Slider

Finlândia anuncia pormenores para Baku

Depois de ter sido um dos primeiros países a confirmar a presença em Baku, a Finlândia anuncia o método com que irá escolher os seus representantes, que deixa de ser através do tradicional Euroviisut.

Uuden Musiikin Kilpailu irá substituir o Eurovissut, como processo para eleger os representantes da Finlândia na Eurovisão. "Buscamos canções particulares, e nem tudo deverá ser feito de acordo com a fórmula do ESC. Os finlandeses têm se preocupado demais com a forma com que o tema é recebido no exterior, ao invés de simplesmente fazer bons temas, vindos do coração" foram as palavras proferidas por Anssi Autio, produtor do Uuden Mussikin Kilpailu.
As inscrições estão abertas até 30 de Setembro, sendo que em cada tema um dos seus compositores tem de ser finlândes, bem como o cantor. Não será permitido que se inscrevam esses temas noutras finais nacionais e o tema não pode ser revelado ao público antes de 28 de Janeiro. A letra poderá ser em qualquer língua e será feita publicidade através de rádios finlandesas, até ao ínicio das semifinais que começam no final de Janeiro.

A Finlândia estreou-se no ESC em 1961 e até 2006 foi o país com mais participações e sem vitórias. Em 2006, vence o Eurovision Song Contest com a banda Lordi e o tema "Hard Rock Hallelujah", passando o "título" de país com mais participações e sem vitórias para Portugal. Em 2011, a Finlândia é representada por Paradise Oskar (foto em cima) e o tema "Da Da Dam" que consegue o 21ºlugar na final, depois de ser 3º na semifinal. Assista em baixo á prestação de Paradise Oskar no palco eurovisivo:


0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.