Janela ESC: "Política + música combinam com ESC?"
Os nossos parceiros do site JanelaESC analisaram a canção de Portugal e, passamos a citar parte das observações:
Pontos positivos: Mostrar a dura realidade de Portugal para os europeus; boa presença de palco e desenvoltura dos dois porta-vozes da banda.
Pontos negativos: Habilidades musicais da banda; misturar política e música não é bem visto pelos eurofãs; a canção é considera uma piada, assim como a performance (eles não estão levando o festival a sério, só querem "aparecer").
Leia toda a crónica AQUI.
Fonte: JanelaESC / Imagem: ESC Portugal, JanelaESC
3
( Hide )
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
Piada ou nao o facto e que a cancao deles apareceu nos telejornais em Inglaterra por causa do pedido de ajuda de Portugal a UE e ao FMI. Que me lembre as cancoes serias portuguesas nunca aparecem em lado nenhum.
ResponderEliminarEles até podem aparecer em muitos telejornais internacionais ... mas não é a fazer boa figura.
ResponderEliminarA canção vale pela situação que Portugal está a passar, daí o interesse pelos media internacionais, contudo a canção por si não vale nada.
O que quero dizer é que eles aparecem em noticias internacionais não pelo seu valor ou trabalho mas pela situação negativa do país.
Os estrangeiros que votarem nesta canção (se é que algum vai votar) vão faze-lo na mesma onda de ideias: "coitadinhos dos pobrezinhos dos portugueses estão em crise vou votar" e não "uau que canção espetacular" e é isso que me faz triste.
Mas algum estrangeiro vai pegar no telefone para votar na nossa canção? Vamos ser a República Checa 2009 - parte 2!
ResponderEliminar