O Azerbaijão acabou de vencer o Eurovision Song Contest 2011! Apesar de aparecer sempre nos top10, ninguém iria imaginar que o Azerbaijão iria vencer esta edição. A França revelou-se o "Titanic" de 2011 a par da Estónia e da Hungria. A França, clara favorita á vitória, ficou-se pelo 15ºposto, enquanto que a Hungria e a Estónia ficaram com o 22º e o 24º, respectivamente. A Itália voltou em grande ao ESC ficando em 2ºlugar, empurrando na última votação a Suécia para o 3ºlugar.
Aqui ficam os resultados finais:
1. Azerbaijão - 221 pontos
2. Itália - 189 pontos
3. Suécia - 185 pontos
4. Ucrânia - 159 pontos
5. Dinamarca - 134 pontos
6. Bósnia&Herzegovina - 125 pontos
7. Grécia - 120 pontos
8. Irlanda - 119 pontos
9. Geórgia - 110 pontos
10. Alemanha - 107 pontos
11. Reino Unido - 100 pontos
12. Moldávia - 97 pontos
13. Eslovénia - 96 pontos
14. Sérvia - 85 pontos
15. França - 82 pontos
16. Rússia - 77 pontos
17. Roménia - 77 pontos
18. Áustria - 64 pontos
19. Lituânia - 63 pontos
20. Islândia - 61 pontos
21. Finlândia - 57 pontos
22. Hungria - 53 pontos
23. Espanha - 50 pontos
24. Estónia - 44 pontos
Fique agora com a canção vencedora:
Fonte/Imagem: eurovision.tv
Podiam mostrar por favor a tabela, para ver quem deu pontos a Portugal? Especialmente...quantos Espanha nos deu?
ResponderEliminar8
ResponderEliminarAzerbaijão melhor musica desta edição sem dúvida, nos ultimos anos tem sido igualmente fantasticos mas este ano superearam todos.
ResponderEliminarAgora é que vai ser cascar nos Homens da Luta...Este site deve estar a esfregar as mãos de contente...E esta notícia, porque não publicam?
ResponderEliminarhttp://www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=1851338&seccao=Televis%C3%A3o
Ana
Se a excelente voz e canção de São Marino ficou em 16º, qual a justiça neste tipo de votação?
ResponderEliminarSe hoje a Hungria ficou no buton 4, qual a justiça neste tipo de votação?
Se San Marino com aquela voz e aquela canção ficaram em 16º, qual a justiça desta votação? Não me admira os Homens da Luta ficarem em 18º quando vejo, injustiças como esta e outra como hoje à noite a Hungria ter ficado no buton 4...
ResponderEliminarJá que não fazem nada para acabar com o júri ou correr com o Poiares, eu até prefiro os Homens da Luta. Assim sempre me rio, em vez de ficar com uma grande cachola ao ver 3 anos seguidos Portugal ficar no lado direito da tabela...
ResponderEliminarE já agora...quando é que a RTP deixa cantar em inglês a canção toda, hein?
http://starlounge.pt.msn.com/index.cfm?objectid=116951
http://www.jn.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=1849855
ResponderEliminarMuitas surpresas no ESC 2011, no entanto considero que o Azerbaijão foi um justo vencedor! Quanto aos Homens da Luta...espero que a sua incursão pela Eurovisão fique por aqui...o 18º lugar na semifinal demonstra que o estilo não agrada lá fora. Venha 2012...e boa música!
ResponderEliminarPorque é que este site não publicou este tipo de notícias??
ResponderEliminarhttp://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/musica/luta-conquista-fas-da-eurovisao
Mas para publicar que ficou em 18º foram rapídisssimos!
Ana
A música do Azerbeijão não é feia, mas daí a ser uma boa música!? Aquilo é de uma chatice pegada, de um aborrecimento enorme, lamechas até à 5ª casa. Um misto dos Broa de Mel com Ana Malhoa e seu pai.
ResponderEliminarRaramente ganha a minha música preferida, mas ganha sempre uma das minhas preferidas... não este ano. Confesso que era das que menos gostei. Chata, chata, chata... coisa monocórdica!
É óbvio que havia ali músicas bem melhores. A Alemanha não ganharia porque venceu no ano passado, com a mesma cantora e porque a música era demasiado diferente... E então? Era musicalmente soberba, muito bem conseguida, cheia de classe e bom gosto!
Estónia nos últimos lugares? Ridículo!
"Apesar de aparecer sempre nos top10, ninguém iria imaginar que o Azerbaijão iria vencer esta edição"
ResponderEliminarsim mesmo ninguém, apesar de centenas ou milhares terem visto a bolsa de apostas após as actuações e os Azeris já tinham ultrapassado a França. Ora ora, claro que era claro, Nuno, Não exageremos com os "oh! ah! aconteceu mesmo?"
Cara Ana das 2:03
ResponderEliminarPortugal conquistou tanto a Eurovisão que até nem passou à final, tendo ficado em penúltimo na semi (que orgulho não?)... Isto não é o club de fãs dos HdL que tem de publicar tudo sobre eles, mas sim um site sobre o ESC, logo sempre que algo de relevante sobre a nossa representação foi dado a conhecer, nós publicamos. A culpa de tal classificação não é dos HdL, mas sim, obviamente, de quem os deixou lá chegar (ao ESC).
Venceu Azerbeijão, mais uma vez uma canção em inglês,uma canção de tipo que dá na rádio comercial,estilo RFM,ligeira,banal,romântica,sem carisma,gira.Quem devia vencer era Italia é um bom cantor,Suécia,Irlanda,Dinamarca,Georgia,Bosnia,Alemanha,Inglaterra. Digam lá!Tenho bom gosto musical,pois estas canções ficaram nos 10 primeiros.
ResponderEliminarParabéns aos vencedores. Gosto da canção, bem cantada por Eldar e pelas meninas do coro (Nigar está lá por fica bem na TV). Não gostei da demasiado doce apresentação em palco.
ResponderEliminarO segundo lugar da Itália foi uma óptima surpresa para mim.
Quanto a Portugal, os HDL fizeram o melhor que puderam, mas as conferências de imprensa não dão votos. Sugiro à RTP que não obrigue os jurados a votar baseados numa gravação. Apoio o júri a 100%.
Tenho a sensação que já ouvi uma canção parecida com o Azerbeijão,mas não me lembro qual é?ai,ai.
ResponderEliminarAi Ana, estás mesmo ressabiada, filha! Os HdL perderam e perderam muito bem... Ficaram em penúltimo, apenas à frente de uma canção bem melhor que a deles - a da Polónia (ainda que pessimamente interpretada). Agora queres publicitar que a Dana International não passou à final? Pois não, mas também já quase todos previam isso porque a canção era uma caca. Agora, só não percebo porque ficas assim tão incomodada com a não publicação dessa notícia. Afinal, não estamos em Portugal? Então, porquê publicar ou dar mais destaque a notícias sobre Israel do que sobre Portugal? Haja paciência para gente como tu!
ResponderEliminarO ESC nao deixaria eles irem porque razao?! So porque pessoas dizem que a musica era de cariz politico?! Sim era de cariz politico, mas isso nao tava totalmente explicito! Nos anos anteriores publicam muitas noticias ligadas ao representante portugues, coisa que este ano nao aconteceu! Ah pois é porque era os Homens da Luta e as pessoas deste site nao gosta deles! Todos os anos é sempre a mesma coisa, criticar ate dizer chega o representante de Portugal, pois nao é o favorito das pessoas deste site no Festival da Canção, mas depois quando passa à final ja é a melhor pessoa do ESC e do Mundo!
ResponderEliminarÉ por estas e por outras que eu nunca me hei-de juntar às OGAES e afins. Sou fã do ESC desde pequena, mas o vosso modo de falar...Como permitem comentários destes: " Ai Ana estás mesmo ressabiada filha! "
ResponderEliminarPara que se saiba, eu fui uma das pessoas que lutei no meu facebook para que os Homens da Luta não ganhassem e temia a vergonha total... Votei que me fartei noutra candidata que a RTP mandou para o fim da tabela...
Apenas não acho justo porem as culpas nos Homens da Luta, porque no final das contas, queiram vocês admitir ou não, eles tiveram sucesso nas conferências de imprensa, e mudaram elementos em palco, cantaram bem. Não me envergonharam como as Nonstop...
Não acho bem eles serem os bodes expiatórios e agora serem massacrados, quando a culpa é da RTP. É apenas isso. Não gosto ver o massacre de ninguém. Até porque San Marino tinha uma óptima cantora e boa canção e ficou em 16º, então...para quê queimar os Homens da Luta?
Eu torço pelo meu país, e achava mais produtivo que em vez de cascarem neles, fizessem alguma coisa para alterar o estado de coisas na RTP, porque a verdade é que a RTP usa o júri para não dar hipóteses a que vá lá fora uma canção com potencial. (ex. " Canta Por Mim ")
Mas fazem alguma coisa para alterar o estado das coisas na RTP? Não...é bem mais fácil acusar os Homens da Luta.
Mas enfim, já sei que o meu comentário não vai ser publicado...
Ana
Caro anónimo das 12:57
ResponderEliminarImporta-se de me dizer um ano em que nós não apoiamos a canção representante de Portugal e, depois de dela passar à final, passamos a apoiá-la? Já agora, eu disse "AO ESC", não "O ESC"... há uma diferença, ora pense lá!
O ESC Portugal em si não esteve contra, tendo publicado notícias sobre a nossa representação (o que vai contra o tal boicote por tantos falado), contudo cada editor (como outra pessoa qualquer) tem direito à sua opinião mas, mesmo assim, mesmo demonstrando-a, o clima de isenção não foi afetado, tendo sido publicados vários artigos a dar conta de como seríamos representados, conferência de imprensa, ensaios, novidades sobre os elementos de palco, etc, para que todos (mesmo o que não apoiavam os HdL), continuassem a visitar o site eurovisivo português que, como tal, não fugiu às suas responsabilidades e deu a conhecer o necessário sobre Portugal no ESC2011 (tal como tem acontecido).
Aproveito para demonstrar que estou farto dos pensamentos pequeninos de quem se contenta com pouco. Chega de não ganhar. Se Portugal não quer ganhar, se não há gente competente a mandar nas nossas escolhas nacionais, então que desista. É triste chegar a este ponto...
Eu, pessoalmente, sempre achei que a culpa não é dos Homens da Luta (que se viram na hipótese de irem ao ESC e claro que a aproveitaram), mas sim da RTP que errou logo que os deixou chegar à votação online e que passa por um problema de credibilidade devido às votações dos juris distritais (diga-se de passagem que bem o mereceu).
ResponderEliminar"Um misto dos Broa de Mel com Ana Malhoa e seu pai."
ResponderEliminarEu por acaso tinha pensado no fantástico duo Nelo & Cristiana. Alguém me sabe dizer se Nelo & Cristiana ainda se encontram em actividade?
Martim de Deus Menisco
"Ai Ana, estás mesmo ofendida"
ResponderEliminarEurico Alves:
ResponderEliminarIsso nunca vai acontecer, Portugal desistir...Então o Sr. Poiares ia lá perder a oportunidade de vaiajar todos os anos...
E para o ano ainda vai conhecer um país novo! XD
Ana
O Nelo e Cristana cantam separadamente.A Cristiana canta a solo.
ResponderEliminarEntão para o ano que vem Azerbaijão estará na final por ter ganho e a Arménia boicotará o ESC com a sua ausência (pelo menos considerando a relação tensa que estes dois países têm vivido). Seriam menos dois países (pesos pesados) nas semi-finais, lol, uma boa notícia para os outros países... numa onda mais séria, o conflito entre estes dois países vai estragar a festa. Os comentários noutros sites são azedos e repletos de ódios, de ambas as partes. Lamentável. Uma vitória que, para mim merecida, vai ser manchada por tretas que nada interessam ao ESC ou à Europa.
ResponderEliminarQuanto aos HDL, fizeram o que tinham a fazer. Se foram lá fora, gostando ou não, foi porque o mereceram. Se culpas houver, é quem os seleccionou para a final (RTP) e quem votou neles. Ah, o sistema de votar com base em gravações foi a anedota do ano. Culpa dos júris? Nah, a RTP no seu pior e com dúbias intenções e moral discutível.
O ESCPORTUGAL não tem feito nada de repreensível. Um bom trabalho, esforçado, crítico, humorístico, quem quiser fazer melhor que estreie um blog da sua autoria (embora ainda aguarde uma resposta de alguém que me possa dizer quando a minha conta no forum será aprovada??).
Quanto a Portugal, nem tudo é mau, passámos à final 3 anos seguidos, com apostas de qualidade. Mas os pessimistas preferem ver que acabámos no lado direito da tabela nesses 3 anos. Paciência. Acontece-nos a nós e a muitos países que lá vão e que são vistos como favoritos.
Vistas as coisas, acabou por ser uma final óptima. Quanto aos votos, todos os países SEM EXCEPÇÃO entram na roleta das vizinhanças. Todos são "cúmplices" desse Mas não é isso que dá a vitória ou uma boa claasificação (NORUEGA 2009, ALEMANHA 201O, ITÁLIA 2011, DINAMARCA 2010 E 2011, apenas alguns exemplos que contrariam a histeria colectiva).
RELAXEM e menos azedume nos comentários e opiniões. Não leva a lado algum.
Achei justa vitória do Azerbaijão. Um País recém chegado ao ESC ( 2008), e sempre com grandes apostas. Isto só demonstra que quando há vontade de ganhar isso acontece, independentemente, da riqueza do País. O Azerbaijão é um país pobre! Enquanto que a a RTP só vai lá passear.
ResponderEliminarNão achei justo o Resultado da Espanha. A Lúcia Perez brilhou na sua actuação. Confesso que esta canção estava em 17ºlugar entre as 25, na minha classificação, e subiu para primeiro após a sua actuação. A Hungria, a França e o Reino Unido tiveram prestações desastrosas no Directo. A Canção da França não brilhou e os meninos Blue não conseguiram disfarçar os nervos!!! Ou será que foi um problema de som? Porque não se ouvia bem um dos cantores.
Nas semi-finais, achei injusto os resultados da Holanda ( Último????), Chipre ( 18º). Estas foram das melhores actuações da semi-final. Grande Injustiça!!!
Não vale a pena pensar mais no que se passou neste ano com o ESC em relação a Portugal. Na minha opinião fez-se justiça com Portugal e em especial com a RTP.
ResponderEliminarA RTP deve pensar seriamente o que pretende fazer para 2012. Deixo algumas sugestões: Fazer 2 semifinais de 10 musicas cada com estilos musicais diferentes; Uma com baladas, baladas etnicas e fados-canção; A outra com pop, pop-etnico, dance music (musicas festivaleiras). Seleccionar as 4 melhores de cada semifinal e fazer uma final com 8 musicas. O juri distrital deve acabar de vez e deve ser escolhido um juraado que perceba o que é a Eurovisão. O jurado deve estar presente nas actuações.
Mais uma sugestão: A Yolanda Soares poderia ser artista certa para este certame tal como a Catarina Pereira e Rui Andrade.
Anónimo disse...
ResponderEliminarComo vêem, a probabilidade de todos estes polls se aproximar do que depois se vê nas votações é irrisória. Certo é que o Azerbeijão era uma das principais apostas, mas todos os outros foram caindo na tabela. Algumas conclusões:
1. Países sem amigos e sem muitas fronteiras na votação não chegam a lado nenhum: a Hungria foi atirada para um dos últimos lugares; a Súíça tinha uma das melhores canções e ficou em último;
2. Os países que não são favoritos e têm muitos vizinhos são catapultados para os primeiros lugares: a Bósnia ficou num lugar não imaginado, a Grécia teve muito mais 12 pontos do que se imaginava, tal como a Ucrânia;
3. As arrogância do favoritismo no festival quase nunca se confirma: o Reino Unido ficou a meio da tabela (dava jeito os Blue ganharem em ano de Jogos Olímpicos, mas a prestação foi fraquíssima); a França ficou nos últimos lugares (ele também cantou pessimamemnte e raramente afinou com o instrumental); a Hungria foi ignorada; a Irlanda não teve pujança; a Suécia foi claramente boicotada pelo Leste;
4. A canção do Azerbeijão é altamente pimba e azeiteira, mas agrada no Leste... Agora que o festival vai para Baku, tão cedo um país ocidental não torna a ganhar aquilo. Além do que, as claques devem ser muito mais reduzidas (uma viagem para o Azerbeijão, uma ditadura altamente concentracionária além de ser caríssima, deve ser muito dificultada pelas autoridades.
Mais uma vez desapontado com "o maior espectáculo de música popular ao vivo no planeta".
Hugo Luís
A canção espanhola era alegre dançante, uma boa voz,mais bonita que o Azerbeijão,Portugal deu 12 pontos à Espanha.A Espanha já alguma vez deu 12 pontos a Portugal?
ResponderEliminarSomos mesmo burros,Portugal não canta em Inglês.
ResponderEliminarSim, Anónimo das 12.47. Deu em 93, 94, pelo menos. Tb deu na semifinal do ano passado...
ResponderEliminarAnónimo das 11:06 AM, o Reino Unido não ficou nos 10 primeiros, como você disse, mas sim ficou no 11º posto.
ResponderEliminarA Ucrânia ficou em 4º lugar e você não mencionou este país no seu comentário
A Grécia ficou em 7º lugar e você não mencionou este país no seu comentário.
O seu gosto pessoal não corresponde a 100% ao top 10 do Esc 2011.
Antes de escrever, reveja bem a classificação geral.
Um á parte, a Itália não merecia aquele 2º lugar, até o Reno Unido teve uma classificação boa de mais (merecia estar incluído nos 5 últimos lugares da final em conjunto com Rússia, Moldávia).
Gostava tanto deste site, mas cada vez estou mais desiludida. Publicam comentários como ! Ai filha estás mesmo ressabiada! "
ResponderEliminarE a minha resposta ao anónimo das 3:29 que disse: "Ai Ana, estás mesmo ofendida" não publicaram. Porquê?
Ana
Anónimo das 11:36, esqueça a hipótese da Yolanda Soares ir ao FC. Tenho a sorte de a conhecer e ela quer distância do FC e do ESC!
ResponderEliminarAna
Eu não mencionei as canções da Ucrania e Grécia ,porque não valem nada ,não valem um corno.Épor mentalidades como a sua que o País está assim.
ResponderEliminarJá agora a Italia merecia aquele lugar,ou vencer um bom cantor, uma boa voz,sabe tocar piano,até os paises de leste votaram na Italia, o que mostra que são evoluidos na música.Este cantor venceu o festival de S.Remo na categoria dos jovens.Está aqui um cantor promissor na música.
ResponderEliminarPOIS É,É RARO A ESPANHA DAR 12 PONTOS A PORTUGAL,PARA QUEM FALA QUE OS VIZINHOS VOTAM UNS NOS OUTROS,ENQUANTO PORTUGAL JÁ VOTOU MAIS VEZES ,12 PONTOS, PARA A ESPANHA.PORTUGAL GOSTOU MUITO DO AZERBEIJÃO, DEU 8 PONTOS, E DEU 10 PONTOS À ITALIA E 12 PONTOS À ESPANHA.
ResponderEliminarObrigado, anónimo das 4:53 PM
ResponderEliminarMartim de Deus Menisco