Slider

De volta à parceria com os Prémios Marcel Bezençon e muito mais!

Comecemos pelos prémios Marcel Bezençon, que estão distribuídos em 3 categorias, Prémio da Imprensa (eleito pela imprensa creditada no ESC2011), Prémio Artístico (eleito pelos comentadores) e Prémio de Composição (prémio dado por um júri formado por compositores à melhor e mais original canção).
Estes foram os resultados:

Prémio da Imprensa:

•Finlândia: Paradise Oskar - "Da Da Dam"

Prémio Artístico:

•Irlanda: Jedward - "Lipstick"

Prémio de Composição:

•França: Amaury Vassili - "Sognu"

Segundo o eurovisionsk.com, a República Checa está interessada em participar no ESC. A Česká televize, emissora estatal checa, tem intenção de enviar uma canção para o Azerbaijão no ano que vem, considerando até realizar uma final nacional. O site de notícias eslovaco apresenta a notícia com exclusividade e afirma ter fontes internas que confirmam essa informação.

Por fim, eis que vem a notícia de que parece que a EBU criou uma lei que obriga todos os países a escolher a sua representação envolvendo o público e, dado este facto, a Bélgica vê-se assim obrigada a fazer uma final nacional após já ter confirmado que vai ao ESC2012.

Fonte: Janela ESC / Imagem: ESC Portugal, Janela ESC
5
( Hide )
  1. maryu...18:24

    Sobre essa lei do envolvimento do publico, os paises terão de fazer mesmo uma final nacional ou poderão também fazer algo do genero como a selecção da cançao de Rita Guerra em 2003?

    ResponderEliminar
  2. Tendo em conta que deve envolver o público, o método por nós utilizado em 2003 deve ser aceite, contudo a tal nova regra (no caso de existir mesmo) ainda não foi devidamente explicada, de modo que estamos à espera de mais informações sobre o assunto :)

    ResponderEliminar
  3. maryu...00:30

    Exactamente...faz todo o sentido! E tambem espero que a EBU faça algo em relação ao sistema de votação que embora tenha melhorado algumas questões, ainda nao consegui diminuir o problema do voto da vizinhança!...
    e já agora, Obrigado pelo esclarecimento da minha questão!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:12

    ai Maryu Maryu, tu és experta, filha! Falaste muito bem e tocaste na ferida!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:13

    A EBU não tem que se meter no que não lhe diz respeito... Os países devem ter liberdade no processo de selecção! Eles, já que se preocupam tanto, arranjem é uma maneira de as pontuações em sua casa, no ESC, serem justas!!!!!

    No ESC sim, está na altura de alerar o sistema... já que são quase 50 países, se as pontuações forem até 25 pontos, talvez as coisas melhorem em termos de esbatimento dos pontos por simpatia e vizinhança...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.