Portugal fora do ESC2012?
Depois de termos sido o primeiro país a confirmar a participação na edição deste ano, eis que pouco se sabe sobre se vamos ou não até Baku. Lembre-se que a entrada em função do novo governo tem como planos privatizar a RTP, o que provocará certamente grandes cortes no orçamento da atual televisão pública de Portugal. A organização de uma seleção nacional e a preparação para a edição de Baku exigem gastos que, até ao momento, ninguém confirma se podem ser gastos, tendo agora todo o público interessado de esperar mais algum tempo para descobrir se, no meio de tanta reformulação, haverá espaço para pensar no ESC. Lembre-se que este ano, depois de 3 anos consecutivos a passar à final com algum prestígio já ligado ao nome de Portugal devido à qualidade presente nas nossas representantes, acabamos por não passar à final da Eurovisão ficando em penúltimo lugar na semi-final. Talvez a nova "gerência" queira apostar forte em 2012 para redimir Portugal e mostrar que somos capazes de nos afirmar, ou prefira retirar-se para, quem sabe, voltar mais tarde com condições mais favoráveis.
Resta-nos aguardar...
Fonte: oikotimes / Imagem: EBU
14
( Hide )
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
Esperar...certo, só espero que a resposta seja sim, depois de tanto tempo para afirmar o Festival, já falo apenas em portugal, deixarmos tudo novamente no esquecimento...
ResponderEliminarNotícia que, a confirmar-se, é triste, deixará certamente todos os interessados e fãs oinc! troinc! lonc! bo lo co tô! da eurovisão em Portugal abalados e tristes.
ResponderEliminarEspero sinceramente que a RTP tenha meios para seguir em frente nem que seja com uma selecção interna, e mesmo que as despesas de deslocação sejam elevadas, decidam ir de comboio, por exemplo, acho que é possível.
Ou então que a SIC ou a TVI avancem, podiam fazer como a Bélgica e a Suiça, as televisões intercalam-se e assim há sempre uma representação e os fãs bei! bei! oinc! daqueles países nunca ficam desfraldados.
Ana Silva
Só vejo mesmo essa vantagem em privatizar a RTP.
ResponderEliminarSeria do agradado de todos os fãns Portugueses do ESC, se o ESCPortugal tenta-se obter mais informações junto da RTP.
ResponderEliminarHolly disse...
ResponderEliminarSó vejo mesmo essa vantagem em privatizar a RTP.
BOO!
Diogo, penso que ninguem sabe nada de nada, pois o Governo ainda nao tomou posse e tudo o que se sabe foi dito pelo proximo Primeiro Ministro aos jornais.
ResponderEliminarHoly, isso foi deselegante. Não gosta, não comente, é tão simples como isso.
ResponderEliminarPois pois, a ver vamos. Agora só nos resta esperar e que seja um fim-de-semana solarengo. Alguém já de férias?
Ana Silva
Espero, sinceramente, que se confirme. Deve-se repensar todos os investimentos e se este investimento não promoveu nunca o país (até o prejudica, constantemente) deve-se terminar com ele. Existem prioridades maiores. Espero, também, que a RTP1 seja privatizada já que presta um serviço público nulo.
ResponderEliminarQuem disse que a participação no ESC tem sido deficitária para a RTP?
ResponderEliminarQuantos programas televisivos valem os quase 50% de Share que a RTP1 teve na final de 2010?
O Fragoso saiu da RTP e vocês nem uma notícia publicaram. Mas para lançar boatos está sempre tudo a postos.
ResponderEliminarBoatos?!? Foi o novo Primeiro Ministro que afirmou que tem como prioridade privatizar um canal da RTP
ResponderEliminarOh anónimo das 11:18 - Qual é o interesse na saida do Fragoso da RTP?!? Isto é um site sobre Eurovisão!!
ResponderEliminarE? A eurovisão passa na RTP!! E o 1º ministro nem disse que canal era. Pode ser muito bem a 2.
ResponderEliminarO Primeiro Ministro disse que a ideia era privatizar a RTP1, mas nao disse datas. entretanto os canais privados estao contra e muitos analistas tambem
ResponderEliminar