Um tema por semana pelos dois sites comentado aos sábados e domingos. Assim, durante este mês de agosto poderá manter-se acompanhado dos pontos de vista de editores que partilham a mesma língua, e quem sabe as mesmas ideias!
A crónica do ESC Portugal "O que é que o Leste tem que o Ocidente não tem?" pode ser lida AQUI.
Amanhã será a vez dos nossos parceiros brasileiros. Não perca!
E qual será o próximo tema? Comente e sugira!
Louvo a iniciativa e a crónica mas tenho a comentar o seguinte:
ResponderEliminar1º A palavra mais correcta para se opor a Leste é Oeste e não Ocidente. Ocidente joga mais com Oriente;
2º A Itália não entrou: voltou, regressou, etc, mas nunca se pode falar na entrada da Itália;
3º Toda a referência à Bielorrussia era escusada e mostar parcialidade, um socialismo democrático a puxar para uma extrema direita. E tem um erro: "Ai dela que não ama-se" deveria ser "amasse". A expressão "Tiro na nuca" roça o grosseiro,inadimissível em jornalismo isento. "O jeito para o futebol não abunda" é apenas uma opinião pessoal e em nada enriquece a crónica;
4º " muitas sem vezes capacidade para ganhar" -> frase sem sentido nenhum;
5º "se torna mais fácil organizando outras lides" -> frase sem sentido;
6º "ESC já cá esteve pior" -> não será "cá já esteve pior"?
7º "porque ainda há muito que fazer, ou melhor, não é assim tanto mas parece muito porque" -> profundidade de exame da 4ª classe antiga.
Marcos Frota
Caro Marcos Frota
ResponderEliminarDesde já obrigado pela crítica devidamente feita, contudo, tenho a lembrar que este tipo de crónica não tende a ser isenta; trata-se de, como anunciado, um ponto de vista pessoal. Enquanto que na típica notícia a isenção deve estar sem qualquer dúvida presente (como neste site pode observar), por cá, na crónica, o editor já pode demonstrar os seus pontos de vista pessoais (como é o caso).
A critica do Sr. Marcos Frota foi de extremo mau gosto, como aliás ele já demonstrou que é o seu tom quando participou no Big Brother dos Famosos em Portugal juntamente com o jet-setter que agora não me lembro do nome, mas aquele que casou com uma inglesa.
ResponderEliminarE erros ortográficos todos cometemos, ainda para mais agora com este acordo que abrasila a nossa língua.
Continue Eurico, não ouça bocas sem fundamento.
Maria Teixeira
Alguém me sabe dizer quando é que a Gall Costa ganhou o Festival da OTI com o trem das onze? Já procurei na Web mas sem resposta rh+.
ResponderEliminarA MAria Teixeira tá trululu dos miolos! Não fui eu que participei no Big Brother, foi o Alexandre Frota LOLOL
ResponderEliminar