Slider

7 Maravilhas da Eurovisão: Johnny Logan


Seguimos para a Irlanda, conhecer o candidato a Maravilha que dispensa apresentações para os eurovisivos. Único cantor a vencer por duas ocasiões o Eurofestival, sendo que venceu ainda em 1992 como compositor, Johnny Logan é dos cantores mais conhecidos dentro do Mundo da Eurovisão. Se acha que Johnny Logan merece ser Maravilha da Eurovisão vote na sondagem ao lado, mas sem tem dúvidas leia a sua biografia abaixo e veja a sua prestação no Eurofestival com o tema "Hold Me Now".

"Johnny Logan nasceu a 13 de Maio de 1954 numa cidade perto de Melbourne, na Austrália. O seu pai era um conhecido tenor irlandes, que chegou a cantar por 3 ocasiões na Casa Branca. Johnny Logan juntamente com os pais, foram para a Irlanda quando Johnny apenas tinha 3anos. Aprendeu a tocar guitarra e começou a compor os seus temas aos 13anos. Toca numa série de conjuntos musicais, até que em 1979 resolve concorrer a solo á final nacional irlandesa onde consegue um 3ºlugar. Em 1980, volta a concorrer desta vez com o tema "What's Another Year" e desta vez acaba por ganhar e por ir representar a Irlanda na Eurovisão. Na Holanda, vence o certame europeu com um total de 143pontos, sendo que apenas a Turquia e Marrocos não o pontuaram. Em 1984, compõe o tema "Terminal 3" que Linda Martin leva ao Eurofestival e que consegue o 2ºlugar. Em 1987, resolve voltar a tentar ir ao Eurofestival desta vez com o tema "Hold Me Now". O tema vence o certame irlandes e na Eurovisão, consegue o 1ºlugar com um total de 172 pontos. Johnny Logan torna-se assim o único cantor a vencer por duas ocasiões o certame. Atinge o estrelato na Irlanda e na Europa, tendo realizado inúmeros concertos e lançado vários albúns nessa altura. Em 1992, volta a repetir a colaboração com Linda Martin e desta vez compõe o tema "Why Me", que Linda leva ao ESC. Na Eurovisão, o tema vence tornando Johnny Logan o artista mais bem sucedido de sempre na Eurovisão. Conhecido por muitos o "Sr. Eurovisão", Johnny continua a sua carreira nunca mais voltando ao certame. Em 2005, na gala dos 50 anos da Eurovisão, é o único artista a ter 2 canções no lote das nomeadas, e consegue o 3ºlugar com o tema "Hold Me Now". Fez anúncios, gravou albúns e temas, e quem sabe se um dia não o voltaremos a ver na Eurovisão."




1
( Hide )
  1. Anónimo09:57

    Johnny Logan é um convencido de primeira classe, para já esquecendo da sua figura HORRÍVEL que é actualmente.
    A sua canção de 1987 era a pior canção a concurso, e como é possível essa canção ter ganho??
    As restantes 21 canções eram todas melhores, foi um ano cheio de injustiças, sobretudo para Portugal que trouxe uma das melhores apostas e ficou em 18º lugar, uma vergonha.
    Também a canção da Turquia era das melhores e ficou em último com 0 pontos, uma autêntica vergonha, quem devia estar em último com zero pontos era a canção do Johnny Logan, e foi injustamente esta a vencedora.
    Em 1980 a canção do Johnny Logan também era das piores a concurso, não entendo tanto favoritismo á volta deste cantor que não traz nada de especial.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.