A OGAE grega foi a 6ª a revelar os seus votos e voltou a atribuir a sua pontuação máxima á representação francesa, algo que já foi efectuado também pela Eslovénia, Noruega e Espanha. A OGAE da Grécia foi a primeira a pontuar o seu "eterno amigo" Chipre, que recebeu 2 pontos e que assim consegue escapar ao enorme grupo de países que ainda não foram pontuados, no qual Portugal se encontra. Em baixo pode aceder á votação da OGAE da Grécia e ao TOP10 da competição.
O Top 10 actual da competição é o seguinte:
1ºSuécia - 58pontos
2ºFrança - 49pontos
3ºHungria - 47pontos
4ºReino Unido - 46pontos
5ºEstónia -30pontos
6ºBósnia Herzegovina - 30pontos
7ºDinamarca - 15pontos
8ºRoménia - 11pontos
8ºRússia - 11pontos
10ºAzerbaijão - 9pontos
2ºFrança - 49pontos
3ºHungria - 47pontos
4ºReino Unido - 46pontos
5ºEstónia -30pontos
6ºBósnia Herzegovina - 30pontos
7ºDinamarca - 15pontos
8ºRoménia - 11pontos
8ºRússia - 11pontos
10ºAzerbaijão - 9pontos
Tenho a certeza que entre o Reino Unido; França; Suécia e Hungria, pelo menos um destes países será o titanic de 2011, para muito desgosto de muita gente.
ResponderEliminarPara mim não vai afectar muito, porque a do Reino Unido e Suécia são uns verdadeiros horrores, a da França é mediana (melhor que a do ano passado) e Hungria também é mediana.
Nenhum destes países está incluido no meu Top15 do Esc 2011, por isso a mim não vai afectar em nada se estes forem o titanic de 2011.
Está doido?
ResponderEliminarFrança e Reino Unido são os melhores deste ano. Que ambas façam parte do top2.
7 em 10 musicas sao do meu top 10 *-* só é pena Suécia tar em primeiro -.- realmente isso me irrita um pouco :/
ResponderEliminarNão colocaria nunca a Suécia 11 em segundo lugar, é um dos horrores deste ano, não passa de um grupo de um grupo de dançarinos a fazerem o que sabem. Na Alemanha, Saade terá de cantar 100% ao vivo, coisa que não aconteceu no MF; assim se verá a voz que ele (não) tem. Terá ainda de levar com ele 5 acompanhantes apenas.
ResponderEliminarA Dinamarca 11 também não me impressiona nada. Nem me lembero da música, apenas de uma letra chocha até mais não. Havia cançãoes muitos melhores no MGP dinamarquês.
A Itália tem a melhor canção deste top 10. A Sérvia devia estar presente também, na minha opinião.
Saade cantou ao vivo no MF, tal como cantam ao vivo no Festival RTP e no ESC ! Basta olhar o video da Semi-Final e o da Final para ver que canta realmente ao vivo.
ResponderEliminarQuem pode acreditar que cantam em playback num festival. Isto não é um talk-show da televisão portuguesa... ;)
O meu Top 10 :
01. França
02. Suécia
03. Estónia
04. Países Baixos
05. Dinamarca
06. Espanha
07. Sérbia
08. Irlanda
09. Chipre
10. Reino Unido
---
12. Portugal
---
43. Bielorússia
Miguel
O Saade teve playback do coro. Ele e todos os outros participantes.
ResponderEliminarO titanic de 2011 será o Reino Unido. Não acredito que fique no top5.
ResponderEliminaro outsider deste ano - Turquia.
Miguel, aquilo que o Shevek estava a dizer é que o Eric Saade, tal como qualquer concorrente do Melodifestivalen, pode usar "backing vocals" (coros) gravados, em playback. Apesar de a voz do cantor principal ter de ser ao vivo, os coros em playback acabam sempre por "abafar" alguns erros do cantor principal e ajudá-lo a ter uma melhor actuação, algo que não acontece no FC e no ESC em que para além da voz do cantor principal também as vozes do coro têm de ser ao vivo (daí o cantar 100% ao vivo que o Shevek referiu). ;)
ResponderEliminarExactamente André. Obrigado.
ResponderEliminarQue eu me lembre só a Linda B. pediu para cantar 100% ao vivo.
Concordo que o Titanic seja o Reino Unido. Muito forcado, imposto, sei la. Nao me agrada. Quanto ao Saade, alem do coro gravado, havia um back vocal ao vivo no backstage que cantava junto com ele e quando a voz do Saade falhava, o seu segundo cobria a imperfeicao. Ao todo foi Saade e mais 7 pra levar Popular ao primeiro lugar. Mas, eles vao dar um jeito de com 6 fazer o mesmo, eu acredito e torco pela Suecia. Eurovision tem que ser espetaculo. Vide Dima Bilan e Alexander Ribak. Lena foi politica na estoria. Coisa que eu espero que nao aconteca esse ano de novo.
ResponderEliminarO Reino Unido não vai ser titanic nenhum.
ResponderEliminarShevek, André
ResponderEliminarEstamos de acordo, só não tinha percebido dessa maneira.
Um abraço para vocês, desde França.
Força Tugas
Miguel