No seguimento da polémica,a proposta apresentada ontem pela direcção do canal estatal NTU, de realizar uma super final, com nova votação, para decidir quem representará a Ucrânia no Festival Eurovisão da Canção 2001, já tem luz verde por parte de Mika Newton e de Zlata Ognevich.
No entanto, há minutos, Jamala, a grande favorita antes do concurso, tornou pública a sua recusa em participar neste evento porque não confia nos organizadores e supervisores da votação.
Previsivelmente a superfinal na Ucrânia contará, então, apenas com a participação de Mika e Zlata, muito embora mesmo este cenário possa não ser definitivo. É que a quarta classificada do concurso emitido no sábado passado, Dasha Medova, já veio reclamar o seu direito a participar na nova votação, bem como o dos restantes finalistas. Dasha Medova declarou, que caso a NTU não actue em consonância com o seu pedido, recorrerá a medidas legais através dos seus advogados e apresentará uma queixa oficial junto da União Europeia de Radiodifusão.
Fonte: ESCKAZ / Imagem: UER/EBU
A lamentável telenovela ucraniana continua pelo segundo ano consecutivo. Concordo inteiramente com a atitude de Jamala. A NTU tem de aprender a respeitar as pessoas.
ResponderEliminar