três nomes confirmados. Mas fique aqui com as respostas de Guilherme Santos, presidente da OGAE Portugal, a quem agradecemos a sua disponibilidade e simpatia.
Como é que poderemos adquirir os bilhetes para a festa?
(Guilherme Santos) Os bilhetes podem ser adquiriddos à entrada do recinto, tal como nas edições anteriores. A organização, dada a dimensão do recinto não prevê qualquer falta de ingressos e, por isso mesmo, não haverá qualquer problema em relação a essa matéria. Existirão bilheteiras, junto à entrada e a venda irá processar-se, esperamos de forma muito rápida.
Quanto custarão os bilhetes?
(Guilherme Santos) Os bilhetes manterão o mesmo valor simbólico de 2009 e 2010. Cada entrada custará 5euros. Este ano existirão 100 bilhetes especiais, que incluem espectáculo e jantar na área destinada aos artistas. Esses bilhetes custam 25 euros e devem ser adquiridos através de uma reserva prévia, através do e-mail indicado no site do Eurovision Live Concert - Portugal 2011 (aqui).
Quando é que estará fechado o cartaz do evento?
(Guilherme Santos) O cartaz é o mais ambicioso de sempre. Outra coisa não seria de esperar. Uns gostam mais... outros gostam menos... mas a organização não pode trazer os cantores todos para poder agradar a todos os fãs. A organização gostaria muito de poder fazer isso, mas é impossivel.Muitos cantores são convidados e não respondem. Outros cobram valores muito elevados, outros recusam, outros simplesmente têm espectaculos na data... O cartaz que apresentamos é um excelente cartaz e é o possivel, num ano em que se perderam muitos apoios, por causa da crise, e em que também nós fomos obrigados a rever o orçamento, não o cortando. Foi dificil montar o espectáculo, mas vai ser, seguramente, melhor e mais divertido do que 2009 e 2010. Nesta altura faltam anunciar 3 nomes...
Já há mais artistas eurovisivos confirmados?
(Guilherme Santos) Todos os artistas, excepto os potugueses são eurovisivos. Este ano, tal como em 2010 e 2009, abrimos algumas excepções. Na edição deste ano quisemos ir ao Festival Sueco e, por isso mesmo, aparece o nome de Jenny Silver. Se existem mais eurovisivos confirmados ou não, terão de esperar para ver...
Haverá alterações no palco da festa?
(Guilherme Santos) Muitas vezes os fãs não entendem a questão dos palcos. Nós não estamos a falar de um espectáculo para televisão que exige um cenário maravilhoso e uma produção mais elaborada. Este é um espectáculo de rua... um espectáculo que se realiza num auditório ao ar livre... Os palcos dos concertos de rua são quase todos iguais ... ferros ... toldos... etc Nós tentamos brincar com a geometria e, como não temos apoios poderosos e milionários, não conseguimos fazer explodir a originalidade do palco. É material acessivel.
Porque é que ninguém pergunta quanto custa a festa? Eu digo: este ano o orçamento é de 32 mil euros. Onde vamos buscar o dinheiro? Na OGAE este ano apenas 120 sócios pagaram quotas... a quota anual custa 15 euros... como dizia o engenheiro António Guterres - "Façam as contas".
Agradecemos aqui ao Guilherme Santos pela disponilidade e pela simpatia, e pedimos aos leitores que se tiverem dúvidas que as enviem pelos comentários, que tentaremos que elas sejam respondidas.
Sem comentários
Enviar um comentário