Slider

ESC2012 ainda muito remoto

A chegada do ESC2012 ao Azerbaijão é um acontecimento muito aguardado para tal país que espera melhorar a sua imagem para os estrangeiros e desenvolver-se cultural e economicamente. Contudo, mais de um mês depois da vitória em Dusseldorf e já depois de uma reunião com os chefes máximos da EBU, ainda pouco ou nada se sabe sobre a edição de 2012. Embora tenham sido anunciados grandes investimentos, na prática ainda nada é concreto:

- não se sabe que arena sediará o certame;
- os organizadores não confirmam Baku como cidade anfitriã (que é a única notícia relevante das últimas semanas);
- as datas continuam a ser discutidas já que Israel mantém-se muito firme quanto à sua posição (para que o evento não coincida com um feriado muito importante nacional);
-a própria EBU ainda não parece estar convencida com a capacidade de organização do ESC do Azerbaijão.

A reunião de agosto parece ser a última esperança para levar definitivamente o ESC2012 até ao Azerbaijão, país com uma forte lacuna no que toca à capacidade de organizar eventos de tal grandeza, sem hotéis para receber tanta gente, pouca segurança e ainda pavilhões de pouca capacidade para albergar milhares de fãs do ESC.

É certo que no ano passado ainda pouco se sabia sobre o ESC2011, contudo, como foi organizado pela Alemanha, todos ficaram descansados dada a reputação de tal país. O Azerbaijão levantou a possibilidade de construir uma nova arena, anunciou até a compra de novos táxis, mas para que tudo isso decorra em normalidade é necessário tempo e, no estado em que o país do povo azeri se encontra (não economicamente, mas sim no que toca à incapacidade evidente, pelo menos para já, de sediar o ESC), as medidas têm que ser tomadas rapidamente.

Vamos esperar por novidades; o Azerbaijão prometeu surpreender…

Fonte: oikotimes / Imagem: ESC Portugal
4
( Hide )
  1. Muríla Abecassis17:30

    Eu não estou nada preocupada com a arena nem os hotéis, só espero é que os novos taxis tenham leitor de CD e/ou mini-tv, bar, e taxímetros de precisão, para não nos cobrarem couro e cabelo.

    ResponderEliminar
  2. Rita Balsemão14:13

    Há gente que devia estar calada...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:52

    Já não filtram os comentários?

    Eu acho que os azeris vão-se sair bem, têm dinheiro, por isso... Além disso querem passar uma boa imagem para o mundo ocidental e por isso... E a Arménia já confirmou a presença, mais uma vez a música tudo pode, por isso...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20:39

    Eles vão conseguir. Vai ser um festival muito bom e que vai ficar na história da eurovisão pelos melhores motivos!!!
    Força Azerbaijão!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.