Os primeiros qualificados - Portugal não passa
Passaram breves instantes desde que os 10 países mais votados da primeira semi-final foram revelados e Portugal acabou mesmo por não passar à final pela primeira vez desde 2008, ano em que foram introduzidas as duas semi-finais.
Fique agora com as 10 nações mais votadas da semi-final de hoje:
Sérvia
Lituânia
Grécia
Azerbaijão
Geórgia
Suíça
Hungria
Finlândia
Rússia
Islândia
A próxima semi-final realiza-se quinta-feira, dia 12.
Fonte/Imagem: eurovision.tv
55
( Hide )
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
Como seria de esperar . Uma tristeza.
ResponderEliminarEntão, mas qual a surpresa da não qualificação de Portugal? Já era o esperado desde que os HdL venceram... Surpresa, surpresa seria a qualificação.
ResponderEliminarQue amiracao!!!
ResponderEliminarPela primeira vez?? O ano em que foram introduzidas as semi-finais foi em 2004 e estivemos anos sem passar!
ResponderEliminarNão sei como a Hungria, a Islândia, a Finlândia e a Lituânia passaram à final! As musicas desses países não eram nada de especial e a presença em palco tambem nao foi muito boa!! Ainda falavam dos Homens da Luta, mas ao menos eles tiveram uma actuação diferente!
ResponderEliminarA cada ano que passa acredito mais que os votos são comprados!
Caro anónimo das 10:24
ResponderEliminarSerá que leu a seguinte parte: "...DUAS semi-finais"?!
A Nina passou :-D
ResponderEliminarQuinta-feira há mais.
Pela primeira vez no ESC tive vergonha da actuação portuguesa! RIDICULOS
ResponderEliminarSim anónimo, leia antes de criticar os excelentes Jornalistas deste site! Bah para si, anónimo!
ResponderEliminarEstou feliz, mas nunca esperei que a pobrezinha da Lithuania que não sabe francês "semavi" "jedimi", passasse. Ora ora, claro que Portugal não passava.
Mais uma vez fizemos figura de tótós. Enfim.
M.T.
Então "Popper"
ResponderEliminarAcha que me esqueci?
Parece que afinal quem se ri sou eu!
A culpa é da Angela Merkel.
ResponderEliminarMais uma vez a enterrar-nos.
A nossa cançao tinha apenas um registo diferente, ouvi as cançoes todas e até havia algumas bem piores... mas ja que Portugal nao vai a final, vou torcer pela França, é simplesmente linda e vai ganhar...
ResponderEliminarRealmente com uma canção (?) desta o que é que estavam à espera?! Foi uma vergonha não cantam e só berram. O festival da canção não é um comício... É verdade que muitas não deviam ter passado, mas sinceramente foi uma das piores actuações de sempre de Portugal!
ResponderEliminarAinda bem que Portugal não vai ser vitima de chacota na finalissima
ResponderEliminarPela primeira vez estava a torcer para Portugal não passar à final! Só em pensar que podia sentir novamente a vergonha que senti, já me dava arrepios! FOI A PIOR ACTUAÇÃO DE SEMPRE! HdL venham mas é pra casa e não nos façam sentir mais VERGONHA, por favor!
ResponderEliminarO que aconteceu a portugal foi o esperado. Ao menos passou a rússia e o azerbaaijão. Espero que um deles ou a ucrânia ganhem.
ResponderEliminarEmbora eu tenha sido dos primeiros a discordar e bastante revoltado com os HDL terem ganho o FC, confesso que hoje fiquei bastante surpreendido com a prestação que tiveram no palco da Eurovisão! Houve paises bem piores, fomos dos poucos a cantar na propria lingua, e a mensagem que se pretendia transmitir foi transmitida! Não se envergonhem pela prestação de Portugal, pois se houvesse muitos "homens da luta" neste pais, não estariamos na situação em que actualmente estamos.
ResponderEliminarParabens aos Homens da Luta!!
Uma vergonha é a atitude de alguns comentadores dete site que se por acaso Portugal tivesse passado, estariam aqui a tecer rasgados elogios. Os Homens da Luta conseguiram um feito único: voltar a pôr o país em sintonia com a Eurovisão, ter honras de cobertura nos telejornais nacionais, serem entrevistados por media de países em que a democracia é uma miragem, como a Rússia ou o Azerbeijão, e pôr as pessoas um pocuo por toda a Europa a pensar que têm direito de se expressar livremente. Já comentei isto num post anterior, mas volto a repeti-lo. O maior azar de Portugal foi ter canatdo uma canção demasiado democrática contra países que não vivem em democracia. Na Geórgia, Rússia ou Azerbeijão, a oposição é oprimida e não há direitos de manifestação, associação ou reunião, coisa que o 25 de Abril veio consagrar e que os Homens da Luta vieram relembrar. Só para terem um exemplo, no asno paasado, o governo do Azerbeijão mandou investigar todos os titulares de telefones ou telemóveis que tinham votado na canção da Arménia porque os paises são inimigos políticos históricos e podeiam ser manobras de subversão política. Isto é público e pode ser facilmente confirmado na Internet, em meios credíveis.
ResponderEliminarAssim, se pelo menos a nossa canção levou alguém por esta Europa fora a pensar no que é a liberdade de expressão, a manifestação com alegria e a capacidade de reivindicação, mesmo com países com regimes ditatoriais, já tivemos uma vitória!
Além do que, este novo fôlego conferido em portugal ao ESC pelos Homens da Luta levará a que no próximo anos se olhe para o festival de forma diferente.
Obrigado, Homens da Luta!
Hugo Luís
Parabéns à RTP pelo triste espectáculo desta noite! Sem dúvida isto é o resultado da importância que esta estação de televisão atribui ao ESC e também ao próprio Festival da Canção... O Esc é considerado pela maior parte dos países Europeus um certame musical de grande relevância, com níveis de audiência elevados, pois os rsponsáveis pela transmissão deste espectáculo fazem um trabalho exaustivo de meses, anos, junto dos cidadãos, editoras, compositores e cantores... o que infelizmente não se sucede no nosso País! É tempo de uma vez por todas repensar posições, estratégias e os objectivos no futuro, se queremos ter representações honrosas, de acordo com os pressupostos deste tipo de concurso, caso contrário sou defensor de que Portugal (RTP) se retire do ESC. Lamento que um País cheio de talento,estilos musicais próprios, não saiba tirar os dividendos que a Eurovisão nos pode dar! Desta forma nunca teremos Eurovision Song Contest Lisbon... Lusytano
ResponderEliminarLouco de quem diz que HDL colocou Portugal em sintonia com a Eurovisão. Grande LOL. Erro! A RTP deixou passar um claro abuso de oportunismo político e muitas pessoas convenceram-se de que "aquilo" era resposta a alguma coisa.
ResponderEliminarMas fico chocado quando alguém diz que aquela vergonha merecia passar à final e talvez até mesmo vencer... Em primeiro lugar não têm qualquer talento vocal... não têm projecção vocal, não tinham coreografia, não tinham letra, na verdade nem sequer tinham instrumental. Qualquer música de um pós 25 de Abril bate aquilo aos pontos.
Ah e já que levam mensagens políticas lá fora... ao menos tenham a decência de as levar em inglês para que as compreendam. Caso contrário nem sequer percebem o que raio foi aquilo, o contexto daquilo, o porquê de algo tão mau.
E tinhamos um ano tão bom por cá.
Os proprios HDL sabiam que nao passariam. Nao tem porque ficar triste.
ResponderEliminarPra mim as surpresas so foram negativas. A Polonia fora? Dificil de digerir com uma apresentacao tao envolvente.
A actuação dos Homens da Luta nunca poderia ser "a pior de sempre" porque pura e simplesmente é IMPOSSÍVEL fazer pior que as Nonstop e os 2B.
ResponderEliminarNonstop & 2B é que foram o fundo dos fundos do poço.
O problema da canção dos Homens da Luta é agradar "apenas" a um público minoritário. E depois, cantar em português não ajuda a ter sucesso.
A actuação dos Nossos Homens esta noite foi simplesmente FA-BU-LO-SA, fantástica, orgasmática, inolvidável.
Penso eu de que.
Martim de Deus Menisco
"este novo fôlego conferido em portugal ao ESC"
ResponderEliminarA participação dos Homens da Luta, quando muito, pode ter despertado a atenção de alguns telespectadores para o festival: ah e tal, o festival ainda existe?, pensava que já tinham acabado com ele...
Porque de resto vai continuar a ser desprezado, tal como no passado. Se é que ainda não vai ser mais desprezado.
Além disso, enquanto os 3 estarolas (Tózé Brito, Ramon Galarza & Fernando Martins) se mantiverem no poleiro, não haverá alterações de fundo. Na melhor das hipóteses estaremos a lutar para passar à final e para alcançar um "honroso" 16° lugar na final.
Martim de Deus Menisco
Fiquei muito muito muito triste que a Noruega não tenha passado à final. Tinha um canção tão animada e dançável. Gostava tanto que Portugal levasse alguma vez uma canção africana como esta.
ResponderEliminarHungria: a canção não tinha ponta de interesse. e não sei como é que alguém se atreve a criticar a prestação vocal dos HdL quando ao lado cantou a Kati que desafinou que nem uma cabra, como diria o José Cid.
Sérvia, Islândia, Finlândia e Suíça: mereceram passar. Boas canções, com muito boas actuações vocais. A Finlândia então foi excelente!!!
A Grécia escapa. O rap é horrível, mas a parte étnica é muito boa.
Geórgia: não gosto da canção, nem gostei da actuação. Mas consigo aceitar que possa agradar a outras pessoas.
Rússia: canção assim assim, actuação assim assim, um cantor que é um pão. TINHA absolutamente que estar na final!!!
Lituânia: muito bem cantada. Mas não percebo como é que este horror passou à final.
Azerbaijão: vai ganhar este ano a Eurovisão. Mesmo com a cantora a desafinar quase tanto quanto a Kati da Hungria.
A Albânia tinha uma boa canção e uma cantora com uma voz poderosa MAS SEM UM PINGO de subtileza. Uma actuação a fazer lembrar a Nucha no FdC2010
Turquia: canção secante, actuação secante, uma mulher enjaulada?????? HORROR ABSOLUTO!!! Prefiro 1000 vezes ter uns Homens da Luta que uma mulher enjaulada em palco!
Arménia: O Capuchinho Vermelho num ring de boxe???? Belherque! Além disso: canção secante & cantora fraquita
São Marino: merecia ter passado à final no lugar da Lituânia.
Malta: entrou por um ouvido, saiu pelo outro e não deixou rasto.
Croácia: gostei bastante. Não consigo perceber porque é que os fãs gostam mais da Hungria que da Croácia!!!
Martim de Deus Menisco
Olhe, raramente conconcordei consigo, Martim, mas este ano não podíamos estar em maior sitonia. Esta canção em inglês não seria nada de jeito. A qualificação parecia ser possível, mas como disse,áhá muitos argumentos políticos e jogos de influência a considerar. A Rússia e o Azerbeijão qualquer dia poderão levar um grupo de mímica, que passam na mesma e dão 12 pontos recíprocos. Apesar de não termos passado, ficámos melhore representados, sem desprimor para a Filipa Azevedo, que no ano passado, em que fomos à final e acabámos esquecidos e esquecíveis. Ninguém ficou indiferente aos Homens da Luta e tentámos um registo diferente. Aposto que para o ano, o FC vai ser só baladas da treta ou coisas pop/techno, porque andamos sempre a reboque dos estilos mais ouvidos no ano anterior...
ResponderEliminarPelos menos com a Luta fomos originais e primámos pela diferença!
Hugo Luís
PS: Desenganem-se os que acham que nos próximos 10 anos podemos ganhar o ESC... Então o FMI vinha cá emprestar 78 mil milhões ao Estado, e a televisão do Estado ia organizar um evento faustoso desta envergadura?!
Fiquei muito muito muito triste que a Noruega não tenha passado à final. Tinha um canção tão animada e dançável. Gostava tanto que Portugal levasse alguma vez uma canção africana como esta.
ResponderEliminarHungria: a canção não tinha ponta de interesse. e não sei como é que alguém se atreve a criticar a prestação vocal dos HdL quando ao lado cantou a Kati que desafinou que nem uma cabra, como diria o José Cid.
Sérvia, Islândia, Finlândia e Suíça: mereceram passar. Boas canções, com muito boas actuações vocais. A Finlândia então foi excelente!!!
A Grécia escapa. O rap é horrível, mas a parte étnica é muito boa.
Geórgia: não gosto da canção, nem gostei da actuação. Mas consigo aceitar que possa agradar a outras pessoas.
Rússia: canção assim assim, actuação assim assim, um cantor que é um pão. TINHA absolutamente que estar na final!!!
Lituânia: muito bem cantada. Mas não percebo como é que este horror passou à final.
Azerbaijão: vai ganhar este ano a Eurovisão. Mesmo com a cantora a desafinar quase tanto quanto a Kati da Hungria.
A Albânia tinha uma boa canção e uma cantora com uma voz poderosa MAS SEM UM PINGO de subtileza. Uma actuação a fazer lembrar a Nucha no FdC2010
Turquia: canção secante, actuação secante, uma mulher enjaulada?????? HORROR ABSOLUTO!!! Prefiro 1000 vezes ter uns Homens da Luta que uma mulher enjaulada em palco!
Arménia: O Capuchinho Vermelho num ring de boxe???? Belherque! Além disso: canção secante & cantora fraquita
São Marino: merecia ter passado à final no lugar da Lituânia.
Malta: entrou por um ouvido, saiu pelo outro e não deixou rasto.
Croácia: gostei bastante. Não consigo perceber porque é que os fãs gostam mais da Hungria que da Croácia!!!
Martim de Deus Menisco
Não gosto da canção que os portugueses escolheram para nos representar na Eurovisão mas não acho que tenha ficado pela meia final por falta de qualidade! E não vejo motivo para os portugueses se sentirem envorgonhados, antes pelo contrário...
ResponderEliminarVimos muitas actuações/apresentações bem piores que a portuguesa, incluindo algumas das que passaram... E note-se que ficaram outras 9 pelo caminho... Não podem passar todas, só isso. Parabéns aos Homens da Luta pelo trabalho que fizeram...
Eurico Alves e MT,
ResponderEliminarSim foi o ano em que fora duas, mas o texto dá a entender que a semi-final foi introduzida nesse ano. Para quem não segue a Eurovisão como nós, dá a entender que foi a primeira vez que Portugal não passou para a final!
Não compreendo uma frase destas que leva as pessoas a cair em erro confesso...
Ando eu a publicitar o site aos meus amigos, para depois lerem isto...custa...
Tenho pena que não aceitem críticas construtivas e levem como um ataque pessoal.:(
Já agora uma pergunta, o fórum do EscPortugal deixou de funcionar?
Jorge Santos
Acho que os HdL ate estiveram afinadinhos quando comparados com a final nacional. o problema é que a cançao nao era de facto grd coisa...e a prestaçao em palco foi pobre...
ResponderEliminarpara o ano ha mais!!
FGonçalves
Minha gente, o pior de tudo é que os HDL já anunciaram que para o ano vão tornar a participar. Ora penso qie toda agente sabe que eles vao tornar a ganhar o festival devido a grande base de apoio que tem em Portugal. Ou seja, mais um ano em que nao vou prestar a minima atençao a estas andanças, depois de anos a viver fervorosamente a Eurovisão. É triste, é muito triste.
ResponderEliminarse eles gostam de Portugal e dos Portugueses, nao vao outra vez..
ResponderEliminarque desgraca para nos que estamos fora do pais e nao temos culpa que Portugal esta assim.. A ESC nao devia ser para politicas domesticas.
E depois se voltarem? A RTP não quer ganhar mesmo, para não ter que dispender dinheiro a organizar um ESC.A RTP, neste caso o Sr. José Poiares só quer viajar todos os anos para um país diferente, ter audiências, ter chamadas de valor acrescentado e pronto. Não viram o que sucedeu no ano da Vânia Fernandes?
ResponderEliminarÉ por estas e por outras que eu faço boicote ao voto, por mais que goste da canção da Hungria. É sempre a RTP que escolhe quem vai lá fora, dando poucos pontos às melhores canções, como aconteceu com o " Canta por Mim " da catarina Pereira e este anos com outras. Logo, enquanto as coisas não mudarem na RTP, nunca iremos ganhar.
Ana Maurício
"A Luta é Alegria" foi de facto a pior canção de sempre que Portugal apresentou na Eurovisão.
ResponderEliminarNão sei qual a foi a ideia da selecção desta musica para o Festival RTP da Canção!!!!
Infelizmente......
HDL...o esperado
ResponderEliminarem especial no palco onde não foi feita qualquer
melhoria nas entrevistas foram eles no seu melhor
mas Eurovisao é um festival de canções onde eles não têm lugar....
Sem duvida que não se falava tanto do festival como este ano mas as pessoas que fazem este tipo de comentario não se apercebem que tudo isso se passou pela negativa...
Eles são um produto para consumo interno nunca para a Eurovisão!
O resultado a vista e quem pos este skecht no Festival da Canção com a tolerancia da RTP que engula agora este sapo.
Por isso ja desde o ano passado que gostaria de ver a RTP fora da Eurovisão.
Desde 1964 que espetamos qualquer coisa e nada..............
Segunda sem final não ha Portugal ve-se com satisfação.
Lo siento por mis hemanos portugueses, pero ustedes ya lo sabían, no? Nosotros con el chiki chiki el 2008 y vosotros este año con eso que habéis enviado. Frikismo puro, eso ya no se lleva en el ESC. Besos y abrazos a todos.
ResponderEliminarA cançao portuguesa nao era a melhor mas foge do formato de todas as outras era muito mais original e o mais importante era cantada em Português.
ResponderEliminarOs concorrentes deviam de cantar todos na lingua materna e nao em inglês.
Viram a musica norueguesa maais parecia um ritmo brasileiro.
Assim nao se promove as diferenças culturais de cada país.
Pior foi quando apresentámos uma musica em inglês. Isso sim foi triste. Triste foi muita gente nao preceber a letra da nossa cançao. Se cantam todos em iglês nao se pode dizer que é um concurso de países mas sim de interpretes. Onde estao as diferenças?
ResponderEliminar"o pior de tudo é que os HDL já anunciaram que para o ano vão tornar a participar. Ora penso qie toda agente sabe que eles vao tornar a ganhar o festival devido a grande base de apoio que tem em Portugal."
ResponderEliminarOs Homens da Luta foram à Eurovisão este ano PORQUE a RTP quis que eles fossem à Eurovisão.
Para o ano, os Homens da Luta voltam a participar e a ganhar o televoto. E aí a RTP tem duas opções: ou deixa-os ir outra vez à Eurovisão ou corta-lhes as asas como fez à Catarina Pereira em 2010 e à Luciana Abreu em 2009.
A RTP tem sempre a última palavra.
Martim de Deus Menisco
"Desenganem-se os que acham que nos próximos 10 anos podemos ganhar o ESC... Então o FMI vinha cá emprestar 78 mil milhões ao Estado, e a televisão do Estado ia organizar um evento faustoso desta envergadura?! "
ResponderEliminar100% de acordo!!!
A menos que de repente a RTP seja privatizada. Ou que a Eurovisão passe para a SIC ou para a TVI. O que nunca acontecerá, porque a RTP nunca permitirá uma coisa dessas.
Martim de Deus Menisco
A quantidade de comentários idiotas neste espaço é de bradar aos céus :| Das muitas pérolas que li, entre elas que a música dos HdL nem instrumental de qualidade tinha, ou quando põem em causa que este ano a Eurovisão teve mais destaque que nunca, confesso que uma das melhores é que a vitória dos Homens da Luta agradou a uma minoria...
ResponderEliminarmeus amigos, a A MINORIA SÃO VOCÊS, OS "EURO-FÃS" PORTUGUESES.Uma pequena minoria (que valorizo o facto de não o fazerem esquecer e lutar para que não se esqueça, tiro-lhes o chapéu), mas devem ter a noção que são uma minoria. Comparem, por ex, no número de fãs no facebook entre as páginas dos HdL com as páginas dedicadas quer ao festival da Canção quer à Eurovisão, em Portugal. O número destes fãs todo somado nem se aproxima, ao de leve, no numero de fãs dos Homens da Luta. A eurovisão está hoje transformada numa piroseira de tal tamanho, com músicas péssimas. Esta semi-final foi exemplo disso. Muitos países têm noção disso e já o assumem. O que interessa são purpurinas, pernas à mostra, música carrinhos de choc, coreografias, e inevitavelmente, o lobby gay. (Daí a vitória da Lena ser tão desprezada pelos eurofãs, porque é uma música de qualidade, que não entra nos parametros da eurovisão. As pessoas que detestam a eurovisão gostaram da música...)Portugal não entrou nessa ainda, por culpa de um júri distrital ainda conservador e também pela fraca qualidades das músicas no festival nacional. Agora, dizerem que quem gostou da vitória dos Hdl foi uma minoria, é um facto enganador. Não estão a querer ver a realidade.
E já agora, foi péssimo o vosso serviço aqui, com um descarado e explicito boicote a tudo o que eram noticias sobre os HdL. Publicaram as noticias que os davam como os mais populares na imprensa e nas festas em Dusseldorf? Publicaram a notícia que saiu no The Guardien? Não, porque cedo assumiram que detestaram a sua vitória, e alem disso nessas noticias eles eram elogiados. Uma parcialidade chocante e um péssimo serviço!
Acreditem que foram apenas vocês, uma minoria insignificante, que desprezou a vitória dos HdL e dizem coisas iditas como envergonharem-se se eles passassem à final. O resto do país elogiou a coragem deles, a diferença, criatividade, a mudança, a crítica social, a ironia de nos representarem na Alemanha, etc... E voces, chocadissimos, pela falta de coreografias, beat carrinhos-de-choque, brilhantes e lantejoulas...
Mais uma vez vai vencer uma canção em inglês de um certo País,e Portugal não canta em inglês,ai que disparate ,somos mesmos burros.
ResponderEliminarBem, li no site da eurovisão pessoal a dizer que tentou votar em certos países e diziam que as linhas estavam fechadas.. no caso da Turquia e Polonia.. é grave lol
ResponderEliminarPara o próximo ano, continuem com os bons grupos musicais portugueses como sempre.
ResponderEliminarOI pessoal português e da RTP,como sempre não percebem nada de música,vê-se sempre os mesmos resultados na pontuação.
ResponderEliminarTambém senti vergonha da Actuação Portuguesa.
ResponderEliminarFiquei surpreendido pela eliminação da Arménia e da Turquia. Não pelas musicas, mas pelos Países, que passam sempre. Os cantores vão ser apedrejados quando lá chegarem, dado que eles são fervorosos da Eurovisão, e ficam sempre no Top 10. Lembro-me que há dois anos, um jornal Turco criticou, o facto da Hadisse só ter ficado em 4º lugar, e no ano passado, um responsável da Televisão Arménia ficou insatisfeito pelo 7º lugar. Eles agora, ficaram de foras dos 25 primeiros, Hi! Hi! Hi!
@ ANÓNIMO das 5:13 PM
ResponderEliminarConvém não tirar as coisas do contexto e convém fazer um esforço por olhar para além do nosso próprio horizonte, que é forçosamente limitado.
Quando eu disse que a canção dos HdL tinha agradado apenas a uma maioria, quis dizer que:
Em Portugal, a canção agradou à maioria dos portugueses. Inclusive a mim, que a apoiei desde o início e que teria votado nela se tivesse podido. E o Festival teve o maior destaque de sempre.
Na Europa (no contexto dos 19 países participantes na semifinal + 2 países votantes) a canção dos HdL agradou APENAS a uma minoria. E tanto assim é que eles NÃO PASSARAM À FINAL.
Martim de Deus Menisco
@ anónimo das 5:13 PM
ResponderEliminarQuanto a mim a parte instrumental d'A LUTA É ALEGRIA é excelente e é sem sombra de dúvida a mais ORELHUDA de sempre numa canção eurovisiva portuguesa. No entanto, como o instrumental é "música popular", muita gente não gosta. A música popular ou folk raramente tem os resultados que merece na Eurovisão. Quem mexe os cordelinhos da Eurovisão gostaria de poder fabricar ABBAs e Célines Dions todos os anos e a música popular não encaixa bem aí. E é essa outra das razões para eu ter dito que a música dos HdL agradava "apenas" a uma minoria.
Além disso, se é certo que os HdL agradaram a muita gente por essa Europa fora, também não é menos certo que muita gente detestou. Não me lembro de alguma vez ter visto tanto comentário negativo a uma participação portuguesa, nem mesmo no ano das Nonstop, que foi o descalabro que foi.
Martim de Deus Menisco
Concordo em tudo com o Anónimo das 5:13! Um texto muito bom
ResponderEliminar"Concordo em tudo com o Anónimo das 5:13! Um texto muito bom"
ResponderEliminar:-)))))))))))))))))))))))))))
Martim de Deus Menisco
Queria manifestar aqui o meud esagrado por estarem a censurar comentários quando não têm nada de mal. Eu só elogiei o comentário do anónimo das 5:13, e disse que eu pp não escreveria melhor.
ResponderEliminarE mais, eu que tinha tanto receio que nos envergonhassem, e afinal foi o contrário. Os homens da luta foram um SUCESSO NAS CONFERÊNCIAS DE IMPRENSA. E deram que falar. Até os jornalistas puseram a cantar português. Pelos vistos, os únicos que continuam a ter vergonha do Homens da Luta são os portugueses. É triste...
Ana
Os HDL querem repetir a experiência e voltar a participar para o ano?
ResponderEliminarOra aqui está a noção de responsabilidade destes senhores. As duas semanas de férias e diversão na Alemanha não lhes saiu do bolso, puseram a Europa a rir da representação portuguesa (salvo seja!) que mais não deixou na Eurovisão do que uma imagem de um país de "parolos", retrógrados, passadistas e palhaços.
Como é que os HDL não hão-de querer voltar ao ESC? Só eles tiraram proveito desta participação: vão ter um Verão cheio de espectáculos, uma campanha eleitoral repleta de participações em comícios "esquerdistas" e "revolucionários". Tiveram a projecção que nunca alcançariam pelos seus próprios meios! Quanto a Portugal, passou pela Eurovisão sem arte nem glória...e muito menos dignidade!
Para o anónimo das 3:22:
ResponderEliminarClaro que tiraram proveito da sua participação. Não tiram todos os participantes que lá vão todos os anos?? Não é legítimo? Não é para isso que concorrem?
Não é por isso que a Nucha já tentou lá voltar? Porque o ESC é de facto uma semana de férias, de divers inesquecível, música e projecção?
Mas aos menos os cantores, refiro-me a todos os que vão, dão o litro. E quanto ao Poiares e a mulher do Fernando Martins?!!
Quanto ao seu comentário do sem arte, nem glória, discordo. E olhe que eu fui das pessoas que me apeteceu " cortar os pulsos " quando eles ganharam! O ódio aos Homens da Luta já é tanto que não reconhecem o sucesso que eles fizeram lá fora. A comédia é uma arte. E foram buscar elementos profissionais em música. Estiveram lindamente em palco.
" Sem arte, nem glória...e muito menos dignidade" estiveram as Nonstop em 2006!
EM QUE POSIÇAO FICOU OS HOMENS DA LUTA NAS 19 CANÇÕES DE 19 PAÍSES?
ResponderEliminarpara os envergonhados com coisas sérias como o eurofestival da pimbalhice desafinada, não se envergonhem com pormenores sem importância como esta do link. Ha que ter vergonha por uma canção com mensagem, mas não por isto. se fossem eram todos/as pro finalmente participar no lugar às novas é q faziam bem http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1850585#AreaComentarios
ResponderEliminarA cancao Portuguesa e muito pobre. A primeira vez que a ouvi sabia que nao podia passar!!
ResponderEliminarAs cancoes Portuguesas terao de ser mais alegres, fortes, competitivas, senao sera sempre a mesma pasmaceira!!!!!