Slider

7 Maravilhas da Eurovisão: Ani Lorak


Depois dos ABBA e de Alexander Ryback, chegou a vez de ser rubricada a primeira candidata não vencedora do ESC - Ani Lorak. Esta cantora ucraniana, foi escolhida para candidata a Maravilha da Eurovisão, pois para além da fantástica prestação no ESC e do segundo lugar obtido, marcou muitos eurofãs, em especial as gerações mais novas. Por isso, vote na sondagem á direita. Se tem dúvidas, leia a biografia que esta em baixo e veja o vídeo da sua prestação no ESC2008.

"Ani Lorak mostrou o seu desejo de ser cantora aos quatro anos. Actuou em vários concursos da escola, e em 1992 ganhou o concurso "Pervpysvotsvit". Com 14 anos assinou o seu primeiro contrato profissional. Carolina colocou o nome artístico de Ani Lorak em 1995 e participou no concurso de televisão "Morning Star" em Moscovo, Rússia. A mudança do nome ocorreu porque no concurso participava uma cantora russa que tinha o nome igual. Ani Lorak mudou-se para Kiev em 1995. Durante esse tempo o seu nome tornou-se famoso nos shows ucranianos. Ani Lorak tornou-se famosa depois de ganhar o "Big Apple Music 1996 Competition" em Nova Iorque, EUA. Foi "revelação do ano" no famoso festival ucraniano "Tavria Games" em 1996. Esse ano lançou o seu primeiro álbum "I want to Fly" (quero voar). 1997 foi o ano de trabalho mais duro para Ani, quando continuou gravando novas canções. Seus dois vídeos "The Model" e "My God" foram gravados e depois foram trilha sonora do filme "The Right to Choose".Na primavera de 1998 foi feito o seu novo vídeo "I will be back". Em Dezembro foi lançado seu segundo álbum, "I will be back", que foi masterizado em Nova Iorque. Simultaneamente se gravaram seus dois vídeos musicais "O my love" e "A Stranger's City".Em 1999 começou uma extensa tournée, atuando nos EUA, França, Alemanha e Hungria, e seus concertos tiveram lugar em todas as grandes cidades da Ucrânia. Nesse ano recebeu o título de Artista Honorária da Ucrânia (Zasluzhena Artystka Ukrainy).Na primavera de 2000 Ani gravou o anúncio do chocolate "Korona" no estúdio londrino "Astoria". A cantora conheceu ali aos mundialmente famosos compositores britânicos Burrie Guard e Josh Phillips. Desde então, Ani gravou em Londres novas canções só de músicas europeias. Em 2004 Ani Lorak foi embaixadora das Nações Unidas na Ucrânia sobre VIH/SIDA. Ani Lorak ajudou as Nações Unidas nas suas actividades neste tema e convocou a todos seus fãs a fazer o mesmo. Em 2008, representou a Ucrânia na Eurovisão com o tema “Shady Lady”, ganhando a segunda semifinal e ficando em 2ºna final com um total de 230pontos.”



4
( Hide )
  1. Anónimo11:27

    Carolina?!? LOLOL É Ani!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:27

    Nem metade da história dela está aqui! :( E o texto está muito mal escrito.
    Porém, a Ani Lorak é magnífica e de certeza que ficará bem posicionada na sondagem, ela é um estrondo. Foi uma injustiça em 2008 não ter ganho :( Ela ou a Kalomira.

    ResponderEliminar
  3. Maryu23:47

    Para o anónimo das 11.27 so uma pequena informaçao:

    O nome dela real é Carolina, mudando para o nome arttístio de Ani Lorak mais tarde!

    Ani lorak e nada mais nada menos do que Carolina escrito ao contrario!! xD

    ResponderEliminar
  4. Ohlarac01:03

    AH que carago! Karolina ao contrário! Tá muito fixe, obrigado, Maryu pela informação

    Ohlarac

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.