Slider

Portugal vai contra regulamento da EBU


O país mais ocidental da Europa corre o risco de não poder ir a Dusseldorf para se fazer representar. Ao que parece, a canção “Luta é Alegria” tem um significado político assumido pelo próprio intérprete, Jel, que ainda a considerou como sendo “uma arma”. Ora nenhum país pode ser representado por uma canção com significado político; ainda se lembra do que aconteceu à Geórgia em 2009?! Resta agora esperar pela decisão do grupo de referência da EBU-UER que tem uma reunião marcada para o próximo dia 14.

Entretanto já foi criada uma petição intitulada "Por um Portugal Digno em Dusseldorf". Pode assiná-la AQUI.

Fonte: oikotimes, ESC Portugal / Imagem: EBU
71
( Hide )
  1. Anónimo10:32

    Caso isso aconteça, Portugal fica mesmo fora da competição ou pode ser representado pelo segundo classificado?

    ResponderEliminar
  2. Ou os Homens da Luta mudam a letra de "Luta é Alegria" ou então é levada a Dusseldorf outra canção presente na final nacional, normalmente a que se classificou em segundo lugar.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10:57

    Está mal... liberdade de expressao??? so em casa i i i i i.....

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:10

    Isso não é bem assim!
    Então os júris não deviam ter impedido logo de início a participação dessa canção? Afinal que fazem lá eles? Tomem juízo e sejam democráticos, ok?
    Após tantos anos ninguém ligou ao festival, agora que alguém o consegue fazer renascer não o deixam?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12:08

    Anónimo das 10:57, as regras da EBU são muito claras relativamente a composições/grupos com conotação política. Parece-me que faz sentido não!

    Anónimo das 11:10, de facto o Juri teve 2 oportunidades muito boas de evitar esta pérola. Não o fez certamente porque já no ano passado se viu obrigada a desclassificar os Homens da Luta, e em consequencia este ano estavam moralmente obrigados a colocá-los a votação. Por outro lado, julgaram que os HDL lhes iriam aumentar o share do programa, o que não veio a acontecer. Para cumulo a RTP nomeia para Juri "mestres" que não só são conservadores e retrogradas ao ponto de ignorar performances modernas como Sobrevivo e Tensão, que é o que se ouve e vota lá fora, bem como grandes vozes como a do Rui Andrade que devia agradar até mesmo as pedras da calçada.
    Se acha que isto é fazer renascer o festival, pois está muito bem enganado. Voçê vai passar a assistir ao festival da canção porque este ano ganharam os homens da luta? Se sim, então não precisamos de si.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo12:24

    seria bom para todo o nosso pais k esta cançao fosse desclassificada porke para vergonhas ja nos bastam os politicos etc etc ainda mais com uma peça de teatro mal encenada como a cançao k se apresenta em homens da luta armados em parvos.tenham vergonha.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo12:25

    Boas

    Eu estou de luto como a maioria dos portugueses e eurofas estão ... mas tenho a dizer o seguinte:

    Eu não acho de forma alguma que a letra dos Homens da Luta seja politica. A intenção pode ser no máximo uma manifestação popular mas não é contra nada em particular nem refere nada de politico na sua letra. É um pouco como as canções do festival dos anos 60 e 70 em que tinham um significado subjacente.

    Para ser sincero acho que eles não vão ser desclassificados por causa disso ... mas se fossem qual seria o cenário?

    Bem se forem desclassificados mudariam a letra de certo, mas se mesmo assim não quissessem mudar então Portugal seria desclassificado e não podia concorrer ao festival deste ano.

    E mesmo que nos fosse permitido levar outra canção a RTP iria escolher o Nuno Norte, e para ser sincero não sei qual delas a pior.

    Assim peço sinceramente que os Homens da Luta tentem representar Portugal da forma mais digna possivel. Que se esforcem para fazer uma boa performance, melhorem a parte vocal, metam mais potencia na canção (tambores e isso) e se possivel tentem levar uma roupagem mais tradicional e menos bimba.

    A canção nem é má, é divertida é carnavalesca, festiva e tradicional ... o que estraga é a forma como ela foi apresentada no Festival da Canção. E para ser sincero quanto mais penso no assunto mais prefiro que sejam os Homens da Luta a ir com modificações do que o Nuno Norte, ao menos são diferentes.

    Isto sou eu a tentar assimilar tudo o que aconteceu no sabado ... E tentar remediar o que aparenta ser irremediavel lol

    Bem vou voltar para o meu luto e para a minha revolta contra a RTP (que teima em pensar que foi o povo a votar nos Homens da Luta, mas esquece-se que o seu juri tão culto em musica lhes deu 6 pontos ...)

    Tenho dito,
    TACV

    ResponderEliminar
  8. Anónimo12:48

    Se os Homens da Luta forem desclassificados, e tendo em conta que o júri não decidiu com base na visualização das performances, a RTP para ser justa deverá convidar o Rui Andrade para representar Portugal na Eurovisão.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo14:37

    Penso que tirando os Homens da Luta da cometição, é o mesmo o Rui o mai votado porque ficaria com 5 do juri e 12 do publico (isto retirando o erro da tabela) porque se nao seria 6+12= 18 e o Nuno Norte ficaria com 12+6=18 mas o Rui venceu pelo público e iria ele.

    No entanto ainda bem que vao os HdL, o povo é soberano!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo14:41

    Detesto os Homens da Luta e percebo que a canção seja politica (o Jel ja admitiu isso), mas para a EBU desclassificar a canção tem que aver queixas.

    A Georgia foi desclasificada porque a Russia disse que a canção era sobre Putin e claro era. A canção dos Homens da Luta nao e contra um paiz, um partido politico ou uma pessoa em poder. Por isso e por que niguem la fora entende o Portugues, nao vai aver queixas.

    E outra razao que eles nao vao ter boa pontuacao. Ate que a gente la fora que ia concordar com o sentimento dos Homens da Luta, mas ninguem vais os perceber porque ninguem na Europa fala Portuges sem ser os Portugueses.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo14:46

    Anónimo 12:48 PM


    Concordo contigo. Se esta música for desclassificada devia ir o Rui Andrade pois foi o 2º mais votado pelo público. Além do mais os estrangeiros adoraram a prestaação dele. Ele tem de tudo para ficarmos bem classificados na Eurovisão.

    ResponderEliminar
  12. maryu...15:04

    Quando foi a georgia em 2009, lembro.me muito bem que a EBU deu a oportunidade de se fazer representar por outra cançao! a georgia nao quis porque negou a componente política da canção, e se trocasse a cançao estaria a comprometer-se! A georgia foi impedida na mesma e quando acabou o ESC 2009, admitiu que o objectivo da cançao era politico e "agradeceu" aos midia o facto de terem dado o grande destaque que na altura deram!
    concluindo, o que e desclassificado e a cançao e nao o pais! pode muito bem levar outra...

    ResponderEliminar
  13. Shevek15:22

    Much ado about nothing. 'A luta é alegria' ganhou o FC e deve ir à Alemanha. Se a politicamente correcta Eurovisão protestar, manda-se o Nuno. Não vejo drama algum. Se tivéssemos escolhido algo como Bielorússia 11, Irlanda 11 ou Arménia 11, então, sim, estaria envergonhado. Boa sorte, Portugal.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo15:26

    Andam a ver se arranjam bodes expiatórios onde não os há!!!
    Haja paciência!!!
    O que se decidiu está decidido. O público escolheu e pronto! Todos os anos a mesma coisa, ou porque é o júri ou porque é o público, nunca estão contentes!
    É o que está e mais nada.
    E não se ponham com coisas, pois de nada serve... em vez de melhorarem só estragam mais o que está feito!
    Eu também não gostei da escolha, mas é o que está...
    E a canção em si não tem nada de político, haja paciência... isso pode estar presente na forma como é apresentada, mas mesmo assim é muito relativo. E pronto... venha o Eurofestival e das duas uma.... ou isto é um grande sucesso lá fora (sim, porque os eurofãs são uma minoria e o resto do povo tem gostos duvidosos) ou na pior das hipóteses ficamos em último.

    Vamos à luta!!!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo15:27

    É Pena não serem imparciais...e terem medo de arriscar com canções diferente....isto é a prova do que os Homens da Luta fizeram...anda toda a gente a falar do Festival da Canção devido a eles!!! E é desta maneira que se vai acabar toda a pimbalhada no Festival da Canção. Como disse o Jel: "O Último lugar está garantido, mas o primeiro no coração do povo!" - Bem ou mal toda a gente fala de Portugal este ano, no site oficial da eurovisão somos a segunda noticia mais comentada a seguir á Alemanha que joga em casa. Todos os anos...boas canções e desprezam-nos e nem nos recordam....este ano podem ter a certeza que se vão lembrar de nós e vamos ser muito falados...alias...ja somos muito falados! Viva os Homens da Luta! Viva o Povo!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo16:57

    esperem sentados, vocês querem esta canção desqualificada para vermos no festival a "obra prima" do Nuno Norte. Só concordo com uma coisa, a do Rui era muito bonita...... Agora em vez de virem para aqui carpir e dizer que estão de luto (LOL) convençam-se que os HDL GANHARAM o festival, vergonha devia ter quem apupa ano após ano os vencedores..........

    ResponderEliminar
  17. Anónimo16:59

    Se ganharam são quem nos deve representar. Se não nos deixarem ir não vamos...

    ResponderEliminar
  18. Anónimo17:13

    Os Homens da Luta devem ser desclassificados e quem nos deverá representar na eurovisão é o Rui Andrade.
    Sendo ele o segundo mais votado pelo público e tendo sido a sua prestação algo de fabuloso!!! Uma interpretação maravilhosa vinda de uma voz arrepiante!!
    O Rui é sem dúvida aquele que melhor representaria Portugal e deixaria todo um país cheio de orgulho!!

    ResponderEliminar
  19. HUGO17:14

    Não acredito que Portugal será desclassificado,lembro-me bastante bem duma musica de Israel , o ''push de button'' , era mto politico e mm assim foi , ou a musica da Verka da Ucrania que numa parte dizia algo relacionado com Puttin mas disfarçado....gostava que isso acontecesse antes da entrega das musicas,para pelo menos poder ser escolhida outra canção mas isso nao vai acontecer

    ResponderEliminar
  20. Anónimo17:54

    meu AMIGOS, eu tb estou mt triste, pois preferia outras cançoes, mas aceitei com naturalidade o vencedor... e digo-vos acho k esta musica vai ficar mt bem classificada... tenho a certeza disso, tao certo como quando disse que seria a vencedora no televoto e teria muitos pontos do juri.... isto pk lá fora, vai ser apresentada como a cançao da crise, eles devem levar cartazes em ingles com palavras como LUTA e CRISE... e por esta europa toda muita gente em mts paises vao se identificar.. eu ja estou naquela fase em que preferia nao passar vergonhas e ter uma fraca classificaçoes, mas uma vez que vamos la fora fazer figuras tristes, estou certo que vamos TER GRANDE CLASSIFICAÇAO! veremos em Maio!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo18:17

    Sinceramente acho que isto do festival da canção vai de mal a pior. Como é possível avaliarem uma música por um cd? Como é possível deixarem passar músicas que dersrespeitam as regras do festival da eurovisão? Ainda há quem diga que todos os anos há problemas com os vencedores todos os anos. É por nao se fazer nada que as coisas correm sempre mal.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo18:43

    Acabo de ler comentários onde se afirma que a canção não é política!! Como é possível afirmar que não o é, se a canção de cima a baixo é toda política? O que significa então "de noite ou de dia, a luta é alegria e o povo avança é na rua a gritar"?

    No entanto, penso que não há muito a fazer em relação à música. Não passa de um grupo de uma tropa fandangueira, vestidos à 25 de Abril, cantando uma melodia medíocre, com vozes medíocres. As raparigas do grupo desafinam para todos os pontos cardeais! Não há volta a dar! Como a canção não passa de uma "inside joke" que só poderá ser compreendida por Portugueses, adivinha-se o flop dos zero pontos na sua semi. Resta somente esperar que selecções destas não voltem a acontecer, e, ao mesmo tempo, que surjam canções efectivamente boas, marcando pela diferença. É também preciso renovar o júri que é demasiado bafiento. Não se explica a votação do júri. O televoto esse compreendemos porque a maioria das pessoas, nem sabe o que é uma Eurovisão, por isso...
    Este ano está perdido e estará sempre enquanto não houver uma grande vassourada na RTP, na equipa do Festival da Canção. Até ao próximo, esperando que Portugal consiga finalmente encontrar a "música certa".

    ResponderEliminar
  23. Anónimo18:47

    @anónimo das 5:14: está redondamente enganado/a! A canção vai flopar em Dusseldorf porque os outros países já sairam da crise. Neste momento, são os PIGS do costume (Portugal, Ireland, Greece, Spain) que se encontram em apuros. Nos outros vai-se andando, sem se falar em crise. A única crise de que falam é da Portuguesa. Mais, a Europa não vai perceber uma pitada do que o grupo representa, a não ser que se lhes explique o que foi o 25 de Abril, o PREC, etc, etc. Zero pontos na bagageira e não fazer muita onda, porque para vergonha já chega.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo20:05

    Então, já com petiçoes para censurar o voto do Povo?? E a Democracia??? onde fica???

    O povo votou, o povo é soberano. Eu tambem não gosto do Socrates, muito menos lhe dei o meu voto e tenho de levar com ele.

    A LUTA CONTINUA!!!

    ResponderEliminar
  25. Anónimo20:06

    eu estou com os HDL, este forum é só carpideiras todos os anos, quero lá saber se ticermos 0 pontos..... voc~es levam isto demasiado a sério, mesmo com boas canções ficamos mal classificados.......... A luta é alegria e ainda bem que ganharam os homens da luta para abanar um pouco a pasmaceira do festival..... Até na SIC são entrevistados devido a esta vitória.....conformem-se, os eurofas não mandam no festival, mesmo cá há mais fãs dos homens da luta que eurofãs

    ResponderEliminar
  26. Luis20:07

    Gostava que Portugal pudesse ser representado pela canção Sobrevivo e não pela fantocaha que ganhou no passado sábado, que foi a maior das vergonhas de sempre em 47 anos da RTP, está a ficar velha e sem sentido de orientação. Seria justo que todos os membos de juri nacional, tivessem todos um euro fâ, pois isso sim seria o mais justo e não ter funcionários publicos a decidirem que musica deve seguir em frente. Se os Homes da Luta forem eleminados e espero que sejam que vá em nossa representação o 2º classificado, pois para vergonha já basta a RTP ter permitido tal canção.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo20:14

    Anónimo das 6.43 não é verdadeiramente político porque nada na canção remete para a actual situação do país ou do mundo. Tudo aquilo é um revivalismo oco e sem qualquer significado. "A luta continua", "o povo para a rua", "contra a reacção" (fascismo), etc é tudo vocabulário de há 40 anos atrás sem aplicação prática nos dias de hoje com crise ou sem ela.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo20:24

    e então qual é o problema?

    As pessoas decidiram, está decido, RESPEITEM a escolha dos outros!!!

    E se ficarem em ultimo? Qual é o problema?

    Há quanto tempo andamos nisto?

    Nunca ficamos entre os 5 primeiros....

    E estão preocupados em ficar em último???

    Até pode ser que fiquemos melhores que em anos anteriores!!!

    ResponderEliminar
  29. Anónimo20:29

    Acho piada a alguns comentário ... Acusam os fãs de levar isto a sério?

    Nós (fãs) levamos isto a sério porque se trata de um assunto sério ...

    Existem países a gastar milhões nas suas canções para um espectáculo que é somente o maior espectáculo de tv do mundo, o maior e mais importante festival de musica do planeta ...

    Quem acha que levamos isto demasiado a sério é porque realmente não faz a mínima ideia do que é a eurovisão, da máquina que a move e da figura que vamos fazer perante milhões de pessoas na Europa e no Mundo. Sim que a Eurovisão é transmitida em muitos países fora da Europa.

    A chacota que os Homens da Luta trazem é claramente demonstrada nos seus seguidores que vem para aqui falar de costas quentes que nós (fãs) somos umas "marias amélias" que só nos queixamos. Não há ninguém que conheça melhor a eurovisão que os fãs que todos os anos acompanham este certame o ano inteiro, sim o ano inteiro.

    Se isto n é importante para vocês ao menos não gozem os milhões para os quais é.

    Respeito se faz favor.

    ResponderEliminar
  30. Shevek20:34

    Luís, eu teria optado por 'Quase a voar', 'Se esse dia chegar' ou 'Em nome do amor'. 'Sobrevivo' falharia completamente na Alemanha. Foi muito bem defendida e coreografada, mas a canção é praticamente inexistente e é muito superficial. Há um grupo de eurofãs que se rende à primeira canção mexida que lhes aparece pela frente. 'Sobrevivo' e 'Tensão' (um schlager sueco de 2ª apanha)teriam sido as piores escolhas possíveis. Os HDL poderão não ser uns génios musicais, mas não passarão desapercebidos. Sugiro (tal como alguém já o fez)que levem os já famosos cartazes com escritos em inglês.

    ResponderEliminar
  31. Shevek20:40

    Mesmo que fiquemos em último com 0 pontos (hipótese em que não acredito), choca-me muito mais o 11º lugar de 'Silêncio e tanta gente' (1984), uma das melhores canções que alguma vez enviámos para o ESC, e o triunfo daquela patetice sueca que responde pelo nome de 'Diggy-loo Diggy-ley'.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo20:58

    Desisto, eu sou a pessoa que disse que voc~es levam isto muito a sério e NÂO È, é apenas um festival de música por maior que seja, eu acho piada ao festival, venho ao site nestas ocasiões e todos os anos só vejo queixas, respeito os eurofãs mas respeitem também quem não é eurofã mas vê o festival da canção, esses sim são a maioria, e decidem vencedores.......... o ano passado foi a mesma coisa com a vitória da Filipa, que teve uma representação magistral no eurofestival para ficar mal classificada...
    Sara

    ResponderEliminar
  33. Anónimo21:00

    Quem diz q mal ou bem os hdl n vão passar despercebidos na eurovisão n sabe mesmo do que está a falar. Todos os anos há canções deste género na eurovisão, umas mais bem conseguidas, outras menos, mas quase sempre com melodias mais elaboradas e encenações mais imaginativas. No ano passado foi a lituânia, que por acaso até fazia crítica social e tinha uns poucos de homens q até ficavam em cuecas brilhantes a meio e tudo e passou completamente despercebida, nem foi à final. No ano anterior tinha sido a sérvia, com um tema bem engraçado e imaginativo e aconteceu-lhe a mesma coisa.
    Quero com isto dizer q n basta ir para lá fazermo-nos de badalhocos para que reparem em nós.
    Até para ter graça (e principalmente para ter graça) é preciso ter arte. O que não é de maneira nenhuma o caso.

    ResponderEliminar
  34. Anónimo21:56

    Concordo plenamente com este último comentário de Shevek, realmente a canção "Silêncio e tanta gente" do ano 1984 foi uma das melhores músicas portuguesas de sempre da Eurovisão, mesmo que fica-se em 8º ou 9º lugar já era injusto para esta linda canção.
    Dá-me imenso prazer de ouvir esta canção lindíssima que tem um final magnífico, não deria que ganhase o Esc 1984 mas pelo menos no top 5 de 1984 tinha que estar incluída obrigatóriamente.
    E também concordo que a canção sueca desse ano (1984) não chegava aos pés da maioria das canções de toda a Eurovisão.
    Realmente uma vitória muito injusta, era preferivel ganhar outra canção qualquer desse ano excepto Suécia, Espanha, Irlanda e Bélgica,uns verdadeiros horrores do Esc 1984 e ficaram todas estas bem classificadas injustamente.
    1984 para mim foi para esquecer, canções maravilhosas como Jugoslávia, Holanda a ficarem no fundo da tabela?? E Suécia, Espanha, Irlanda e Bélgica que são uns verdadeiros horrores a ficarem á frente destas duas? Só dá vontade de bater a quem votou nestes horrores.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo00:17

    DESCLASSIFICAÇÃO em massa para os Homens da Luta! Desclassificação e vergonha pública! Vamos todos unir-mo-nos para que isso aconteça!

    ResponderEliminar
  36. Anónimo00:31

    " Irlanda e Bélgica que são uns verdadeiros horrores a ficarem á frente destas duas"

    EH PÁ! ALTO LÁ!!!!!!! Devagar com a carroça, ó meu! que não gostes, tudo bem, mas chamar horrores a estas canções é infundado.

    ResponderEliminar
  37. Anónimo00:32

    A Jugoslávia 1984 maravilhosa?! LOLOL diria antes "vomitosa"

    ResponderEliminar
  38. Ana Rebeca00:46

    Mas que nervos com esses não-fãs! O País está como está por vossa causa, vão trabalhar e deixem quem percebe discutir. Eu só tenho 11 anos mas já me considero fã e acho que vocês e os homens da luta deviam todos levar negativa nas atitudes e valores

    ResponderEliminar
  39. Anónimo04:57

    Alguns comentários publicados neste artigo, assim como nos anteriores, não deixam de ser surreais. Sejamos francos! Acham que alguma das músicas que foram apresentadas no sábado têm alguma hipótese?!

    É caricato acharem que o tipo dos "morangos com açúcar" tem alguma hipótese. Uma canção absolutamente morta. Até a Filipa Azevedo conseguia ser melhor!

    Sinceramente, acho que os Homens da Luta não serão desclassificados. Caso sejam, vamos ser pior representados pelo Nuno Norte que parece, com todo o respeito, um cão com 'esgana' a cantar.

    E não me venham falar da jovem que cantou o "Sobrevivo"... Aquilo tem algum jeito de cantora? Até a Lucy com o micro avariado cantou melhor (com o Rui Drumond). A Filipa Ruas é outra...

    Se os HDL melhorarem a performance, certamente conseguirão cativar a audiência.

    Todos os anos é a mesma coisa e sempre será! Ninguém agrada a toda a gente!

    ResponderEliminar
  40. Anónimo11:13

    Anónimo 4:57
    "É caricato acharem que o tipo dos "morangos com açúcar" tem alguma hipótese. Uma canção absolutamente morta. Até a Filipa Azevedo conseguia ser melhor!"
    Não deves ter ouvido a mesma musica que eu. A música em termos musicais era super rica. Uma voz espectacular. E acredita que se fosse ele que nos fosse representar quase de certeza que ficavamos nos 10 primeiros.É uma das canções que os estrangeiros mais apreciavam.

    ResponderEliminar
  41. Um mérito não podem tirar aos Homens da Luta, por causa deles nunca se falou tanto do Festival da Canção nos tempos modernos.
    Quanto ao gosto cada um sabe do seu...
    Eu sinceramente não me importo de ser representado pelos HdL. Tivemos canções brilhantes nos últimos anos e muito bem interpretadas e com excelentes performences em palco e só tivemos vitórias morais. Enquanto o bloco de leste, nórdico e da Europa Central votam entre eles.A Eurovisão a muito tempo que é um embuste e nada melhor que levar os Hdl... Sinceramente a não ir os Hdl não devia ir ninguém!!!

    ResponderEliminar
  42. Anónimo12:23

    estou com o anónimo das 11:27 e não se ponham com petições porque se as houver, também haverá do outro lado e os eurofãs serão esmagados pelos fãs dos HDL......... Como diz a canção, há sempre alguém que te quer calar, neste caso são os ditos eurofãs........ e os fãs de 11 anos cá para mim são mais fãs do Rui Andrade, que por acaso teve um bel´ssima prestação mas é assim...... Não ganhou
    Sara

    ResponderEliminar
  43. Anónimo14:24

    SECÇÃO 4 DO REGULAMENTO GERAL DO ESC: ARTIGO 9) (...) Letras, discursos, gestos de natureza política ou similar não serão autorizadas durante o ESC (...) A violação desta regra pode resultar em desqualificação.

    ResponderEliminar
  44. Anónimo14:35

    Se a RTP fosse esperta arranjava já outra canção, antes que dia 14 não possamos escolher nenhuma..para mim faziam-se as contas como disse um dos anónimos e quem vencia por parte do público era a canção nº4 e finish

    ResponderEliminar
  45. Anónimo15:06

    Se a Luta eh Alegria for desclassificada, Sao so Barcos de Lisboa ira a Alemanha?

    ResponderEliminar
  46. Anónimo16:22

    alguem me explica o sentido político da musica?! deixem-se de ser tao irritantes com essa cenas das musicas que representam Portugal! no ano passado era porque a musica da Filipa Azevedo era assim e assado que toda a gente criticou e diziam que nem da semi-final passava e depois foi o que foi, este ano a mesma cena! arranjam todos os anos sempre alguma cena para criticar o representante de Portugal na Eurovisão!!! deixem-se de tretas!!

    ResponderEliminar
  47. Anónimo19:33

    so criticas nao construtivas, e isto o nosso pais.Eu apoio a nossa cançao com toda a minha força,porque com uns arranjos fica espetacular e nao queria que eles mudassem o seu visual porque marcam diferença.Nos foruns internacionais somos os mais vistos e temos coragem.Nao me venham falar em politiquices, a eurovisao ja e politica começando pelos votos.Vamos lutar pelo nosso pais.

    ResponderEliminar
  48. Anónimo00:37

    Há aqui grupinhos que se intitulam de "eurofãs", mas não passam de reles "mulheres do solheiro"!

    Os «Homens da Luta» ganharam. Ponto final. A vitória foi concedida pelos telespectadores que se dignaram a gastar os seus euros. Quanto ao facto da música ser ou não política... Deixem-se disso... Se for por aí, quantos casos já não subiram ao palco da eurovisão! Apoiem a nossa representação se quiserem. Se não quiserem, não fazem falta.

    Já estou como o Nuno Lopes: "Vão mazé trabalhar"!

    ResponderEliminar
  49. Anónimo10:31

    Oh Anónimo das 12:37 - és um infiltrado a mando do HdL com medo de não ir a Dusseldorf mostrar a palhaçada? A canção é política. Ponto final. O regulamento da UER não permite canções de intervenção política. Segundo ponto final.

    ResponderEliminar
  50. Anónimo13:32

    @10:31 - Ah, ah, ah, ah, ah...

    ResponderEliminar
  51. Anónimo13:52

    Os HdL são uma vergonha? Ai peço desculpa, mas não estamos a falar do pais que já se fez representar por 2B, NonStop, os Amigos e Da li do, MTT, Célia Lawson, Rui Bandeira, Baunilha e Chocolate e etc. Não serão estas músicas ainda mais vergonhosas? Basta de enviar palhaçadas! Somos o pior pais da Eurovisão! Os HdL estão mais perto dos melhores a representar Portugal do que dos piores

    ResponderEliminar
  52. Anónimo14:10

    Era uma boa prenda de Carnaval!! :)
    Afinal, para o que ia lá fazer... Mais vale ficarem por cá. Assim não se gasta dinheiro em vão...

    Sim, porque esta música é a VERGONHA total... Até acho que a palavra não chega para expressar o que esta música é... Isto demonstra a mediocridade do povo português e da cultura... A mim não me parece que seja cultura... Talvez mais "curtura". Depois disto, não é digno que se diga que Portugal tem cultura...

    Confesso que tinha músicas +ara enviar para o festival, e ainda bem que não enviei... Era o desperdício total...

    Espero que a música fique proibida de ir à Alemanha...

    Cumps...

    ResponderEliminar
  53. Luis R.14:29

    meus caros amigos, estou certo que os homens da luta srão desclassificados, e alíás os mesmos dizem que não querem ir a Dusseldorf, pois dizem ter a agenda cheia com espectaculos das queimas das fitas dos estudantes. Ora se não querem ir pq concorreram, para saber-mos que eles existem, mas que forma mais imatura e irresponsavel de mostrar que existem, mas não é a eles que censuro, mas sim a RTP, por ter permitido tal palhaçada, quando os mesmos sabiam das regras da Eurovisão.
    Faço votos para que antes do dia 14/3/2011 a RTP por bom senso apresente Nuno Norte com a canção "São os barcos de Lisboa", pois se é para perder-mos, mais vale ser com uma musica sem teor politico.

    ResponderEliminar
  54. Anónimo14:39

    Boas
    para quem não sabe, no dia do festival da canção, assim que o vencedor foi anunciado, a EBU-UER enviou logo de imediato um comunicado a RTP que seria-mos desclassificados se não mudasse-mos a letra ou não enviassemos outra canção, pelo que a própria RTP pediu até dia 14 para se decidir, e digo isto de fonte segura, pelo que vamos aguardar.

    ResponderEliminar
  55. Anónimo15:45

    se ficar proíbida devolvam o dinheiro ao povo qu votou........ HDL sempre, eu vejo todos os anos o festival e tenho ORGULHO em ser representada pelos HDL e dúvido que sejamos desclassificados, e estou farta das carpideiras que são os eurofãs, como já aqui disseram mulheres do soelheiro. Convençam-se que vocês não mandam no festival....... O pessoal é do povo pá, vocês são uns obcecados, minha nossa, tanta gente que nunca vê o festival já disse que este ano vai ver só por causa dos HDL.......
    Sara....... (acho uma piada à azia deste pessoal por isso é que tenho escrito muitas vezes)

    ResponderEliminar
  56. Anónimo17:31

    O mais justo era repetir o festival e desta vez com juris qualificados e a avaliarem na Hora.

    ResponderEliminar
  57. anónimo das 2:39, gostava que envia-se um e-mail para eu.1@sapo.pt onde me explica-se melhor o seu comentário. Esperemos que isso seja verdade!:)

    ResponderEliminar
  58. Anónimo18:47

    já agora também gostava de saber :D

    ResponderEliminar
  59. Anónimo19:24

    Eurico Alves, não poderei de certa forma enviar-lhe um mail, mas o que escrevi, ouvi, enquanto estava a assistir ao festival em Directo, se é verdade ou não, não sei, mas faço votos para que seja verdade.

    ResponderEliminar
  60. Anónimo20:34

    Vamos ganhar a eurovisao isto tenho a certeza.E depois quero ver esta gentinha a pedir bilhetes para ver o espetaculo.
    Eu dava milho para entreter as gaivotas do parque das naçoes.

    ResponderEliminar
  61. Anónimo20:47

    Eu no lugar do Nuno Norte recusava-me a ir caso os HDL fossem desclassificados, ou vai quem ganha ou não vai ninguém e acabou.......

    ResponderEliminar
  62. Anónimo12:39

    REPETIÇÃO
    Como não vejo motivo para sensura…Estou a repetir o comentário de ontem que certamente por esquecimento não figura nos comentários…

    É disto que o povo gosta... upsssssss.... que Jel e o Falâncio gostam... De publicidade à borla!
    Para quem acha que o patriotismo deles é superior aos seus interesses individuais (ou seja Facturação & Queimas das Fitas, SA) é melhor esquecer, porque eles (HdL) são muito espertos... Ou não fizesse o marketing facturar mais ainda?!!!!
    Ninguém os tira da Alemanha! E, na verdade, ninguém os pode tirar, porque aquilo não é intervenção política... será tido como humor (mais palhaçada) que se reporta a uma época do século passado. A um povo português tacanho, oprimido e ridículo (Mulheres de Bigode & Companhia, Lda). Desde quando é que aquilo tem a ver com a realidade política actual?! E a que título é que a brilhantina se usa Maio de 2011?
    Eles estão a zelar pelo povo sim (aquele que pertence ao grupinho deles)… Nós é que somos uns totós, eu incluído (porque também estou a lhes dar importância)! Não percebo como o povo do século XXI se deixa levar por bonecos do século passado (de há 40 anos)!!! É o exaltar da parte mais ridícula da revolução e da democracia... É como cuspir no prato da nossa democracia e da nossa modernidade... É o enterrar a glória da fuga ao obscurantismo e da democracia! Os Deolinda sim são "bonecos" do século XXI... A verdadeira intervenção (tipo que "parva que sou") e a verdadeira qualidade musical e interpretativa! Estes HdL são a zero em todas as frentes… na minha opinião, claro! … Não na da maioria dos supostos jovens que gostam de fezes! Sim, daquela coisa que começa por M e termina em A!

    ResponderEliminar
  63. Anónimo17:44

    Em entrevista á TVI 24 o Gel, que falou muito bem mesmo sobre as crtiticas garantiu qua não há problema com a canção nem com a eurovisão nem nada, garantia da RTP, por isso chorem baba e ranho, façam petições mas vão levar com eles
    sara na alemanha

    ResponderEliminar
  64. Anónimo18:48

    Ganhar a Eurovisão? hahahahahahahah

    É o gozo do principio ao fim. Que povo irremedeavelmente Miserável!

    ResponderEliminar
  65. Anónimo00:06

    Já que vão à Eurovisão (mesmo que sejam desclassificados) façam um bom escândalo... Foi isso que o povo vos pediu!!!!

    ResponderEliminar
  66. A todos os senhores e/ou senhoras "anónimos" que deram o seu contributo e falaram de vergonha relativa à canção ou melhor, à interpretação vencedora para nos representar, tenho a acrescentar que, tecer comentários sob esse pseudónimo e refiro-me claramente ao "anónimo", é que é uma vergonha, assim como o tem sido a nossa prestação ao longo dos últimos anos, ou não devendo falhar por muito, desde sempre na Eurovisão. Assim sendo, ganhem coragem e dêem a cara e apoiem porque à 27 anos atrás é que não se podia dizer o que se queria. E apesar de não ser um seguidor acérrimo, tenho ainda na mente aquela banda Heavy-Mascarada que venceu claramente pela interpretação teatral porque pela musica muito ficou a desejar. É óbvio que os HDL querem protagonismo, mas se pensarmos um pouco, eles surgiram do showbiz cómico e a essa linha se têm mantido fieis, não fossem os personagens uma personificação das gentes dos anos 70. Só tenho a desejar que eles tenham sucesso e que os "anónimos" peguem no tlm e em vez de somente criticarem, votem. Cumprimentos a todos. Hélio Alves.

    ResponderEliminar
  67. Anónimo12:35

    Não sei porque há tanta gente indignada por nos fazermos representar com um número diferente, num certame que sempre nos tratou mal. Eu fã do ESC desde que me conheço, assim como dos HDL pela coragem e e espírito crítico, pelo que acredito que ninguém lhes ficará indiferente. E ninguém já tem esperanças de ganhr aquilo, pelo que deixem-nos testar várias fórmulas e soluções de entretenimento para um espectáculo heterogéneo e que seja uma festa.
    Quanto ao alegado teor da letra, basta analisarem-na e constatamque a apesar do significado ser dúbio, poderia reerir-se a qualquer outro assunto Tal e qual como nas letras do Quim Barreiros, o significado está na interpretação e não no conteúdo, pelo que qualquer critério de exclusão será sempre subjectivo e deverá ser veementemente contestado pela RTP.
    Hugo Luís

    ResponderEliminar
  68. Anónimo13:24

    Vale a pena ver: http://www.youtube.com/watch?v=bMnp5hBGE5M

    ResponderEliminar
  69. Anónimo02:41

    Era bom, que desqualificassem os HDl. Há cantores melhores, musicas melhores! limpem os ouvidos! E comecem a votar com sentido de responsabilidade!

    ResponderEliminar
  70. Anónimo15:02

    ainda hoje o Grande fernando tordo falou muito bem deles na RTP, este an ovencedores do festival vão aos canais todos, cabo, canais abertos etc..... só aqui é que nada se diz. Eu tenho orgulho na nossa representação, grande pedrada no charco na pasmaceira do festival...... se tivermos 0 pontos paciencia, nã seria nada de inédito.
    Dá-lhe falancio
    Sara

    ResponderEliminar
  71. Luis R20:01

    Meus caros amigos, mesmo que Os Homens da Luta se apresentem em Düsseldorf no dia 10 de Maio, não passarão da semi-final, mas pelo menos vão viajar. Que vença o melhor.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.