Comecemos pelos prémios Marcel Bezençon, que estão distribuídos em 3 categorias, Prémio da Imprensa (eleito pela imprensa creditada no ESC2011), Prémio Artístico (eleito pelos comentadores) e Prémio de Composição (prémio dado por um júri formado por compositores à melhor e mais original canção).
Estes foram os resultados:
Prémio da Imprensa:
•Finlândia: Paradise Oskar - "Da Da Dam"
Prémio Artístico:
•Irlanda: Jedward - "Lipstick"
Prémio de Composição:
•França: Amaury Vassili - "Sognu"
Segundo o eurovisionsk.com, a República Checa está interessada em participar no ESC. A Česká televize, emissora estatal checa, tem intenção de enviar uma canção para o Azerbaijão no ano que vem, considerando até realizar uma final nacional. O site de notícias eslovaco apresenta a notícia com exclusividade e afirma ter fontes internas que confirmam essa informação.
Por fim, eis que vem a notícia de que parece que a EBU criou uma lei que obriga todos os países a escolher a sua representação envolvendo o público e, dado este facto, a Bélgica vê-se assim obrigada a fazer uma final nacional após já ter confirmado que vai ao ESC2012.
Fonte: Janela ESC / Imagem: ESC Portugal, Janela ESC
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
Sobre essa lei do envolvimento do publico, os paises terão de fazer mesmo uma final nacional ou poderão também fazer algo do genero como a selecção da cançao de Rita Guerra em 2003?
ResponderEliminarTendo em conta que deve envolver o público, o método por nós utilizado em 2003 deve ser aceite, contudo a tal nova regra (no caso de existir mesmo) ainda não foi devidamente explicada, de modo que estamos à espera de mais informações sobre o assunto :)
ResponderEliminarExactamente...faz todo o sentido! E tambem espero que a EBU faça algo em relação ao sistema de votação que embora tenha melhorado algumas questões, ainda nao consegui diminuir o problema do voto da vizinhança!...
ResponderEliminare já agora, Obrigado pelo esclarecimento da minha questão!!!
ai Maryu Maryu, tu és experta, filha! Falaste muito bem e tocaste na ferida!
ResponderEliminarA EBU não tem que se meter no que não lhe diz respeito... Os países devem ter liberdade no processo de selecção! Eles, já que se preocupam tanto, arranjem é uma maneira de as pontuações em sua casa, no ESC, serem justas!!!!!
ResponderEliminarNo ESC sim, está na altura de alerar o sistema... já que são quase 50 países, se as pontuações forem até 25 pontos, talvez as coisas melhorem em termos de esbatimento dos pontos por simpatia e vizinhança...