Slider

ESC Portugal Awards - Os Resultados


Depois de uma votação realizada por os colaboradores do ESC Portugal e pelos leitores, chegou a hora de revelar os resultados. Agradecemos às dezenas de fãs que aderiram aos ESC Portugal Awards, pois sem eles nada seria possível! Agora iremos revelar os três primeiros classificados das cinco categorias! Apenas 5 temas conseguiram chegar ao pódio foram eles "Sobrevivo", "São os Barcos de Lisboa", "Em Nome do Amor", "Quase a Voar" e "Se Esse Dia Chegar". Poderá descobrir em que lugares ficaram no vídeo abaixo. Mais logo serão postados no site e no facebook do ESC Portugal, as tabelas classificativas de ambas as categorias e também o nome do grande vencedor dos ESC Portugal Awards após a soma dos pontos das 5 categorias!
Veja o vídeo aqui
Queremos os vossos comentários sobre a iniciativa, os resultados e as vossas expectativas para os restantes resultados!
19
( Hide )
  1. Anónimo19:34

    Boa noite
    Aproveito para manifestar estranheza pelo facto dos Homens da Luta e a sua canção estarem a ser censurados na vossa página, e noutras similares. Dei uma vista de olhos por páginas parecidas, e é como se não existissem. Vergonhoso.
    Estive entre os 200 mil manifestantes neste sábado. Pela primeira vez, uma música que nos representa na Eurovisão, “A Luta é Alegria” é entoada por milhares em plena avenida, foi cantada várias vezes ao longo da tarde, e até noutras cidades. Pela primeira vez os representantes na eurovisão conseguem arrastar milhares de jovens (falo dos alheados do festival da canção) para a rua, a exemplo do que já acontecia nos seus concertos…pela primeira vez temos uma outra música da Eurovisão, a “Tourada” do Fernando Touro, a ser cantada ao vivo e entoada por milhares na avenida (sim, ele juntou-se aos homens da luta neste sábado)… e a exemplo disto, também no Porto a manifestação arrancou ao som da “Desfolhada”. E mais… pela primeira vez todo o país sabe quem venceu este ano o Festival da Canção lol
    O festival este ano saiu do seu público-alvo e alastrou-se para um público mais generalista… vocês estão com dificuldade em reconhecer isso, e em vez de apoiarem (o que seria benéfico), optam por censurar. Opções…
    Encarem isto como uma crítica construtiva. Bom trabalho na divulgação ;)

    André

    ResponderEliminar
  2. Maria Teixeira20:04

    Sr. André e semelhantes:

    De uma vez por todas, o FC NÃO É UMA MANISFESTAÇÃO, ok? É música, meu caro, melodia, música, canção, cançoneta, isso tudo menos MANIFESTAÇÃO...

    E os HDL não estão a ser censurados pela competentíssima equipa do ESCPortugal: não aparecem nos Awards? É porque ninguém votou neles... não existem notícias sobre "A luta é alegria"? É porque não há nada a dizer e os HDL não têm feito nada de especial que mereça destaque.

    MT

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:13

    Será que os "alheados" se vão lembrar que o ESC terá lugar nos dias 10, 12 e 14 de Maio? Será que os "alheados" conhecem a diferença entre os dias 10 e 14 de Maio? Duvido... Mas estou cá para analisar as audiências (com alguma curiosidade, confesso) e para compará-las com anos anteriores. Mas como os HdL estarão a semana inteira fora de Portugal, controlados de certa maneira pelas regras da EBU e pelo fraco orçamento da RTP, o Zé Povinho irá esquecer-se deles... e lá está... confundirá 10 e 14 de Maio (e nunca confundir estas datas com o dia 1 de Maio).

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:19

    Não aparecem nas notícias porque não há nada a dizer? :| Já se aperceberam da quantidade de notícias e destaques que eles estão a ter em toda a comunicação social? Já se aperceberam dos inúmeros debates e reportagens que têm surgido devido ao tema deles e da vitória? Já se aperceberam do grande destaque dado por outros países à sua participação e vitória? Dizer que não há nada a dizer, só porque ser uma piada de mau gosto, com a repercussão que estão a ter.

    Na página do facebook, a única notícia que colocaram foi o discurso do Miguel Sousa Tavres, que deixou muita gente eincrédula com tamanha estupidez e que foi denunciado pelas várias redes sociais e blogues. Mas é exactamente essa a notícia que colocam, mostrando a vossa "imparcialidade".

    É um concurso de canções, óbvio, mas se ganharam, foi porque o sistema assim o permitiu. E é uma canção, goste-se ou não, ou também não concordam com as vitórias da Tourada, Desfolhada, ou a Madrugada?

    Já repararam também que estão isolados? São os únicos, por teimosia, que contestam a sua vitória. As pessoas riem-se com a vossa revolta contra a vitória deles. Mas pronto, é a vossa opinião e respeito.

    Agora, dizer que não há nada a dizer...por favor. NUNCA um vencedor do festival da canção, nos tempos recentes, foi tão falado. Vejam tv, net, imprensa...lol Obrigado.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:00

    desculpem lá, já disse isto aqui algures eles só não aparecem aqui, de resto aparecem em tudo que é canal e jornal, só o escportugal é que ignora.....
    Sara

    ResponderEliminar
  6. Anónimo01:49

    Caro André,

    Esses "alheados" do Festival RTP da Canção que este ano resolveram ter um subito interesse por este certame, para o ano não vão sequer estar atentos ao festival, não vão nem sequer se lembrar que existe festival...
    É pena que o país, ou melhor o "povo" ou deverei antes dizer os "camaradas" tenham aproveitado o festival para mostrar a insatisfação perante o governo (por certo uma boa estratégia já que a RTP é um canal de Estado sustentado pelo "povo" foi uma boa forma de chamar a atenção).
    Mas entenda-se de uma vez por todas que neste certame avalia-se MÚSICAS, LETRAS, INTERPRETAÇÕES, VESTUÁRIO, CENOGRAFIA e afins. E eu que sou uma seguidos do festival e da eurovisão, preferia que não se fala-se metade do que se tem falado este ano dos vencedores do festival e sentir que tinha uma canção digna a representar o país do qual faço parte.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo12:32

    NEM MAIS!...a musica do henrique feist, era de longe a melhor aposta. Sinto que chega a haver um certo cinismo e gozo por parte do júri nacional, a maior parte vota exactamente na pior.PORQUÊ?...ora essa porque percebem todos IMENSO de musica...e festival é sinónimo de paródia kitch, por isso a musica "deixa o meu lugar", quase ganhou...é mais uma mafalda veiga, para morrer de enjoo...não olham ao certame em si, porque é algo menor. O júri deveriaa ser constituido por fans e gente do festival, sem o preconceito de votar no festivaleiro.Somos pequenos porque não saímos do "pseudo"...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo17:16

    Eu vou comparar é a abordagem do site e dos fãs em relação aos HdL e em relação a uma canção e interpretação que em muito dignificaram o nome de Portugal, tanto que até receberam um prémio - Atenas, 2006.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo18:21

    eu apesar de não ser eurofã, sou uma seguidora do festival e deste site também, e é com descontentamento que verifo que há tanta notícia fora daqui e aqui NADA....... Não gosto, tenho vindo cá em anos anteriores e para o ano se der cá estarei também...... Mas confesso que estou descontente com o tratamento dado aos vencedores. Mesmo a Filipa Azevedo ( minha favorita no ano passado) de que ningém gostou e que também teve assobiadela no festival teve um tratamento adequado aqui. Por isso ponham o orgulho de lado e façam um bom trabalho.....
    Sara

    ResponderEliminar
  10. Anónimo18:25

    Entendo que é um concurso de músicas, interpretações, cenografia, etc...mas e de que forma os Homens da Luta não se enquadram nisto? Recriaram, através do vestuário, um certo estereótipo português, revolucionário, e com uma letra a condizer. Goste-se ou não,foram também avaliados por isso, e se ganharam, como disse, é porque o sistema o permitiu. A questão do festival não ser uma manifestação..concordo...mas a fronteira entre uma musica e o seu lado interventivo nunca é fácil prever. Pode haver uma música assumidamente de intervenção que é votada ao esquecimento e não faz efeito..assim como pode haver uma que não tinha esse propósito e acaba sendo a "voz" de alguma reivindicação ou crítica. Se o público optou por "aproveitar" o festival para mostrar o seu descontentamento..o que se pode fazer agora? Não é novidade e já aconteceu noutros países. Inclusive em Portugal...em pelo menos mais 3 festivais da canção.
    Se me perguntarem se era a minha música preferida, não, não era...preferia a do Henrique Feist, pela prestação em palco e criatividade (embora a voz seja irritante quando ele a puxa demasiado). Mas temos vencedor...e tem sido falado e divulgado diariamente. Vocês poderiam fazer o mesmo, gostem ou não. Nos ultimos anos tem sido o vencedor mais falado e destacado, por isso continuo a achar surreal afirmarem que não têm feito nada para que mereça destaque nestas páginas..
    Já agora, deixo aqui o link do vídeo onde o Nuno Norte se juntou também aos Homens da Luta. Sem ressentimentos :)

    http://www.youtube.com/watch?v=4BH_XyIKh7w&feature=player_embedded#at=75

    André

    ResponderEliminar
  11. Anónimo22:29

    Os Homens da Luta simplesmente... não cantam nada!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo23:14

    Os homnes da luta não cantam nada????? Nem eles nem a maioria dos participantes da eurovisão, é só pimbalhada, pirotecnia e coerografias foleiras, hoje a eurovisão não passa disso.... No ano passado só havia 2 bons cantores: Filipa Azevedo e Tom Dice, ganharam????? claro que não.....

    ResponderEliminar
  13. Anónimo23:38

    O Escportugal não noticia porque relativamemte ao ESC não há nada a noticiar sobre os HdL. Ou por acaso eles já comentaram a sua canção preferida deste ano? Ou já terão comentado o que irão mudar nos arranjos da música ou no vestuário? Já manifestaram interesse num videoclip? Terão comentado se vão fazer digressão? Manifestaram-se contra o orçamento apertado da RTP (ou será que vão engolir em seco enquanto estiverem pela Alemanha a pagar quase tudo do seu bolso?). Como se constata, o Escportugal não noticia porque não há nada dos HdL relacionado com o ESC para noticiar. E até porque manifestações não se enquadram no ESC e o cariz político das músicas é contra o regulamento da EBU. O Escportugal está a ser coerente: nem mais nem menos! Não se pode concordar com a decisão da EBU sobre a expulsão da Geórgia e ser a favor dos HdL. É que nem por patriotismo.

    ResponderEliminar
  14. Marta Telles da Pinha01:02

    "ou não, ou também não concordam com as vitórias da Tourada, Desfolhada, ou a Madrugada?"

    pois se fosse viva nessa altura, também não concordava

    ResponderEliminar
  15. Anónimo01:16

    "No ano passado só havia 2 bons cantores: Filipa Azevedo e Tom Dice, ganharam????? claro que não....."

    Concordo. A vitoria da Alemanha foi a vitoria da contra-musica. Ou alguem aqui discorda que a Lena eh tudo menos cantora ? O que essa rapariga tem de cantora, o Ronaldo tem de cantor. Nada!

    ResponderEliminar
  16. Ao anónimo das 7:34 PM:
    O tipo que cantou "Tourada" chama-se Fernando TORDO e não TOURO. Touro é o animal que anda nas touradas, não é o Fernando com certeza.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo16:17

    Os Homens da Luta têm feito diversas declarações sobre a sua prestação na Eurovisão. Vários meios de comunicação social têm divulgado notícias acerca da sua participação na eurovisão.

    Inclusive o Tozé Brito, numa grande reportagem, falou sobre as possíveis alterações para a música ou coreografia. deu, assim como outros cantores, a sua opinião construtiva sobre a canção e o seu modo de apresentação na Alemanha.

    E já agora, aqui um link de um exemplo sobre os HDL

    https://eurovisiontimes.wordpress.com/2011/03/09/discuss-homens-da-lutas-song-too-political/

    Há mais..muitos mais...basta procurar, nos meios nacionais e não só.

    Então as noticias exteriores sobre a nossa participação, não interessam a um site como este?

    Estão a fazer boicote, e essa argumentação de que não têm feito nada para ser divulgados é ridícula.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo21:33

    Bem... o Tozé Brito... só podia dizer bem, foi ele um dos que andou a dormir quando seleccionaram os semi-finalistas. E depois daquele fracasso dos Gemini, "O Circo e a Cidade", é de aceitar que ele goste da Luta é Alegria

    ResponderEliminar
  19. Shevek13:27

    Exactamente, Anónimo das 4.17 pm. Parece-me que a influência da OGAE Portugal é grande por aqui. As OGAEs só estão satisfeitas com genialidades como 'Sobrevivo' ou 'Tensão'. Vamos lá a desamuar OGAE PT!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.