Slider

ESC Portugal Awards


Está iniciada a nova iniciativa do ESC Portugal. Porém como motivo de protesto perante injustiças na eleição do representante português para o ESC2011, a iniciativa mudará algumas regras pré-definidas.
Em baixo fica o regulamento da iniciativa, sendo que a negrito ficam as regras alteradas, sendo que as regras anteriores estarão em seguida entre parênteses.

ESC Portugal Awards

O ESC Portugal Awards é a nova iniciativa do site eurovisivo português escportugal. Os ESC Portugal Awards tem como objectivo, além de dignificar e expandir o site e o próprio Festival da Canção, saber as opiniões dos fãs do FC. Serão várias as categorias, sendo que apenas uma se refere aos cantores (as), porque ao contrário do que faz parecer o Festival não é apenas um concurso de cantores, mas sim de músicas e letras.

A iniciativa será dividida em 5 categorias: Letra, Música, Interpretação, Glamour e Revelação. Ambas as categorias serão avaliadas no sistema 50/50, que em seguida passo a explicar:

Votação do público:

Os leitores poderão começar a votar no dia 6 de Março pelas 20:00h em ambas as categorias, sendo que a votação estende-se até dia 11 de Março pelas 24h. Os leitores poderão votar através das sondagens colocadas no site, ou inscrevendo-se através do endereço de correio electrónico a anunciar. A diferença entre ambas é que, através da sondagem cada votante pode atribuir 1 voto ao seu favorito em cada categoria, enquanto se preferir votar através do correio electrónico poderá atribuir 3 votos ao seu favorito. 2 votos ao seu segundo favorito e 1 voto ao seu terceiro favorito. Depois de somados todos os votos, estes serão adaptados para a votação 12,10,8,7,6,5,4,3,2,1 sendo que as duas canções menos votadas em cada categoria não serão pontuadas. Em caso de empate na junção das votações do júri e do público, prevalece em primeiro aquela que terá obtido maior pontuação por parte do júri (sendo que anteriormente iria prevalecer a vontade do público). Se mesmo assim o empate se mantiver, prevalece a que tenha obtido o maior nº de pontuações mais elevadas do júri. A votação através de email terá de vir devidamente identificada, ou não serão contabilizados estes votos.

Votação do júri:

O júri será constituído exclusivamente por colaboradores do ESC Portugal, sendo a previsão para que sejam 6 elementos. O júri votará nas 5 categorias, sendo que na categoria Interpretação, os elementos do júri que assistirem ao ensaio geral irão votar por duas ocasiões. Ambos irão votar no sistema 12,10,8,7,6,5,4,3,2,1 sendo que não pontuam as duas últimas em cada categoria. No final serão juntos os votos, em cada categoria, e adaptados para a votação 12,10,8,7,6,5,4,3,2,1 sendo que duas não serão pontuadas.

As categorias serão Letra, Música, Interpretação, Glamour e Revelação, como já havia sido anunciado, sendo que cada uma tem um propósito diferente.

Categoria Letra: A categoria Letra propõe-se a premiar a melhor letra a concurso e consequentemente o seu autor. As letras e os respectivos autores são:

· “Embalo do Coração” – Ana Rita Rebello

· “Sobrevivo” – Carlos Coelho

· “São os Barcos de Lisboa” – Carlos Massa

· “Em nome do Amor” – Carlos Meireles

· “Quase a Voar” – José Fanha

· “Chegar á Tua Voz” – Paul Teixeira de Sousa

· “Se Esse Dia Chegar” – Nuno Valério e Tânia Tavares

· “Deixa o Meu Lugar” – Joana Ferraz

· “Tensão” – Filipa Ruas e Pedro Sá

· “A Luta é Alegria” - Jel

· “Boom Boom Yeah” - Axel

· “O Mar, o Vento e as Estrelas” – Fernando Guerreiro

Categoria Música: A categoria Música propõe-se a premiar a melhor composição instrumental a concurso e consequentemente o seu autor. As composições instrumentais e os respectivos autores são:

· “Embalo do Coração” – Páquito C. Braziel

· “Sobrevivo” – Andrej Babic

· “São os Barcos de Lisboa” – Carlos Massa

· “Em nome do Amor” – Artur Guimarães

· “Quase a Voar” – Nuno Feist

· “Chegar á Tua Voz” – Paul Teixeira de Sousa

· “Se Esse Dia Chegar” – Gorgi

· “Deixa o Meu Lugar” – Leonel Monteiro

· “Tensão” – Daniel Nilsson, Henrik Szabo, Johnny Sanchez, Jonas Gladnikoff e Moke Eriksson

· “A Luta é Alegria” – Vasco Duarte

· “Boom Boom Yeah” – José Félix

· “O Mar, o Vento e as Estrelas” – Carlos Freitas

Categoria Interpretação: A categoria Interpretação propõe-se a premiar a melhor prestação em palco do certame. A categoria deverá ser avaliada tendo em conta apenas a prestação do cantor perante o tema, sem nunca também inserir a qualidade ou não do tema. Os cantores a concurso são:

· 7Saias

· Carla Moreno

· Nuno Norte

· Rui Andrade

· Henrique Feist

· Wanda Stuart

· Tânia Tavares

· Inês Bernardo

· Filipa Ruas

· Homens da Luta

· Axel

· Ricardo Sousa

Categoria Glamour: A categoria Glamour propõe-se a premiar a equipa da canção quem melhor souber utilizar o palco durante o tema. Para essa categoria deve-se ter em conta o vestuário utilizado pelos cantores e restantes elementos de palco, bem como a utilização de elementos em palco. Os temas a concurso são:

· “Embalo do Coração”

· “Sobrevivo”

· “São os Barcos de Lisboa”

· “Em nome do Amor”

· “Quase a Voar”

· “Chegar á Tua Voz”

· “Se Esse Dia Chegar”

· “Deixa o Meu Lugar”

· “Tensão”

· “A Luta é Alegria”

· “Boom Boom Yeah”

· “O Mar, o Vento e as Estrelas”

Categoria Revelação: A categoria Revelação, como o próprio nome indica, vai premir a melhor revelação do Festival. Esta revelação será dos temas, sendo a comparação entre os temas na maquete original enviada para a RTP e disponibilizados 90 segundos com os temas na sua totalidade e com novos arranjos.Os temas a concurso são:

· “Embalo do Coração”

· “Sobrevivo”

· “São os Barcos de Lisboa”

· “Em nome do Amor”

· “Quase a Voar”

· “Chegar á Tua Voz”

· “Se Esse Dia Chegar”

· “Deixa o Meu Lugar”

· “Tensão”

· “A Luta é Alegria”

· “Boom Boom Yeah”

· “O Mar, o Vento e as Estrelas”

Aqui fica um breve apanhado do regulamento da 1ª edição dos ESC Portugal Awards. Se existir alguma dúvida enviem uma mensagem para nunojrc@hotmail.com ou escportugal.geral@gmail.com

4
( Hide )
  1. Anónimo20:43

    Ansioso para começar a votar :)

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo.
    Pode já votar através dos emails no final do regulamento!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:49

    todos os anos a mesma, só injustiças!! E depois que dizem essas mesmas pessoas quando até ficamos bem representados? Ganhar, nunca iremos ganhar enquanto o voto for politico, por isso mais vale ter-mos uma boa prestação, que a critica goste de nós, porque mais que isso nunca levaremos, convençam-se!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo09:46

    nunca iremos ganhar enquanto as músicas enviadas forem políticas, sem melodia que preste, letra com significado e uma apresentação cuidada

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.