Finlândia escolhe a 25 de Fevereiro
Depois de ter anunciado o Uuden Musiikin Kilpailu como a nova final nacional, a emissora finlandesa anunciou que escolhe a 25 de Fevereiro, no único espectáculo do certame.
A emissora finlandesa, YLE, acabou de anunciar que o seu representante em Baku, será escolhido a 25 de Fevereiro. Como já era conhecido do público, o processo para a eleição será o Uuden Mussikin Kilpailu que vem substituir o Eurovissut. Ao contrário do seu antecessor, o UMK apenas contará com a gala final, apesar de nos dias 27 de Janeiro e 3, 10, 17 e 24 de Fevereiro serem transmitidos programas mostrando a preparação dos participantes, que se poderão inscrever até 30 de Setembro e que serão depois escolhidos por um júri composto por elementos ligado á musica, vindos de 3 emissoras diferentes. A gala final apenas contará com o voto do público, logo o representante finlandês será escolhido exclusivamente pelo televoto. A YLE espera ter participações de vários estilos musicais, afim de obter um bom e variado lote de propostas.
A Finlândia estreou-se no ESC em 1961 e até 2006 foi o país com mais participações e sem vitórias. Em 2006, vence o Eurovision Song Contest com a banda Lordi e o tema "Hard Rock Hallelujah", passando o "título" de país com mais participações e sem vitórias para Portugal. Em 2011, a Finlândia é representada por Paradise Oskar e o tema "Da Da Dam" que consegue o 21ºlugar na final, depois de ser 3º na semifinal. Assista em baixo á prestação de Paradise Oskar no palco eurovisivo:
0
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
Sem comentários
Enviar um comentário