Slider

7 Maravilhas da Eurovisão: Julio Iglésias


Hoje conheceremos o 15ºcandidato a Maravilha da Eurovisão, que é também o representante de "nuestros hermanos" nesta competição. Falamos de Julio Iglésias, um nome incontornável não só da Eurovisão mas da História da Música. Se acha que Julio Iglesias deve ser Maravilha da Eurovisão vote na sondagem ao lado, se tem dúvidas leia a sua biografia em baixo e veja a sua prestação no Eurofestival de 1970.

“Julio Iglesias nasceu em Madrid no dia 23 de Setembro de 1943. Desde cedo começou a demonstrar grandes aptidões para o desporto, sendo que em 1958 começa a jogar no Real Madrid como guarda-redes. Porém em 1963 sofreu um terrível acidente de viação, fruto de condução sob efeito de álcool, que lhe pôs fim à carreira futebolística, devido a graves lesões nas pernas e nos braços, das quais nunca recuperou totalmente. A partir daí dedicou-se á carreira musical. Em 1968, vence o Benidorm International Song Festival com o tema “La vida siegue igual”. Em 1970, representa a Espanha no Eurofestival da Canção com o tema “Gwendolyne” que consegue o 4ºlugar com 8pontos. Casou em 1971 em Toledo com Isabel Arrastria, casamento do qual nascem 3 filhos, mas que terminou em 1978. A Sua canção "Como álamo el camino" foi gravada em japonês "ANATAMO URAMO" em 1971. No ano seguinte grava seu primeiro disco em alemão. Em 1975 grava o seu primeiro álbum em português. Em 1978 assina contrato com a CBS Internacional, e grava o seu primeiro disco em francês, e em italiano. E foi convidado como juiz, no concurso de Miss Universo, na Austrália, em 1979. Em 1983, em Paris, Julio Iglesias recebeu o seu primeiro disco de platina do Guinness World Book Of Records por ter sido o cantor que mais discos vendeu em várias línguas na história da música (Espanhol, Alemão, Japonês, Inglês, Italiano, Português, Francês...) Em 1985 tornou-se um dos poucos artistas hispânicos ao receber uma estrela no Hollywood Walk of Fame. Esta estrela está situada na parte sudoeste do Hollywood Boulevard, entre a Orange Street e Sycamore Street. Julio recebeu também uma homenagem dos residentes em Miami com um lugar no legendário Passeio das Estrelas Latinas na Miami's 8th Street.
Em 1988, recebeu o Grammy Awards® apela melhor canção latina do ano de 1987 com o seu álbum Un hombre solo, Aplauso'92como artista do ano.
Julio foi galardoado pela “Universal Spaniard" na Flórida, e na Espanha como "Embaixador da Galiza" no mundo, em 1992. Em 1995, Julio Iglesias tornou-se o primeiro artista estrangeiro na história da China ao receber a prestigiada Golden Record Award. Julio Iglesias é o artista mais popular do planeta, tendo vendido mais de 300 milhões de álbuns e recebido mais de 2600 discos de platina e de ouro em todo o mundo. Nenhum detalhe da sua carreira é demasiado pequeno para escapar ao seu sentido de perfeição. No estúdio de gravação Julio grava cada canção, nota por nota, palavra por palavra, até que alcance o efeito que quer - até que ouça algo que talvez somente Julio pode ouvir mas que todos podem sentir - o som da alma que treme com sentimento, um som conseguido somente com uma disciplina do ferro. Em 1997 Julio ganhou o Monaco World Music Award de melhor cantor latino.
Nunca esquecerá a noite de 8 de Setembro de 1997, quando recebeu o prémio o ASCAP Pied Piper Award, o mais prestigiado galardão para "entertainers". Como primeiro cantor latino a receber este premio, Julio juntou-se a Frank Sinatra, Ella Fitzgerald e Barbara Streisand, entre outros. Em complemento, o Presidente da Câmara de Miami instituiu aquele dia como o "Dia de Julio Iglesias”. A mãe do artista, Rosario De La Cueva, que prestou sempre sua ajuda aos precisados na paróquia Corpus Christi de Miami, faleceu o dia 14 de Março de 2002 depois de uma longa doença. Um mês mais tarde Julio e seu irmão Carlos apresentaram um projecto de construção de uma capela em memória de sua mãe. Em 4 de Novembro desse mesmo ano se inaugura O Centro de Serviços Sociais Rosário da Gruta de Iglesias, adstrito à paróquia de Corpus Christi, para servir às pessoas de escassos recursos económicos. Em 18 de Maio de 2004, quando Julio tem 61 anos de idade, nasce Jaime Iglesias seu segundo irmão e filho do Dr. Iglesias e Ronna Keitt. Mais, uns dias após anunciar seu segundo filho com Ronna, o Dr. Iglesias Puga morre repentinamente na manhã do 19 de Dezembro de 2005, a seus 90 anos. Um homem de grande vitalidade e simpatia, chamado carinhosamente “Papuchi”, foi muito querido por todos e especialmente pela imprensa.Julio segue a sua contínua marcha triunfal pelo mundo. A cada trinta segundos se ouve um disco dele em qualquer rádio do mundo; os seus concertos programam-se por todo o Mundo e os seus discos seguem alcançando êxitos de vendas. Sua vida transcorre entre sua casa de Punta Cana (na República Dominicana), Miami e Málaga (Espanha), junto à Miranda e seus filhos.”

2
( Hide )
  1. Anónimo22:48

    Ola. Votei no top ao lado do ecran, mas o numero total de votos mantem-se ao anterior ao meu voto. Estara correto?

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo! A sondagem não tem dado problemas, pelo menos que tenhamos conhecimento! Se calhar simplesmente demorou a actualizar o resultado.

    Cumprimentos Nuno Carrilho

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.