E cá estamos no press centre. Hoje estou eu, o Dalécio Santulhão, a Maura Bouça, a Sueli João e o Walter Pinto a pontuarmos as canções.
BÓSNIA-HERZEGOVINA - Isto começa com alguma alvorada? Ainda não estou a dormir! A apresentação está muitíssimo pirosa - está simplesmente horrível. Muito boa gente vai dizer que um gajo com esta idade não devia portar-se em palco como se tivesse 30 anos. Pontuação final do painel: 16.
ÁUSTRIA - O penteado dela é feio todos os dias. Início a cappella...o refrão ao menos é bonito, mas a transição para a parte seguinte está um completo desastre. A realização está igualmente muito má. Pontuação final do painel: 19.
PAÍSES BAIXOS - Isto é algum lado B do Luís Represas, por certo...ou alguma canção esquecida de um qualquer festival islandês. Visualmente está muito bom, ainda que retro. Mas ninguém se vai lembrar desta no final. Pontuação final do painel: 12.
BÉLGICA - Abominável em todos os aspectos. As canções dos grupos vocais são sempre iguais, mas mesmo nesse aspecto a Letónia 2006 estava muito acima disto. COMO é que isto ganhou uma final nacional?????? Pontuação final do painel: 7.
ESLOVÁQUIA - Odeio isto, mas pelos vistos este ano o que está a dar é a canção ser e apresentar-se como fofinha. Só se aproveitam elas e já se sabe onde e para quê, não no palco. Canção demasiado americana. Visualmente contudo está muito bom. Pontuação final do painel: 13.
UCRÂNIA - Os tais desenhos na areia...que tiram a atenção toda da performance para os mais incautos e distraídos. Canção detestável mas bem interpretada. Cantora nham nham com um vestido horrendo. Pontuação final do painel: 10.
MOLDÁVIA - Os chapéus deles são ridículos. A apresentação visual é demasiado agressiva e o ska já terá passado de moda. OK e pantomima no palco completamente absurda. Pura e simplesmente horrível. Pontuação final do painel: 5.
SUÉCIA - Interpretação mazinha, e canção horrível e ultrapassada. Visualmente irrepreensível à boa moda sueca. A coreografia do "Foi Magia" outra vez? LOL! Pontuação final do painel: 17.
CHIPRE - Não acho grande piada à ideia das lâmpadas...epá não, outra vez as braçadeiras nos tornozelos como o Sakis em 2009? Ahah e depois o lançamento do martelo hihi A canção é muitíssimo boa, mas...Pontuação final do painel: 11.
BULGÁRIA - A canção é um horror. E ela pode assustar alguns, qual Désireless. O aspecto visual atrás é bom, mas chega tarde demais. No caso concreto, cantar em búlgaro não ajuda nada. Pontuação final do painel: 9.
MACEDÓNIA - Outra coreografia dos tempos de 2005...e ele a bater na guitarra é algo que dispensa adjectivos. E se ele preferisse as BIELORRUSSAS obviamente faria melhor. E eu conheço alguém não me lembro agora quem é que é igualzinho a ele hihi. No fim é a parte do vai lá com a língua, com a língua lalalalala e megafone qual Jel ahah. Pontuação final do painel: 10.
ISRAEL - ARGHHH que entrada tão ostensivamente à diva. E a atitude uuugh. Claro que ela canta horrivelmente mal, mas isso não é nada de novo. Ela de facto parou em 1998. Sério: absolutamente horrível, de procurar o abrigo mais próximo. E eu GOSTO da canção. Claro que espero que ela caia a descer as escadas. O vestido dela parece....escamas de cobra! Pontuação final do painel: 11.
ESLOVÉNIA - OK o instrumental como sabem é plágio dos Mind da Gap...e é precisamente isso que dá força à canção. A coreografia é horrível. Ela nhammmmmm!!! Pontuação final do painel: 15.
ROMÉNIA - Que calças medonhas. E a coreografia não é famosa...mas a canção tem força. Interpretação irrepreensível. Pontuação final do painel: 16.
ESTÓNIA - 12 pontos no factor fofinho. Apesar de não ser grande cantora. A apresentação a fazer lembrar cartoons está fantástica. Pontuação final do painel: 21.
BIELORRÚSSIA - O postal tem AVIADORAS YES! Epá...ela é melhor tratar da AVIAÇÃO do que de cantar hihi que canta pessimamente. Heys à Ruslana? Dasss!!!! Pontuação final do painel: 11.
LETÓNIA - E depois das AVIADORAS o postal tem AVIÕES AHAHAHAH NÃO FALHA! Outro cantor mauzinho, entretanto. Aliás, ainda pior que a anterior. A desafinação no final é dolorosa. Pontuação final do painel: 9.
DINAMARCA - O Dalécio diz que ele meteu os dedos na tomada hoje de manhã e por isso é que ficou com o cabelo assim. A Maura e a Sueli dizem que o vocalista é fofinho. E pelos vistos estas letras lamechas colam nos tempos que correm. Aliás, eu já escrevi que isto é a letra de um qualquer hino da geração à rasca. A roupa dele é horrível a ver-se as costas todas! Pontuação final do painel: 23.
IRLANDA - Ridículo para os ultraconservadores, genial para mim. Fabuloso! Isto é de fazer esquecer tudo o que está para trás. A realização no final é que poderia ser melhor. Pontuação final do painel: 23.
Portanto agora aqui vamos a quantos de nós acham que cada uma vai passar, e também o Osman Kural da Turquia está connosco e a opinião dele também conta:
Bósnia-Herzegovina 4
Áustria 6
Países Baixos 2
Bélgica 0
Eslováquia 4
Ucrânia 3
Moldávia 1
Suécia 6
Chipre 1
Bulgária 0
Macedónia 3
Israel 2
Eslovénia 5
Roménia 6
Estónia 6
Bielorrússia 0 (BUÁAAAA)
Letónia 1
Dinamarca 6
Irlanda 6
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
Temo que a Belgica seja a Lithuania da semi final 2, infelizmente.
ResponderEliminarAmigo narrador, ate aqui so defeitos? Cite pelo menos um ponto positivo de cada apresentacao. Nao eh possivel que tudo seja tao ruim em demasia.
ResponderEliminarobg
Caríssimos,
ResponderEliminarSempre apreciei este site pela qualidade dos seus artigos mas, honestamente, estes dois últimos relativamente aos ensaios deixam muito a desejar.
São de uma falta de nivel impressionante.
Peço, enquanto leitor e apreciador da temática, algum cuidado e consistência nos artigos publicados., como tão bem se vê noutros sítios da especialidade
Obrigado.
DSR
Concordo plenamente com o DSR.
ResponderEliminarConcordo completamente com os ultimos cmentários, é incrivel como falam mal e porcamente da grande parte das musicas, das suas apresentações, vozes, coreografias etc.
ResponderEliminarExistem muito boas musicas e vozes nesta semifinal, não é aasim tão irrealista como o comentador descreve.
Por exemplo, a musica da Eslovénia e da Austria, são lindissimas e com vozes bastante boas. A apresentação coreográfica da Suécia e da Estónia, são muito boas, diferentes é certo, mas boas cada uma com o seu estilo. E isto foi só alguns exemplos.
Muito cuidado com os comentários.
Eu também concordo a 100% com o DSR. Estes artigos sobre os ensaios são a cara chapada do Pedro Sá no seu pior, como já nos habituou quando vai à Eurovisão comentar. Não sei porque é que este site tão bom não manda outro comentador. Escrita e comentários de um baixo nível atroz e medonhamente mal educados.
ResponderEliminarGNR
Isto soa a forçado "bitchy"...os comentários são demasiado gratuitos, sem fundamento...e o que disse dos Homens da luta, a melhor pontuação!...ridiculo...palavrinhas também com escamas, mas de "bicha venenosa", cá para mim queria estar no lugar da "diva"...hehehehe...
ResponderEliminarComentários horríveis, que só pioram o vosso site e ofendem os artistas! Que vergonha!
ResponderEliminarAssisti na arena ao primeiro ensaio da primeira final. Aquilo de que mais gostei, e o que mais me surpreendeu foi mesmo a actuação da Ucrânia. A Holanda foi péssima, fora de tom e a Moldávia foi agressivamente má igualmente, causando o mesmo impacto (negativo) que os HDL. O sueco não cantou a parte final da canção, talvez estivesse a guardar a voz, ou então vai ser mais uma a ficar fora da final, a meu ver. Os gémeos irlandeses começaram mal, mas acabaram bem: eles pulam, correm, saltam, dão cambalhotas e não param um segundo, causando diversão, o que deverá agradar no televoto. As gémeas eslovacas cantaram bem, mas a actuação é semelhante à Alemanha 2008, vestidos incluidos. Estónia cantou bem, mas não gostei que tivesse na parte final da canção aos gritinhos, só lhe faltou pedir palmas, como a Madison Lucia no FC. Bósnia cantou bem, Bélgica também, Israel cantou como só a Dana sabe e Chipre também foi uma agradável surpresa, a nível vocal e coreográfico. Dinamarca e Roménia fizeram actuações dignas, mas a Bielorússia e a Letónia ficaram aquém das expectativas. Vamos ver como é logo. Da minha parte, a minha grande favorita vai ser a canção que não me dizia nada de nada, mas que me deixou agradavelmente surpreendido: Ucrânia. (o cenário da canção é simplesmente maravilhoso, e ao contrário dos das outras canções, não foi pré-gravado: é algo que está a ser gravado enquanto a cantora canta e que consiste em desenhos feitos com grãos de areia).
ResponderEliminarPF
Muito mau... enviem-me a mim que trabalho na comunicação social... POR FAVOR!
ResponderEliminarVocês ainda nunca ouviram falar em color commentating? Nunca ouviram comentarios do Terry Wogan? Estas vosas reações so prova que quem as fez em commpletamente ignorante sobre a Eurovisão. Vão ver os comentarios do Rui Unas em 98 e 99.
ResponderEliminarCarlos.
Anónimo das 8:29 PM:
ResponderEliminarO seu comentário É RIDICULO.
A canção da Lituânia é uma das melhores canções deste ano, ainda bem que passou, merecia sem dúvida.
E a canção da Bélgica NÃO É DAS PIORES a concurso, se passar é preferível passar a Bélgica do que passar a Holanda, ou Bulgária, ou Moldávia ou Eslovénia (esta última é um horror).
Esta análise ao ensaio geral é do pior que já vi. O senhor Pedro Sá limita-se a falar mal de tudo, só vê defeitos. Quanto aos comentários machistas ordinários, nem vou comentar. Que falta de nível e profissionalismo.
ResponderEliminarQue falta de respeito para com os leitores. Que vergonha!
Ai Pedro Sá: bons comentários só haveria se lá estivesse uma certa menina que desafinou que se fartou no FC, certo? Uma tal qualquer coisa Ruas. Essa era a melhor canção de todas, não era? Tristes comentários de alguém ressabiado!
ResponderEliminarO Senhor Pedro Sá é um homem muito zangado com a vida, nao deve haver pessoas que o aturem. Que falta de respeito com o leitor. É UMA VERGONHA! Se tivesse calado, fazia melhor figura! Não ha paciencia, nao percebe nada da Eurovisão. Já tem muita sorte em ter estas canções! Estas pessoas não se contentam com nada! HAJA SANIDADE!
ResponderEliminarQue lata este Pedro Sá! Logo ele e o seu "4,3,2,1 E FUJO A PRESSAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
ResponderEliminarRealmente para fazer artigos assim com comentarios destes mais valia não postarem aqui nada... Este site cada vez está com uma qualidade pior...
ResponderEliminarO Sr. Pedro Sá tem opiniões completamente válidas e tem direito a elas. Também concordo com ele, ou sou capaz de ir mais longe, ao dizer que o festival da Eurovisão não vale nada, tirando sempre uma ou outra honrosa excepção que acaba por ser pérolas a porcos. Veja-se o caso da Itália deste ano que não está no top dos euro-fãs porque simplesmente os euro-fãs não gostam de jazz. Preferem o som sempre kitsh da Suécia. Porque ser euro-fã e não gostar da Suécia é estar out. Eu também odeio as músicas da Suécia (em geral)e a da Estónia (deste ano, em particular.... Ah! E também odeio os ABBA .. ah, e o Pedro Sá de pessoa zangada com a vida não tem nada. Viva o Pedro Sá! Abaixo os euro-fãs convencionais! Assinado: Luis Santos ... ah e também odeio OGAES e afins e clubes de fãs(náticos)
ResponderEliminar